top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Catolicos adoram um Deus morto ?

É interessante ver como os protestantes tem horror ao ver a Cruz e não foram poucas as vezes que fui abordado por perguntas referente a cruz e alegando que nós catolicos adoramos o Deus morto, mas como vimos em varias passagens da Biblia, ate mesmo os apostolos pregaram a cruz, o Cristo crucificado e tiveram grande dificuldades de fazer com que as pessoas entendessem a linguagem da cruz e nós hoje sofremos ao tentar fazer com que os irmaos separados.Separei alguns versiculos para demonstrar a veracidade do que digo e que uso para mostrar aos protestante que é errado ser contra a Cruz, porque é atraves dela que Jesus alcançou a vitoria e atraves dela que nos tambem poderemos seguir a Jesus, por isso dizia Ele:
Mateus 10:38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Mateus 16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 14:27 E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
Os versiculos que mais se destacam sobre a utilização da linguagem da Cruz e a pregação de Jesus Cristo crucificadi são:
I Corintios 1:18 “A Linguagem da CRUZé loucura para os que se perdem, mas para os que foram salvos, para nós é uma força divina”
1 Corintios 1:22-23 “Os judeus pedem milagres , os gregos reclamam sabedoria , mas nós PREGAMOS CRISTO CRUCIFICADO, escandalo para os judeus, LOUCURA PARA OS PAGAOS”
1 Corintios 2:2 “Julguei nao saber coisa alguma entre vós , senao Jesus Cristo e Jesus Cristo CRUCIFICADO”
Filipenses 3:18 “Porque há muitos por aí de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora digo chorando que se portam como INIMIGOS da CRUZde Cristo”
Colossenses 2: 15 “Espoliou os principados e potestades e os expos ao ridiculo, triunfando dele pela CRUZ”
I Corintios 1:17. Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo.Galatas 5: 11. Se é verdade, irmãos, que ainda prego a circuncisão, por que, então, sou perseguido? Assim o escândalo da cruz teria cessado!
Galatas 6: 12. Os que vos obrigam à circuncisão são homens que se querem impor, só para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
Galatas 6: 14. Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
Efesios 2:16. e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade.
Hebreus 12:2. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus.
Assim sendo menosprezar o valor que tem a cruz que foi parte das parabolas de Jesus e da historia da salvação é negar junto a Boa Nova pregada pelos apostolos , graças a Deus a Unica Igreja de Cristo com a sucessão e tradição Apostolica prova mais uma vez sua importancia para mostrar a Luz verdadeiramente do Evangelho, nao se atendo a interpretações particulares como faz o protestantes, se matendo a fé apostolica.

A beleza da Cruz

Ó preciosíssimo dom da cruz! Vede o esplendor de sua forma! Não mostra uma figura mesclada de bem e de mal como aquela árvore do Paraíso, mas totalmente bela e excelente à vista e ao paladar. É uma árvore geradora de vida, não de morte; ilumina, não cobre de trevas; introduz no Paraíso, dele não expulsa; árvore em que Cristo, qual rei, com bravura sobe e vence o demônio, detentor do poder da morte e liberta o gênero humano da escravidão tirânica.Sobre esta árvore o Senhor, qual valente guerreiro, ferido durante o combate em suas mãos, pés e lábios divinos, curou as chagas do pecado e nossa natureza ferida pelo mortífero dragão.
Mortos no princípio pela árvore, agora, pela árvore, recuperamos a vida; enganados antes pela árvore, na árvore repelimos a astuciosa serpente. Na verdade, novas e extraordinárias mudanças. Em vez da morte, dá-se a vida; em lugar da corrupção, a incorrupção; do opróbrio, a glória.
Tinha razão de exclamar o santo Apóstolo: “Quanto a mim, não quero gloriar-me a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo!” Pois a máxima sabedoria, aquela que floresceu da cruz, desafia a jactância da sabedoria do mundo e a arrogância da tolice. O tronco de todos os bens, elevado na cruz, extirpou todos os brotos da maldade e da injustiça.
Já as prefigurações desta árvore desde o princípio do mundo foram sinais e indícios de fatos em extremo admiráveis. Veja, quem tem vontade de saber. Noé, com seus filhos e as esposas, e com todas as espécies de animais, não se livrou da morte no dilúvio decretado por Deus numa pequena quantidade de madeira? E a vara de Moisés? Não é figura da cruz? Ora mudando a água em sangue, ora devorando as fictícias serpentes dos magos, ora dividindo o mar com seu toque, ora fazendo voltar as ondas a seu lugar e submergindo os inimigos. Mas sempre salvando aquele povo escolhido. Ainda figura da cruz, a vara de Aarão reverdecendo no mesmo dia, revelando o sacerdote legítimo.Abraão também prefigurou-a ao pôr o filho amarrado sobre o feixe de lenha. Pela cruz a morte foi destruída e Adão recuperou a vida. Da cruz gloria-se todo apóstolo, por ela todo mártir é coroado, todo justo é santificado. Pela cruz revestimo-nos de Cristo, despojamo-nos do velho homem. Pela cruz, nós, ovelhas de Cristo, nos reunimos em um só rebanho, destinados que somos aos campos celestes.
O fato de Jesus ter ressussitado é o centro de nossa fé. Mas não podemos esquerecer jamais sua paixão que é parte do mesmo mistério pascal, é com sua morte na cruz que Jesus nos salvou.
A cruz sempre foi o centro da fé cristã. São Paulo proclamava a cruz sem cessar, será que ele não sabia que Jesus tinha ressussitado?
Claro que sim, mas também compreendia a importancia em tê-la sempre presente porque ela é o poder de Deus contra todas as forças infernais que nos dominam: as forças da carne, nosso ego. A carne tem seu prazer, conveniência, seu engrandecimento, a cruz põe a morte tudo isto para que reine o amor.
” Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. ” Gálatas 6:14
A Cruz tendo nela representado o corpo de Nosso Senhor ou não, tem o mesmo sentido, mas os católicos costumam representá-la com Seu corpo pelo valor de contemplar sua paixão e o amor com que nos salvou.
A Cruz é mencionada explicitamente 29 vezes no Novo Testamento e muitas outras vezes é mencionada sem utilizar a palavra exata. Não é o madeiro em seu sentido material que colocamos nosso coração mas sim no sentido que Jesus colocou nela. Ele é quem nos atrae. Jesus nos diz:
” E quando eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim. ” Joao 12:32
Cristo é quem transformou o sentido da Cruz. Antes era a maior vergonha e ignominia possivel e ahora é a glória e a vitória máxima.
Ao contemplar Jesus na Cruz tomamos consciência da seriedade dos nossos pebados, do amor que tem por nós e da redenção. O amor a cruz nos comunica a graça de ser fiel em nossas cruzes unida a Sua.
E por isso mesmo que os Cristãos sempre teve na Cruz o sinal da vitória e temos ampla evidência histórica que desde os primeiros séuclos se levantavam cruzes como sinal da fé em Cristo.
Aos que nos atacam por levar a cruz em nossos pescoços ou por estar num lugar de honra em nossas casas, erguida bem visivelmente, temos de responder como São Paulo:
” Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo. A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. ” I Corintios 1,17-18
” mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; mas, para os eleitos – quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus. ” I Corintios 1, 23-24
Te adoramos Óh! Cristo e te bendizemos, porque pela sua Santa Cruz remiste o mundo! – Amém.

FONTE ELETRÔNICA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário