top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 7 de julho de 2013

Se Deus é onisciente por que Ele criou Satanás sabendo que ele iria cair?


GustaveDoreParadiseLostSatanProfile

Correndo o risco de parecer leviano, por que não? Por que razão ou razões Deus não deveria ter criou o diabo, mesmo sabendo que ele ia cair? Só porque Deus sabe o que vai acontecer, não significa que a pessoa (ou anjo) não é livre para fazer escolhas. Satanás escolheu livremente se rebelar contra Deus. Deus sabia que isso iria acontecer. No entanto, deixe-me oferecer algumas possíveis razões por que Deus criaria Satanás apesar de que Ele sabia que ele iria cair e se rebelar.
  1. Era necessário ter a queda para que Deus pudesse, então, ter uma razão para morrer pelos nossos pecados, demonstrando assim que Deus pode e fornece o maior ato de amor que é dar alguém a própria vida por seu amigo (João 15,13).
  2. A queda de Satanás fornece ainda outro método para que Deus seja glorificado em que Deus pode usar o pecado para provar que o pecado é “ruim” e que a Palavra de Deus sobre a justiça é verdade.
  3. Se Deus tem criaturas com livre-arbítrio, então o risco de rebelião é parte dessa liberdade. Satanás tinha essa liberdade e a usou para se rebelar.
  4. Se Deus não criasse Satanás e ao invés outro anjo caísse, então estaríamos perguntando por que Deus fez aquele anjo sabendo que ele iria cair.
  5. Deus tem razões sobre as quais nada sabemos.
Vamos supor que eu tenha filhos. Eu sei, de antemão, que meus filhos vão agir mal às vezes, mas saber isso não quer que eu não deveria ter filhos. Parte do risco da liberdade é que a rebelião vai ser uma realidade.
Fonte: http://carm.org/if-god-all-knowing-why-did-he-create-satan
Tradução: Eho

Nenhum comentário:

Postar um comentário