top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Edir Macedo contra a Igreja de Cristo

Rede Record, do “Bispo” Macedo, da “Igreja” Universal do Reino de Deus, tem batido forte na Igreja. Não vi nenhuma dessas matérias. Não tenho interesse nem estômago.
Todo mundo sabe da total ausência de idoneidade moral do “Bispo” Macedo e de sua “Igreja”. É claro que não há nenhuma busca da verdade no que a Record veicula, mas somente a busca do lucro vil e de destruir a Igreja de Cristo. Poderá conseguir o lucro (como vem conseguindo por meios excusos e a conivência de autoridades corruptas), mas não conseguirá destruir a Igreja de Cristo.
No entanto, por dever para com a verdade, é preciso reconhecer que há problemas sim com o celibato de alguns padres no mundo atual. Os motivos são vários e complexos. Uma coisa, no entanto, é certa: é tempo de o Episcopado brasileiro enfrentar o problema de frente, com firmeza, transparência e sem medo. É tempo de normas claras e conjuntas, é tempo de atitudes firmes e coerentes com a moral católica.
O Povo de Deus merece ter pastores fiéis, santos e coerentes. É sempre muito doloroso ter que passar pelo constrangimento de ver seus pastores envolvidos em escândalos... Infelizmente, não aparece – nem aparecerá – nos meios de comunicação aquilo que de belo, santo e desinteressado nossos sacerdotes realizam; não aparece a fidelidade e a santidade de vida...
Rezemos pela Igreja, rezemos por nossos padres e peçamos a Deus sacerdotes sábios, zelosos e santos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário