top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 31 de outubro de 2010

"Tornei-me, Acaso, Vosso Inimigo, Porque Vos Disse a Verdade?" Gálatas 4,16

"A Verdade sempre incomodou as pessoas e nunca é confortável."

Cardeal Ratzinger, 9 de outubro de 2000

"O Novo Testamento está escondido no Antigo, e o Antigo é revelado no Novo."

Santo Agostinho

A Bíblia é composta de muitos livros, e ao mesmo tempo é um livro só. Tem muitas histórias, e ao mesmo tempo, uma só história. É a história da História da Salvação do Homem por DEUS. Usando tipologia, uma ferramenta muito útil para exegese Bíblica, tantas prefiguras, ou símbolos, no Antigo Testamento, apontam para realidades do Novo Testamento. Regras estritas devem ser seguidas, e uma delas é que a prefigura do Antigo Testamento é sempre inferior à realidade do Novo Testamento. Outra regra é que, um símbolo do Antigo Testamento nunca aponta para outro símbolo do Novo Testamento, mas sempre para uma realidade muito maior.

Salmos 127,1 uma prefigura:

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas."

Só existe uma Igreja de DEUS. Todo as restantes foram construídas pelo homem.

Todas as igrejas na terra, a não ser uma, são negadas pelo versículo. Então parece que, a menos que possa provar que Jesus Cristo fundou sua igreja, você tem trabalhado em vão.

1Timóteo 3,15, a realidade:

"Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade."

A casa citada em Salmo 127,1 está explicada aqui. Perceba que a palavra usada neste versículo é "igreja" e não "igrejas". Note também que a Bíblia diz que é a Igreja que é a coluna e sustentáculo da verdade. Não-Católicos parecem ignorar este versículo, pois quando pergunto a eles, a resposta que me dão é que "a coluna e sustentáculo da verdade é a Bíblia".

Agora a maior e mais importante pergunta é: "Qual é essa Igreja?"

Não tema, pois a Bíblia nos diz qual é a Igreja se seguimos e acreditamos na Palavra de DEUS.

Mateus 16,18-19:

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."

Jesus Cristo fundou uma Igreja. Note que Ele realmente disse "igreja", (singular) e não igrejas. As portas do inferno não prevalecerem, é uma promessa que a Sua Igreja será protegida por Ele Mesmo, por dentro e por fora por toda a eternidade. Para aqueles que insistem que a Igreja que Jesus Cristo fundou apostatou logo depois da morte do último Apóstolo, estão realmente dizendo que as portas do inferno prevaleceram contra ela, e desta maneira eles O chamam de mentiroso por esta Sua promessa.

Mateus 28,18-20:

"Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo."

Esta é a promessa feita por Jesus Cristo de estar com Sua Igreja todos os dias em todos os séculos até o fim do mundo, e sem 1500 anos de intervalos, nem mesmo um só dia. Aqueles que alegam que a Igreja que Jesus Cristo fundou apostatou logo depois que o último Apóstolo morreu, O chamam de mentiroso por esta Sua promessa.

João 14,16-17:

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós."

Aqui está a promessa de que o Espírito Santo estará para sempre com a única Igreja que Jesus Cristo fundou. Aqueles que alegam que a Igreja que Jesus Cristo fundou apostatou logo após a morte do último Apóstolo, mais uma vez O chamam de mentiroso por esta Sua promessa.

João 16,2-13, e João 14,26:

"Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão."

Perceba o tempo futuro em Ele "ensinar-vos-á" e "anunciar-vos-á" as coisas que virão".

Aqueles que dizem que a Igreja que Jesus Cristo fundou apostatou logo depois que o último Apóstolo morreu O chamam de mentiroso ainda mais uma vez por esta Sua promessa.


Efésios 3,20-21:

"Àquele que, pela virtude que opera em nós, pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedirmos ou entendemos, a ele seja dada glória na Igreja, e em Cristo Jesus, por todas as gerações de eternidade. "

Aqui está ainda outra promessa da Sagrada Escritura de que a Igreja que Jesus Cristo fundou duraria para sempre. Aqueles que dizem que a Igreja que Jesus Cristo fundou apostatou logo depois que o último Apóstolo morreu estão julgando a Santa Palavra de DEUS, e portanto julgando também ao Próprio DEUS.

1João 5,10:

"Aquele que não crê em Deus, o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que DEUS deu a respeito de seu Filho."

Se você não acredita nesses versículos das promessas de Jesus Cristo e de Paulo, conforme listado acima, então você chama a ambos de mentirosos.

Efésios 5,23:

"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador."

Já que a Igreja que Jesus Cristo fundou é Seu Corpo (Efésios 1,22-23), então Ele é o Salvador de Seu Corpo. É por isso que a única Igreja que Ele fundou ainda está aí depois de 2000 anos de ataques incessantes, vindos tanto de dentro quando de fora.

Atos 5,38-39:

"Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá; mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus!"

Aqui está ainda outra razão pela qual a única Igreja que Jesus Cristo fundou ainda está conosco depois de 200 anos de ataques constantes. Aqueles que não acreditam na Sua palavra não estão "lutando contra Deus", conforme mostrei aqui?

Aqueles que atacam a única Igreja que Jesus Cristo fundou, deveriam perceber que quando a atacam, eles atacam o Próprio Jesus Cristo. É exatamente como mostrado em Atos 9,4, quando Jesus disse a Saulo, que vinha perseguindo sua Igreja: "Saulo, Saulo, por quê me persegues?"

Se você ler os capítulos 7 e 8 dos Atos dos Apóstolos, vai ver que Saulo perseguia sem piedade a recém-fundada Igreja Cristã, enviando Cristãos para a prisão e até mesmo assassinando Santo Estêvão (Atos 7,58-59). Por que Jesus Cristo não disse então: "Por quê persegues a Minha Igreja"?

Então a grande questão é "Qual é essa Igreja?".

Há literalmente dezenas de milhares*de seitas diferentes atualmente no mundo para escolha.

Para eliminar todas as seitas e encontrar a verdadeira Igreja, por quê então você simplesmente não faz um teste?

*Enciclopédia Cristã Mundial, abril de 2003, uma publicação Protestante.

Aqui está o teste do bom senso, histórico, e "o que a Sagrada Escritura nos diz, ou não nos diz":
1. A Sagrada Escritura nos diz que tinha que ser fundada por DEUS.

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o SENHOR não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas." Salmo 127,1

"E Eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16,18

2. A Sagrada Escritura nos diz que só há uma igreja: Salmos 127,1, Efésios 1,22-23; 4,3-6.

3. O bom senso nos diz que ela ainda tem que estar aqui hoje, pois foi Sua promessa ficar com Sua Igreja todos os dias de todos os séculos até o fim dos tempos, conforme indicado em Mateus 28,20.

4. O bom senso nos diz que tem que ser capaz de fornecer documentos históricos genuínos atestando sua existência e continuidade em cada século pelos últimos 20 séculos.

Por quê tantos se recusam a até mesmo ler esses documentos ou então negam que eles até existam?

Eles têm medo do que podem encontrar?

"Aprofundar-se na história é cessar de ser Protestante", dito por John Henry Newman, ex Protestante..

Aqueles que se recusam a aprender com os erros da história estão condenados a repetí-los novamente!

5. O bom senso nos diz que tem que ser capaz de fornecer uma linha ininterrupta de liderança hierárquica pelos últimos 20 séculos. Somente uma Igreja pode fornecer isto.

6. O bom senso nos diz que tem que ser capaz de encontrar sua imagem na Sagrada Escritura.

7. A Sagrada Escritura nos diz que o Espírito Santo estará com Sua Igreja para sempre: João 14,16-17.

8. A Escritura nos diz que o Espírito Santo ensinará toda a verdade com o tempo: João 16,12-13.

9. O bom senso e a Sagrada Escritura nos dizem que o Espírito Santo não poderia estar ensinando e guiando uma igreja que não aquela que Jesus Cristo fundou. Simplesmente porque a verdade é uma só e aquelas seitas que não foram fundadas pelo Senhor têm todas pontos de vista conflitantes entre si. Excetuando a existência de DEUS, toda doutrina ensinada por uma é negada por outra. Seus ensinamentos são baseados apenas em opiniões pessoais, que não têm nenhum peso na verdade doutrinal.

DEUS não quer saber da opinião pessoal do homem, mas somente da verdade doutrinal:

"Aproximaram-se dele e disseram-lhe: Mestre, sabemos que és sincero e que não te preocupas com a opinião de ninguém; porque não não olhas para as aparências dos homens, mas ensinas o caminho de Deus segundo a verdade."

Marcos 12,14, Mateus 22,16

São Pedro enfatizou a rejeição da opinião pessoal quando ele respondeu ao sumo sacerdote dizendo:

"Importa obedecer antes a Deus do que aos homens."

Atos 5,29

Os fatos falam por si próprios, sem deixar lugar para opiniões pessoais conflitantes:

"Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento."

1Coríntios 1,10

Como podem dezenas de milhares de seitas individuais com milhões de membros não entenderem este versículo tão claro e simples?

Aqui está outro do mesmo tema, também ignorado por tantos:

"Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, completai a minha alegria permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos."

Filipenses 2,1-2. Leia também Filipenses 1,27.

É razoável pensar que se todas aquelas várias seitas ensinassem a mesma coisa, então só haveria uma igreja, exatamente como a Sagrada Escritura ordena.

"Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzí-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor."

João 10,16

"E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós."

João 14,16-17. Leia também Atos 20,28.

O que significa que o mundo não pode receber? À quem Jesus dirige estas palavras? Está claro que o Espírito Santo está guiando a única Igreja que Jesus Cristo fundou.
10. A Sagrada Escritura nos diz que haverá muitas facções dentro da única Igreja de DEUS.

"Em primeiro lugar, ouço dizer que, quando se reúne a vossa assembléia, há desarmonias entre vós. E em parte eu acredito. É necessário que entre vós haja partidos para que possam manifestar-se os que são realmente virtuosos."

1Coríntios 11,18-19

O fato de que existem facções (seitas), faz com que aqueles que têm a luz da verdade brilhem em separado daqueles que estão em erro. Aqueles que pertencem à única Igreja que Jesus Cristo fundou têm a luz da verdade.

11. A Sagrada Escritura nos diz que a única Igreja que Jesus Cristo fundou será submissa a Cristo e somente a Ele. A Escritura não diz que Sua Igreja se sujeitará ao homem. Isso a faz uma teogracia governada por uma hierarquia. O regulamento vem de cima para baixo e não de baixo para cima como numa democracia. Quantas seitas são controladas pela vontade coletiva das pessoas? Na Igreja que Jesus Cristo fundou, se 99% das pessoas quisessem que algo mudasse não seria e nem poderia ser mudado a menos que fosse pela vontade de DEUS.

Atos 5,29, Efésios 5,24-25.29, Colossences 1,18

12. A Escritura nos diz que a Sua Igreja permanecerá para sempre: Efésios 3,21, e Mateus 28,20.

Por quê então alguns dizem que ela apostatou num ponto ou noutro, mesmo que não consigam indicar o tempo exato, nem o lugar, nem fornecer documentação autêntica como "prova" da tal apostasia?

13. A Sagrada Escritura nos diz que é a Igreja e não a Bíblia que é a

coluna e sustentáculo da verdade. 1Timóteo 3,15. Veja também Efésios 3,10.

Por quê então alguns dizem que é a Bíblia e não a Igreja? Onde isto está dito na Escritura?

14. A Sagrada Escritura nos diz que foi dada à Igreja de Cristo o encargo de guardar aquela verdade:

"...guarda o precioso depósito, pela virtude do Espirito Santo que habita em nós."

2Timóteo 1,14

A verdade ficou sem quem a guardasse por 1500 anos até que Martinho Lutero apareceu?

15. A Sagrada Escritura nos diz que a tradição Apostólica será transferida de geração a geração. 2Tessalonicenses 2,15

16. A Sagrada Escitura nos diz que a Igreja que Jesus Cristo fundou é a autoridade na terra. Mateus 18,15-18
17. A Sagrada Escritura nos diz que a Igreja verdadeira não aceitará nenhuma interpretação privada da Sagrada Escritura. Atos 8,26-35, 2Pedro 1,20-21

18. A Sagrada Escritura nos diz que a Igreja verdadeira deve ser encontrada no mundo inteiro:

Malaquias 1,11, Mateus 28,19, Atos 1,8

19. A Sagrada Escritura nos diz que a verdadeira Igreja oferecerá sacrifício, uma oblação pura, todos os dias em todo lugar, Malaquias 1,11. Uma oblação pura não poderia de jeito nenhum significar os sacrifícios sangrentos de animais do Antigo Testamento, mas o sacrifício Santo Eucarístico conforme Jesus ordenou quando disse:

"Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim": Lucas 22,19.

Qual das dezenas de milhares de seitas oferece sacrifício todo dia, ou toda semana, ou todo mês, ou de quinze em quinze dias, ou anualmente, ou não oferece nunca? A Escritura diz claramente para oferecer uma oblação pura todo dia.

"O pão nosso de cada dia nos dai hoje."

Mateus 6,11

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo."

João 6,51
Qual, se alguma, das milhares de seitas, é fiel a estas Palavras de DEUS? A verdadeira Igreja que Jesus Cristo fundou é fiel.

20. É a Igreja que Jesus Cristo fundou que deu a Bíblia ao mundo.

21. Bom senso, história, e a Sagrada Escritura nos dizem que há mais de 135 fatos bem fundamentados que apontam para a única Igreja verdadeira que Jesus Cristo fundou, e para nenhuma outra.

22. Onde está a autoridade? A Sagrada Escritura silencia quando uma pessoa procura por um versículo nela que lhe dê autoridade para fundar ainda uma outra igreja diferente daquela que Jesus Cristo fundou. Ninguém pode simplesmente erguer uma Bíblia e dizer "Esta é a minha autoridade", se eles não podem encontrar o versículo que os autoriza a fazer esta declaração. A falta de autoridade Bíblica junto com o Salmo 127,1 negam toda igreja na terra, salvo uma, a única fundada por DEUS.
Aqui está onde Jesus deu autoridade à Sua única Igreja.

"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou."

Lucas 10,16

"Jesus dize a eles novamente: "A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós." E quando ele disse isso, soprou sobre eles e lhes disse: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhe-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhe-ão retidos.""

João 20,20-23, veja também Mateus 16,18-19; 18,15-18; 28,18-20.
23. A Sagrada Escrituda nos diz que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Entretanto, hereges, tanto de dentro quanto de fora, de todos os tipos, têm tentado derrubá-la por quase 2000 anos

(Gálatas 1,13, Filipenses 3,6), e todos falharam. Nenhum deles percebeu que a razão de sua derrota é porque Sua Igreja é protegida pelo Próprio Jesus Cristo, que é o Salvador de Seu Corpo: Efésios 5,23, Atos 5,38-39.

Agora é a sua vez de dar o nome de uma igreja que se encaixe em todos os critérios perfeitamente. Você sabe que ela tem que estar ainda aqui, conforme a promessa Dele.

Aqueles que não acreditam no que Ele disse O chamam de mentiroso: 1João 5,10.

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus."

João 3,36

Só há uma Igreja na terra que cumpre todas as condições acima.

De mais de 33.820*seitas não-Católicas no mundo hoje em dia, poucas podem cumprir até mesmo um desses critérios.

*Enciclopédia Cristã Mundial, abril de 2001, uma publicação Protestante.

"Pois a ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade de DEUS."

Romanos 1,18

"Ele retribuirá a cada um segundo as suas obras: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade; mas ira e indignação aos contumazes, rebeldes à verdade e seguidores do mal."

Romanos 2,6-8

"A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à veredade, mas consentiram no mal. Nós, porém, sentimo-nos na obrigação de incessantemente dar graças a Deus a respeito de vós, irmãos queridos de Deus, porque desde o princípio vos escolheu Deus para vos dar a salvação, pela santificação do Espírito e pela fé na verdade."

2Tessalonicenses 2,9-13

"Quem ensina de outra forma e discorda das salutares palavras de nosso Senhor Jesus Cristo , bem como da doutrina conforme à piedade, é um obcecado pelo orgulho, um ignorante ; doentio por questões ociosas e contendas de palavras. Daí se originam a inveja, a discórdia, os insultos, as suspeitas injustas, os vãos conflitos entre homens de coração corrompido e privados da verdade, que só vêem na piedade uma fonte de lucro."

1Timóteo 6,3-6

"Aquele que não raciocina é um intolerante. Aquele que não pode raciocinar é um tolo. Aquele que não ousa raciocinar é um escravo." William Drummond

Gálatas 4,16

Escrito por Bob Stanley

Nenhum comentário:

Postar um comentário