top

create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 23 de outubro de 2010

Diga a verdade ou sofra as Consequências

A Sagrada Escritura é muito clara quando diz que cada um de nós é obrigado a buscar a verdade e permanecer firme na mesma. Estou abismado com o número de pessoas que ignoram completamente estas terríveis advertências da Bíblia, ou ignoram o fato de que elas estão lá. Muitos não-Católicos repetem mentiras cabais sobre a Igreja Católica e tomam o que ouviram ou aprenderam como verdade, sem se incomodar em verificar se aquelas coisas são verdade ou não. Quando fazem isso, não apenas caluniam a Igreja Católica, mas estão caluniando também seu fundador, o Próprio Jesus Cristo. Depois de ler este arquivo, nenhuma pessoa poderá novamente alegar inocência quanto ao que a Escritura tem a dizer sobre espalhar a mentira e sobre não espalhar mentiras maliciosas.

Qualquer um que professa seguir a Sagrada Escritura ao pé da letra, tem que seguir TUDO o que ela diz. Não se pode guardar as partes que se gosta e rejeitar as que não agradam. Aqui estão alguns versículos que obrigam a cada um de nós a buscar a verdade...

"Isto é bom e agradável diante de DEUS, nosso Salvador, o qual deseja que TODOS OS HOMENS SE SALVEM E CHEGUEM AO CONHECIMENTO DA VERDADE."

1Tm 2,4

"Santifica-los pela verdade. A tua Palavra é a verdade."

João 17,17


"A IRA DE DEUS SE MANIFESTA DO ALTO DO CÉU CONTRA TODA A IMPIEDADE E PERVERSIDADE DOS HOMENS, QUE PELA INJUSTIÇA APRISIONAM A VERDADE.

ROMANOS 1,18

Só este versículo deveria deter toda pessoa que ama a DEUS de espalhar mentiras maliciosas...Mas há muito mais pela frente. Continue lendo...


"MAS IRA E INDIGNAÇÃO AOS CONTUMAZES, REBELDES À VERDADE E SEGUIDORES DO MAL."

ROMANOS 2,8

"...ELE ERA HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO E NÃO PERMANECEU NA VERDADE, PORQUE A VERDADE NÃO ESTÁ NELE. QUANDO DIZ A MENTIRA, FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO, PORQUE É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA."

JOÃO 8,44

Agora estes versículos colocam os pingos nos iis. A mentira vêm de Satanás. A verdade vem de DEUS.


"OS TÍBIOS, OS INFIÉIS, OS DEPRAVADOS, OS HOMICIDAS, OS IMPUROS, OS MALÉFICOS, OS IDÓLATRAS E TODOS OS MENTIROSOS TERÃO COMO QUINHÃO O TANQUE ARDENTE DE FOGO E ENXOFRE, A SEGUNDA MORTE."

AP 21,8

Palavras muito fortes para aqueles que propagam mentiras.

"...NELA NÃO ENTRARÁ NADA DE PROFANO NEM NINGUÉM QUE PRATIQUE ABOMINAÇÕES E MENTIRAS, MAS UNICAMENTE AQUELES CUJOS NOMES ESTÃO INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO."

AP 21,27

Aqueles que têm olhos para ver, que vejam, e os que têm ouvidos para ouvir, que ouçam.


"FORA OS CÃES, OS ENVENENADORES, OS IMPUDICOS, OS HOMICIDAS, OS IDÓLATRAS E TODOS AQUELES QUE AMAM E PRATICAM A MENTIRA."

AP 22,15

Versículo após versículo sobre o que acontecerá com os mentirosos.


"Os lábios mentirosos são abominação para o Senhor." Pr 12,22

"O falso testemunho não fica sem castigo; o que profere mentira não escapará." Pr 19,5


"Os lábios sinceros permanecem sempre constantes; a língua mentirosa dura como um abrir e fechar de olhos."

Pr 12,19


"O homem sincero anuncia a justiça; a testemunha falsa profere a mentira."

Pr 12,17

"Seis coisas há que o Senhor odeia e uma sétima que lhe é uma abominação; olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, um coração que maquina projetos perversos, pés pressurosos em correr ao mal, UM FALSO TESTEMUNHO QUE PROFERE MENTIRAS E AQUELE QUE SEMEIA DISCÓRDIA ENTRE IRMÃOS."

Pr 6,16-19

Puxa vida! Quem quer estar do lado contrário a DEUS? Os que espalham mentiras já estão.


"Digo a verdade em Jesus Cristo, não minto; a minha consciência me dá testemunho pelo Espírito Santo."

Romanos 9,1

"E deste fato - digo a verdade, não minto - fui constituído pregador, apóstolo e doutor dos gentios, na fé e na verdade."

1Tm 2,7

"Mas, pela prática sincera da caridade, cresçamos em todos os sentidos, naquele que é a cabeça, Cristo."

Ef 4:15

"Por isso renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros."

Ef 4,25

"Ó poderosos, até quando tereis o coração endurecido, no amor das vaidades e na busca da metira?"

Sl 4,3

"Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica. Onde houver ciúme e contenda, alí há também perturbação e toda espécie de vícios."

Tiago 3,14-16

Novamente! Metiras vêm de Satanás. A verdade vem de DEUS.


"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que suas obras são feitas em DEUS."

João 3,19-21

Novamente! Versículo após versículo, a verdade vem de DEUS.


"A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal."

2Ts 2,9-12


Novamente! Preciso dizer mais alguma coisa?

"Por isso, DEUS os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Trocaram a verdade de DEUS pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!"

Romanos 1,24-25

Amém!

"Que coisa pura poderá vir do impuro? Que verdade pode vir da mentira?"

Eclo 34:4

"O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes."

Lucas 12,47

"Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, todo o que é justo, tudo o que é puro, de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai..."

Fl 4,8-9

"Senhor, não se compraz o vosso olhar em contemplar a lealdade? Vós os feris, e eles não sentem a dor; vós os abateis, e recusam aceitar a correção. Mais duro que o rochedo apresentam o semblante recusando converter-se."

Jr 5,3

"...Nenhuma mentira vem da verdade."

1João 2,21


"Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!"

Isaías 5,20

"Eis o que deveis fazer: falai a verdade uns aos outros; julgai às portas de vossas cidades segundo a justiça e a sinceridade. Não maquineis o mal em vossos corações contra o próximo; não jureis falso, porque aborreço tudo isso - oráculo do Senhor."

Zc 8,16-17

"...quem for fiel à lei e permanecer firme na Aliança, saia e siga-me."

1Mc 2,27


"Que sua linguagem seja sã e irrepreensível, para que o adversário seja confundido, não tendo a dizer de nós mal algum."

Tt 2,8


"Acautelai-vos, pois, de queixar-vos inutilmente, evitai que vossa língua se entregue à crítica, porque até mesmo uma palavra secreta não ficará sem castigo e a boca que acusa com injustiça ARRASTA A ALMA À MORTE."

Sb 1,11

"A honra e a consideração acompanham a linguagem do sábio, mas a língua do imprudente é a sua própria ruína."

Eclo 5,15

"Sempre a aprender sem nunca chegar ao conhecimento da verdade."

2Tm 3,7


"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas."

2Tm 4,3-4

"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia."

1Tm 4,1-2

"Mas estes, quais brutos destinados pela lei natural para a presa e para a perdição, injuriam o que ignoram, E ASSIM DA MESMA FORMA PERECERÃO."

2Pd 2,12

Neste versículo está um ótimo pensamento a meditar, pessoas que injuriam porque não compreendem, já que não buscam a verdade. Veja o fim deles e o resultado..

"É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nesses assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras."

2Pd 3,16


"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."

Mt 5,11-12

"Mas não são todos que prestaram ouvido à boa nova. É o que exclama Isaías: Senhor, quem acreditou na nossa pregação?"

Romanos 10,16

"Aquele que diz estar na luz, e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expõe a tropeçar. Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas, sem saber para onde dirige os passos; as trevas cegaram seus olhos."

1João 2,9-11

"Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia."

1Cor 10,12

E quem pode esquecer um dos dez mandamentos...

"NÃO lenvantarás FALSO TESTEMUNHO contra teu próximo."

Ex 20,16

Aí está. Palavras citadas diretamente da Bíblia. Você diz que segue a Bíblia e os seus ensinamentos? Se é o caso, seria melhor não espalhar mentiras e caluniar os outros. Certifique-se de que tudo que você fala é somente a verdade, e não uma falsa doutrina que recebeu de fonte secundária. Se quer encontrar a verdade sobre algo, você tem que ir à fonte e não a alguém de fora da fonte que talvez não tenha uma atitude neutra. Se quer aprender a verdade a respeito do que a Igreja Católica ensina, então vá à fonte. Compre um Catecismo Católico ou vá AQUI para usar um mecanismo de busca de Catecismo.

Algumas razões pelas quais certas pessoas preferem não buscar a verdade...

Têm a mente fechada.


Têm medo do que podem encontrar.


Têm medo do desconhecido.


Estão acomodados com suas rotinas e têm medo de mudanças.

Seu desejo é maior do que a ânsia pela verdade. É da natureza humana não querer admitir um erro.


Eles têm o hábito de condenar automaticamente algo do qual não sabem nada.

Bispo Fulton J. Sheen disse uma vez: "Poucos homens querem morrer para seu ser inferior. Alguns preferem ter uma religião cósmica que NÃO RESTRINGE SEU ORGULHO NEM REFREIA SUAS PAIXÕES."


Eles não se interessam em aprender a verdade da Igreja Católica porque não querem abrir mão de nada de seu estilo de vida, tal como o uso de medidas contraceptivas.

Ouvi falar de muitos Protestantes que teriam que desistir de seu sustento, pois são pastores ou trabalham para a Igreja.


Pressão da família e de outros impedem-nos de buscar a verdade. Lembre-se, DEUS vem em primeiro lugar na vida de todos nós. Ex 20,2-3


Um ex-ministro Protestante altamente educado converteu-se depois de perceber cinco coisas a respeito da Igreja Católica: Sua Autoridade, sua Antiguidade, sua Unidade, sua Liturgia e seus Sacramentos.

Agora que lhe mostrei o que a Escritura diz que devemos fazer, deixar-lhe-ei com sua consciência. É você que tem que tomar a decisão.

Um homem pode blasfemar contra o Filho do Homem e ser perdoado; mas o pecado contra o Espírito da Verdade -- O que o próprio Deus pode fazer pelo homem que não aceita a verdade que conhece, ou que não segue a luz que vê?

... Alexander Miller, The Renewal of Man

A pessoa que espalha mentiras arrisca perder sua alma.

"Se tivesse duas almas, poderia arriscar uma delas, mas como só tenho uma, preciso salvá-la."

São Tomás More...

"A verdade sempre incomodou as pessoas e nunca foi confortável."

Cardeal Ratzinger, 9 de outubro de 2000

<><><><><><><>

Entretanto,

Aquele que se recusou a reconhecer a verdade na vida será forçado a confrontá-la na morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário