top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A oração é o nosso escudo contra todo o desânimo

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 11 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 50(51),8-19.
“Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza” (Salmo 50,12). É a Palavra de Deus que realiza em nós tudo isso que ela proclama, porque ela nos traz o Espírito Santo. Por essa razão, ela contém essa graça de nos restaurar e de nos curar interiormente.
Muitos se perguntam: “Será que Deus quer mesmo que oremos pedindo a nossa cura?” Se assim não fosse a própria Palavra de Deus não colocaria nos nossos lábios a oração, e percebemos que toda essa passagem bíblica é uma oração de cura interior. Essa oração clama pela libertação para que o Todo-poderoso perdoe os nossos pecados dando-nos um coração capaz de aprender a sabedoria e devolvendo-nos a alegria e o júbilo e que Ele não leve em conta os nossos pecados e que cancele a nossa culpa. E nós sabemos como o complexo de culpa adoece o coração!
Quando rezamos com essa passagem bíblica estamos pedindo a Deus que nos cure. A oração não é um recurso terapêutico que rezamos à medida que estamos bem ou não; ela nos cura porque nos une a Deus.
A entrega do coração na oração nos cura, porque nos une e nos aproxima de Deus. Se queremos ser curados precisamos nos entregar ao Altíssimo com as nossas feridas, mazelas, dores, sofrimentos, desencantos e desencontros, para que Ele nos cure, mas também entregando-Lhe as nossas alegrias, vitórias, realizações, pelos irmãos que encontramos e os que conhecemos, pelas coisas boas que compartilhamos. Na oração partilhamos tudo isso com Deus. Entregamos as nossas feridas para n'Ele readquirirmos a nossa saúde.
Jesus, o Médico dos médicos, na cruz, foi ferido, por isso Ele sabe tratar das nossas feridas. A grande graça que nós obtemos quando rezamos é que o nosso coração, o nosso corpo e as nossas feridas são unidas às chagas de Cristo, delas emanam toda a cura para nós. E por isso diz a Palavra: “Por Suas chagas fomos curados”.
O que Deus precisa de mim e de você neste dia? Deus precisa que rezemos. É quando oramos que abrimos o nosso coração para o Senhor. É quando somos sinceros com o Pai que Ele nos ensina a sabedoria. É na oração que encontramos as respostas no Senhor, pois Ele nos ilumina e nos mostra o que é preciso realizar no dia de hoje. Deus nos purifica e não fica olhando os nossos pecados, mas olha a fé com que nos aproximamos d'Ele.
A oração é o nosso escudo contra todo o desânimo. No momento em que nos colocamos diante do Senhor Ele nos enche de alegria. A oração com os Salmos faz com que cesse dentro do nosso o coração toda a força do pecado, do ciúme, da raiva, da ira e do ressentimento; isso tudo são paixões que existem dentro de nós. E quando nós oramos o Criador faz com que cessem essas paixões acalmando o nosso coração. O Senhor não olha os nossos pecados, mas cancela essa força do mal para não fazermos o que é errado.
Dá-nos, Senhor, o descanso pela graça de um coração decidido. Quando nós rezamos o nosso coração se amansa. A prece provoca alegria e gratidão, basta que a pessoa persevere nessa prática e queira orar sempre. Quando decidimos orar, desencadeia dentro de nós uma força de cura.
Rezar e agir não é ficar de braços cruzados, é preciso lutar para não deixar o pecado nos dominar, é preciso lutar e ser decidido. É preciso pedirmos a Deus um espírito decidido, porque água parada é água estragada. Assim somos nós interiormente, quando nosso espírito não avança ao encontro de Deus, ele [nosso espírito] recua. A oração nos impulsiona para o Senhor, então reze e faça o que o Altíssimo o inspira a fazer. Peçamos ao Senhor um coração orante e um espírito decidido.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário