top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 10 de outubro de 2010

Eucaristia, remédio para nossa sexualidade

As dificuldades que temos experimentado na área da sexualidade, seja qual for o problema, são o “jogo sujo” do inimigo. Ele quer nos atingir naquilo em que somos mais frágeis: nossa sexualidade.

Trazemos em nós o próprio poder criador de Deus: o homem fecunda e a mulher gera e dá à luz uma nova vida. É a sociedade entre Deus Pai e a criatura humana para gerar novos filhos. Mas o maligno se aproveita de nossa fragilidade nessa área nos tentando constantemente, para que usemos nossa sexualidade de forma totalmente desvirtuada.

Somos carentes de amor, de afeto: não recebemos amor suficiente dos nossos pais. Não fomos valorizados por pessoas importantes para nós, na nossa casa, na escola. Logo, quando começamos a despertar para a vida afetiva, o que costumam nos oferecer é sexo e não amor. Procuramos dar e receber amor, mas, muitas vezes, o que recebemos é sexo, e sexo sujo. Muitos rapazes e moças, meninos e meninas já passaram por essa experiência, a qual é a origem de todo o estrago.

Para vencermos essa batalha em que o próprio tentador quer acabar conosco, destruindo-nos pela parte mais fraca, precisamos da Eucaristia. A nossa força, o nosso alimento, o nosso remédio será a Eucaristia. Ela é o próprio Corpo do Senhor, dado ao nosso corpo ferido pelo pecado.

Deus abençoe você!


Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário