top

create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Versículos Bíblicos Marianos que são Ignorados pelos Não-Católicos

"Honra teu pai e tua mãe...."Êxodo 20,12

DEUS escreveu esse mandamento. Jesus Cristo é DEUS. Você não acha que Ele obedeceu a Seu próprio mandamento?

"Em seguida, desceu com eles a Nazaré , e lhes era submisso;

Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração.

E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de DEUS e dos homens."

Lucas 2,51-52

É claro que Jesus honrava Seus próprios mandamentos. Ele Honrou Seu Pai, Seu pai nutrício e Sua mãe natural.

"As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, Eu as conheço, e elas Me seguem."

João 10,27
Segui-Lo significa fazer tudo conforme Ele fez. Já que Ele honrou Sua mãe, por que, então, os não-Católicos não a honram?

DEUS quer que a vida inteira de nosso Senhor seja um exemplo para nós.

Há 21 versículos no Novo Testamento nos quais Jesus disse: "siga-me".

Você O segue de verdade em todas as coisas ou somente em algumas coisas?

"Eu vejo graças a luz do sol; mas se fechar meus olhos não posso ver nada: minha cegueira é culpa minha, não do sol, pois ao fechar meus olhos bloqueei a luz do sol." St Tomás de Aquino (Comentário sobre João).

Diga o nome de outra mulher que podia dizer ao criador do universo o que fazer pelos primeiros 30 anos de Sua vida terrena conforme ela o fez?

E ELE A OBEDECEU!!!

Já que DEUS a honrou tanto, e até mesmo obedeceu a ela, por que razão os não-Católicos se recusam a fazer o mesmo e honrá-la também?

"Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: "Eles já não têm vinho." Respondeu-lhe Jesus: "Mulher, que há entre mim e ti? Minha hora ainda não chegou." Disse, então, sua mãe aos serventes: "Fazei o que Ele vos disser."

João 2,3-5

Neste ponto no tempo, Jesus não tinha começado Seu ministério e não tinha feito nenhum milagre público. O texto indica que Ele não queria fazer nenhum milagre ou demonstrar Seus poderes, porque Sua "hora ainda não havia chegado". Mas mesmo assim Ele fez o milagre a pedido de Sua mãe. Ele salvou uma festa de casamento de um final potencialmente desastroso tranformando água em vinho tão necessário para os convidados. Ao fazer isso, Ele começou Seu ministério.

Este é ainda outro exemplo do Criador do universo agindo em obediência à Sua mãe.

Já que DEUS obedece à Sua mãe, por quê os não-Católicos não podem nem mesmo honrá-la?

"Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo."

Lucas 1,28

Ave significa aclamar entusiasticamente. É uma saudação reservada à realeza tal como: "Ave César", ou "Ave Rei dos Judeus". Aqui nós temos o Arcanjo Gabriel, enviado por DEUS, com instruções para saudá-la como membro da realeza. Quantas mulheres já nascidas receberam saudação tão entusiástica da parte de nada mais nada menos do que um Arcanjo enviado por DEUS?
Os não-Católicos não vêem significância real nesta saudação, embora ela seja assim saudada por comando divino.
Cheia de Graça? Pessoas não batizadas não estão cheias de graça, simplesmente porque estão manchadas pelo pecado original que é removido pelo Batismo.

Sempre pensei que no Batismo o pecado fosse embora e DEUS e Sua Graça entrassem.

Já que Jesus Cristo ainda nem havia nascido para instituir o sacramento do Batismo, como então ela poderia ser cheia de graça?

Não-Católicos acham que isso é quase sem sentido.

O Senhor está contigo? O Senhor está com aquelas pessoas que estão manchadas pelo pecado original? Qual é então o propósito do Batismo?

Aqui está outro versículo que explica isso muito bem: "Se DEUS é por nós, quem será contra nós?", Romanos 8,31.

Então, se o Senhor está com ela, por que os não-Católicos são tão contra ela?
"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: Uma mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas."

Apocalipse 12,1

"Uma mulher revestida do sol,"? Como é que São João sabia que era uma mulher que ele viu no céu?

"e a lua debaixo dos seus pés"? O que a lua para por nós?

Ela reflete a luz do sol, exatamente como a Mãe de DEUS reflete seu Filho, a Luz do Mundo.

"e na cabeça uma coroa de doze estrelas."? Uma coroa é ainda outro sinal de realeza como a palavra "Ave" no tópico anterior.

Não-Católicos tendem a negar que a mulher do Apocalipse 12,1 seja a Bem-Aventurada Virgem Maria.

Entretanto, as provas contra eles são tão esmagadoras que faz com que seus argumentos nem possam existir.

Tenho que perguntar: por quê então ela é negada por não-Católicos?

"Depois de sua partida, um anjo apareceu em sonhos a José e disse: "Levanta-te, toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar; "E José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito..."

Mateus 2,13-14

Note! "TOME o menino E sua mãe", eles são, juntos, duas personagens dominantes na história da salvação.

Do jeito que está hoje em dia, os não-Católicos tomariam o menino e deixariam Sua mãe.

"Minha alma engrandece o Senhor..."

Lucas 1,46

Engrandecer significa tornar maior. Seu papel é fazer seu Filho brilhar.

Quantos não-Católicos não conseguem notar que a alma dela engrandece o Senhor?

A sua alma faz o mesmo? Esta é mais uma razão para os Católicos honrarem-na.

Este não é ainda mais outro versículo que é ignorado pelos não-Católicos?

A Bem-Aventurada Virgem Maria estava presente em Pentecostes:

"Voltaram eles então para Jerusalém do monte chamado das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, distante uma jornada de sábado. Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele."
At 1,12-14

"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos eles reunidos no mesmo lugar: De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. E ficaram todos cheios do Espírito Santo: e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."

At 2,1-4
A serva:

"Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor: Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela."

Lucas 1,38

Ela se auto-denominou "a serva do Senhor".

O Profeta Joel tem algo a dizer a respeito de servas e Pentecostes:

"Sabereis então que estou no meio de Israel: que sou o Senhor, vosso Deus, e que não há outro. E jamais meu povo será confundido. Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. Naqueles dias, derramarei também o meu espírito sobre meus servos e servas."

Joel 2,27-29

Quantos não-Católicos não conseguem notar que ela estava presente em Pentecostes? Quantos até mesmo se importam?

"...eis que daqui por diante todas as gerações me chamarão bem-aventurada..."

Lucas 1,48

Eis:

Significa perceber pelo processo visual ou perceber por pela faculdade mental.

Ela nos conclama a prestar atenção ao que tem a dizer no seguimento do mesmo versículo.

Daqui por diante:

Significa a partir do momento em que ela falou até o final dos tempos.

Todas as gerações:

Eu presumiria que inclui todos os que estão lendo isto, assim como a mim mesmo e a todos que já viveram desde o tempo em que ela disse isso e todos que ainda estão por nascer no futuro..

Me chamarão bem-aventurada:

Denota um comando e não uma sugestão. Os Católicos a chamam de "bem-aventurada" e obedecem a este comando.

Martinho Lutero, o primeiro protestante, a chamava de "bem-aventurada".

Ele obedecia este comando.

Agora, por favor me diga por quê os não-Católicos de hoje não seguem este comando da Sagrada Escritura?

Eu ainda estou por escutar um único não-Católico, até o dia que escrevi este artigo, chamá-la de "Bem-Aventurada Maria".

"Celebrarei vosso nome através das gerações. E os povos vos louvarão eternamente."

Salmo 45,18 (17)

Tudo isso converge intensamente para um ponto no plano divino: a exaltação dos pequenos e a confusão dos grandes.

Mostre-me o versículo que o autoriza a aceitar um versículo que parece

concordar com o seu ensinamento e rejeitar outro que não concorda com ele?

Não nos é ordenado que devemos colocar nosso ensinamento de acordo com a Bíblia ao invés de tentar fazer com que a Bíblia fique de acordo com falso ensinamento?

"Porque vem o momento em que se começará o julgamento pela casa de Deus;

Ora, se ele começa por nós, qual será a sorte daqueles que são infiéis ao Evangelho de DEUS?"

1Pedro 4,17

ELA É A FILHA DO PAI. 1João 3,2

ELA É A MÃE DO FILHO. Lucas 2,7-11. 41-43

ELA É A ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO. Lucas 1,35-38

SABENDO QUE ELA ESTÁ ÍNTIMA E INTRINSICAMENTE

RELACIONADA COM TODAS AS TRÊS PESSOAS DA SANTÍSSIMA TRINDADE,

A MAIORIA DOS NÃO-CATÓLICOS AINDA SE RECUSARÃO A CONCEDÊ-LA

A HONRA QUE ELA TÃO RICAMENTE MERECE.

Escrito por Bob Stanley em 27 de outubro de 2004



Nenhum comentário:

Postar um comentário