top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Igreja de Edir Macedo desafia católicos e apóia aborto

 Propaganda da TV Record defende o aborto, e Campanha da Fraternidade 2008 é contra. Polêmica movimenta segmentos religiosos

O tema é árido e secular. Desta vez, se digladiam católicos e evangélicos da Universal na arena sob o dogma do aborto.

De uma lado Edir Macedo, criador da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus); do outro, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A Campanha da Fraternidade de 2008 terá como tema “Fraternidade e defesa da vida” e lema “Escolhe, pois, a vida”, texto do capítulo 30,19 do 5º livro da Bíblia.

A Igreja Católica não fala em não-aborto. Considera um argumento fraco. A defesa é sempre pela vida.

Há cerca de dois meses, a Rede Record, do bispo Macedo, passa propaganda institucional pró-aborto. A mensagem diz que mulheres conquistaram o direito de votar, de trabalhar e por que não poderiam decidir o que fazer com o próprio corpo? Termina com vinheta Record Aborto – Responsabilidade Social.

O homem forte da Iurd declarou no livro “O Bispo – A história revelada de Edir Macedo” ser a favor da interrupção da vida. A obra já é best-seller nacional. Disputa as primeiras colocações entre os mais vendidos com o recém-lançado “Harry Potter e as relíquias da morte”.

No capítulo Mente Controversa, páginas 223 e 224, trata da questão do aborto.

Bispo Macedo afirma que é a favor do direito de escolha da mulher. “Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é”, afirma. Em seguida pega o livro sagrado e lê para os jornalistas da Record Douglas Tavolaro e Christina Lemos, organizadores da biografia do patrão, trecho de Eclesiastes, capítulo 6, versículo 3. O texto bíblico diz: “Se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele.”

Em seguida, o bispo simula situações rotineiras como a de meninas de 12 anos, 13 anos grávidas ou mulheres que jogam o bebê na lata do lixo. Pergunta se não seria melhor se essas crianças não nascessem.

E finaliza: “Eu creio na Bíblia. Nesses casos eu acredito que o aborto é melhor do que nascer.”

Igreja jamais aceitará aborto

A Igreja Católica nunca aceitará o aborto, segundo o bispo de Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto. Ele afirma que é um preceito bíblico e que a Igreja não passa por cima da Bíblia.

Fonte: Bom Dia Rio Preto

------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Artigo do Pe. Frank Pavone : Aplausos do Inferno.

21.04.2007 - Se pensarmos no inferno, imaginamos gritos vindos das chamas, ou a risada sinistra do demônio. Mas o som que recentemente de lá ouvi foi o som de aplausos

O que eu escutei foi uma fita de áudio de um médico - Dr. Martin Haskell - dando uma apresentação no 16º Encontro Anual da Federação Nacional de Abortos (National Abortion Federation), em 1992, na cidade de San Diego. Foi uma reunião de abortistas - homens e mulheres que tiram seu sustento da morte de bebês. Haskell estava descrevendo para sua audiência como fazer um aborto em uma gestação já avançada. Eis as palavras do médico sobre o procedimento:

"O cirurgião então introduz o fórceps (...) através dos canais vaginal e cervical (...) Ele então move a ponta do instrumento cuidadosamente até uma das extremidades inferiores do feto e puxa esta extremidade até a vagina (...) O cirurgião então utiliza seus dedos para puxar a outra extremidade, e depois o torso, depois os ombros, e as extremidades superiores. O crânio está fixado mais internamente. O feto é posicionado (...) a coluna vertebral mantida ereta (...) O cirurgião então pega com a mão direita uma tesoura curva Metzenbaum de ponta achatada (...) força a tesoura na base do crânio -- abre a tesoura para alargar a abertura. O cirurgião introduz então um cateter de sucção neste buraco e suga o conteúdo do crânio".

Haskell, tendo descrito estes detalhes brutais, mostra à sua audiência um vídeo no qual ele mesmo executa estes procedimentos. Ao final do vídeo, após o som da máquina de sucção retirar o cérebro da cabeça do bebê, a audiência aplaude.

Isto, meus amigos, é o aplauso do inferno.

Várias vezes falamos sobre "as chamas do inferno". É também verdade,
contudo, dizer que o inferno é muito frio. É a ausência de toda consciência, de qualquer piedade, de todo amor. Este tipo de inferno é refletido neste mundo quando um grupo de seres humanos pode se sentar em torno de um vídeo, assistir alguém deliberadamente assassinar um bebê e então aplaudir. Este é
o coração e a alma da indústria do aborto. Este é o coração e a alma dos "pró-escolha".

É exatamente a mesma fria atitude pela qual o Dr. Bernard Nathanson [1] se arrependeu. Ele descreve sobre como se sentiu após matar seu próprio filho em um aborto. "Eu juro que não tive sentimento algum fora a satisfação do sucesso, o orgulho do conhecimento. Ao inspecionar o conteúdo resultante do procedimento, senti apenas a satisfação de saber que eu havia feito um trabalho meticuloso ("The Hand of God", p. 60).

Estou convencido que a principal e mais eficiente forma de lutar contra o aborto é expô-lo. As pessoas precisam ouvir descrições do procedimento, ver como é feito, e ter apenas uma idéia sobre a completa corrupção da indústria do aborto. São Paulo assim diz aos Efésios: "não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente"(Ef 5,11).
Vamos colocar as palavras de São Paulo em prática e espalhar a informação deste artigo.

Pe. Frank Pavone


[1] Médico americano que foi um dos principais ativistas Pró-Aborto. Admitiu ser responsável por 75.000 abortos. Arrependido de seus atos, converteu-se em militante da causa Pró-Vida e é um dos principais responsáveis pela exposição dos métodos obscuros do movimento favorável ao aborto.

Enviado pela amiga Marisa Bueloni - SP
marisabueloni@ig.com.br 

Fonte: Portal Anjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário