top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

5 Razões (na Bíblia) para não ser Neopentecostal

- O Neopentecostalismo prega um outro Jesus e um outro evangelho. (Gl 1:6-9)

O Jesus do neopentecostalismo é um Jesus rico materialmente, que obedece as nossas ordens, que veio para mostrar o nosso valor e recuperar a nossa auto-estima, é um Jesus que veio trazer prosperidade material a todos os que fizerem grandes ofertas de fé.
- O Neopentecostalismo vai além do que está escrito na Bíblia ( 1ª Cor 4:6; Ap.22:18-19)
O neopentecostalismo baseia-se suas doutrinas e práticas em parte na bíblia, em parte em experiências, visões, sonhos e revelações extrabíblicas.
- O neopentecostalismo ensina que Cristo é maldito (1ª Cor. 12:3; Gl. 3:13).
Muitos podem objetar, mas esta é a lógica da doutrina da Maldição sobre crentes, o Crente está em Cristo (Rm. 8:1), e Cristo habita no crente (João 14:23), então por tabela aqueles que dizem que os verdadeiros cristãos estão debaixo de maldição estão dizendo em outras palavras que Jesus é maldito!
O neopentecostalismo prega a REGRESSÃO, conhecida como ‘Cura Interior’. (2ª Cor. 5:17; Fil. 3:13).
O neopentecostalismo importou muita coisa da psicologia de Jung e Freud, acreditam em memória intra-uterina e desculpam os pecados das pessoas ensinando-lhes que o comportamento delas é culpa de seus pais, do ambiente, de abusos, etc.
Fazem a pessoa regredir até o momento do trauma para que sejam saradas e possam viver uma vida santa, e poder perdoar seus ofensores, a regressão geralmente vai até ao útero materno ou até mesmo antes disto.
Sendo que a Bíblia nos informa que se alguém está em Cristo é uma nova Criatura, pra quê a regressão, o reviver momentos maus? Pura invencionice!!!
O neopentecostalismo anda a busca de sinais e maravilhas (Mc. 13:22; 2ª Tess. 2:9).
O que muitos procuram é fazer sinais e maravilhas e assim atrair o povo para encher os bolsos, o que está acontecendo é a operação do erro, por que creram nas mentiras de Satanás, rejeitando a Palavra de Deus.
Assim para que fiquem cativos o diabo faz muitos ‘sinais’ para aqueles que querem andar pelo VER e não pelo CRER , sem mesmo ver.

FONTE ELETRÔNICA:

http://afeexplicada.wordpress.com/2011/06/01/5-razoes-na-biblia-para-nao-ser-neopentecostal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário