top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A TRAGÉDIA DAS SEITAS

As seitas são os grandes desafios para justiça e a fé cristã no terceiro milênio.
Vamos ver ainda grandes tragédias cometidas pelas seitas sem precedentes na história do mundo.
É muito vasto o campo das seitas. Temos seitas cristãs, orientais, secretas, satânicas, agnósticas, pseudo-científica e científica.
Fanatismo, intolerância, fundamentalismo e apocalipticismo, são ingredientes principais das seitas.
Na base está o psiquismo dos líderes que manipulam, alienam o grupo, nidificando em suas mentes o medo, as catástrofes e o fim do mundo.
As seitas crescem devido à ignorância, a angústia e a falta de amor profundo das pessoas em Jesus Cristo.
Todas as religiões têm suas seitas e todas as seitas têm seus partidos rivais.
A pregação das seitas é marcada pela calúnia, difamação, condenação e crítica contra tudo e contra todos. Somente eles são os melhores, os salvos, e os intocáveis. Eles são “os escolhidos de Deus” e os outros “são filhos do capeta”.
Os líderes sectários são doentes pelo poder, pelo dinheiro, pela política, pela fama e pela luxúria.
Exigem muitos dos seus fiéis, arrecadando enorme quantidade de dinheiro, e assim, constrói o seu império religioso e financeiro.
A ganância pelos bens terreno se vê na soberba dos seus títulos: bispo, apóstolo, profeta, messias, super iluminado, reencarnação de um grande líder religioso, chefe supremo, neo-Cristo e vice-Deus.
As seitas não gostam do mundo, todavia, tiram proveito dele.
Aqui entra a idiossincrasia delas em relação ao mundo. Este tem o julgamento formado e deformado sobre as seitas porque elas são preconceituosas com o mundo.
A ideologia das seitas sobre o mundo é uma babel terrificante.
Dependendo do grupo sectário, não existe em sua cartilha o terço e sim o terrorismo, tragédia e fatos com fins obscuros.
Por isso e outras coisas mais, deve-se evitar qualquer que seja o contato com as seitas.

NÃO AO DIABO E SIM PARA DEUS

São Paulo Apóstolo escrevendo para os cristãos de Éfeso, exortou de maneira categórica: “Não deis lugar ao diabo” (Ef 4,27).
São Pedro Apóstolo aconselha de forma magistral: “Sede sóbrio e vigilante! Eis que o vosso adversário, o diabo, vos rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que a mesma espécie de sofrimento atinge os vossos irmãos espalhados pelo mundo” (1 Pd 5,8.9).
Afirma Santo Ambrósio: “Quem se entrega a Deus não teme ao demônio”.
O diabo é a expiração das seitas. O mal das seitas se fundamenta nos demônios.
Quem não tem a sua vida nas mãos de Deus, se torna presa fácil nas garras das seitas e seus demônios.
A vida só pode estar segura e protegida das seitas, quando a sua fé está em Cristo, no seu Evangelho e na Santa Igreja de Deus.
Se a sua vida não tem lugar para o bom Deus, sobra espaço para o diabo e a tragédia de suas seitas.
As seitas causam uma grande confusão na cabeça das pessoas. Desarruma famílias, divide o Corpo de Cristo, transtorna a ordem pública e fundamentalizam em suas práticas.
Cometem erros graves na interpretação da Bíblia, nos dogmas teológicos e nas questões sociais, ensinam a reencarnação e negam as doutrinas cardeais da fé cristã.
Dependendo da seita, a Bíblia não é a Palavra de Deus, apenas contem.

Ao lado da Bíblia, sempre há livros de usos e costumes como também: visões, revelações e profecias do líder fundador que servem como doutrina radical para salvação dos seus fiéis.
Os erros teológicos sempre aparecem na pessoa de Jesus Cristo e do Espírito Santo e na eclesiologia os grupos sectários são unânimes em condenar a Igreja Católica, todavia, eles tiram proveito dela, e eles esquecem que “todo reino dividido contra si mesmo não subsistirá” (Mt 12,25).
“Quem não se ajunta com Cristo, se espalha” (Mt 12,30). Daí a babel das seitas e a sua ruína (Judas 18.19).
Nas questões sociais, as seitas entendem que os acontecimentos são cumprimentos proféticos eminentes do fim do mundo. Com o passar do tempo, os fatos são desmentidos.
A babel doutrinária das seitas é insuportável para uma boa consciência. Aqui está o que é mais abominável para à santíssima fé cristã.
Tem seitas que o batismo é feito no tanque, outra só é válido no rio, uma guarda o sábado, a outra que detesta feriado da pátria e do Natal, não crê na Trindade e não doa sangue; uma batiza pelos mortos, outra crê na reencarnação; uma crê no batismo com o Espírito Santo e língua estranha, a outra vê nisso uma heresia; uma crê na predestinação como fator de salvação, outra no livre-arbítrio; uma batiza criança, a outra só vê o batismo de adulto como verdadeiro; uma a celebração da ceia é consubstancial, a outra é simplesmente simbólica; uma crê que a salvação é por meio de fá e da graça, sem as obras, todavia, na sua seita que isso se realiza e não na outra.
Outra ensina que a riqueza e a saúde são provas que o crente é salvo. Esta tem como fundamento a teologia da prosperidade. Outra prega a soteriologia pelagiana.
O governo das seitas é ditatorial e oligárquico.
Uma ensina a visão celular, no modelo dos 12, outra na visão celular sem o modelo dos 12. Aqui entra a manipulação discipular e a lavagem cerebral.
Com o passar dos tempos ás seitas se afastam cada vez mais dos dogmas cristãos, do espírito comunitário e das transformações sociais. Algumas navegam no mar da libertinagem e outras se escondem na caverna das opressões, cerceando a liberdade de seus adeptos.
Devido o pouco conhecimento bíblico e teológico, ou nenhum das seitas – várias condenam as ciências teológicas – faltando assim conteúdo em suas pregações, logo parte para o ataque e críticas pejorativas contra a Igreja Católica e o mundo.
É desta forma pecaminosa que as seitas arrebanham os tolos

FONTE ELETRÔNICA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário