top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Onde Está a Referência

Cristãos Bíblicos, aqueles que acreditam em Sola Scriptura, ensinam que a Bíblia é completa e que ela é a única coisa necessária. Eles ensinam que todas as respostas são dadas pela Escritura. Desejo desmentir esta idéia mostrando que há muitas perguntas feitas na Escritura que não são respondidas na mesma. Então aonde devemos ir para encontrar aquelas respostas a fim de ter a verdade em plenitude e não só uma parte dela?
 
Mateus 11,21: "Ai de ti, Corozaim...Porque se tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza."
Onde estão estes milagres em Corozaim? Onde está a referência?
 
Mateus 23,2: "Os Escribas e os Fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés."
Onde é que a Escritura se refere a esta "cadeira de Moisés"?
 
1Coríntios 10,4: "Todos beberam da mesma bebida espiritual pois todos bebiam da pedra espiritual que os seguia; e essa pedra era Cristo."
Onde está a referência a esta "pedra que os seguia"?
 
Atos 20,35: "Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e LEMBRAR-SE das palavras do Senhor Jesus, porquanto Ele mesmo disse: "É maior felicidade dar que receber."
Mostre-me o versículo no qual Jesus disse estas palavras.
 
Mateus 2,23: "E Ele veio habitar na cidade de Nazaré para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: Será chamado Nazareno."
Em qual versículo os profetas dizem isto?
 
Tiago 4,5: "Ou imaginais que em vão diz a Escritura: "Sois amados até o ciúme pelo Espírito que habita em vós?"
Aonde a Escritura se refere a isto?
 
2Timóteo 3,8: "Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes, homens de coração pervertido, reprovados na fé, tentam resistir à verdade..."
Quem são Janes e Jambres? Onde está a referência? Se você sabe, de que maneira descobriu isto?
 
Hebreus 11,35: "Devolveram vivos às suas mães os filhos mortos. Alguns foram torturados, por recusarem ser libertados, movidos pela esperança de uma ressurreição mais gloriosa."
Quem são estes "outros", os que esperavam uma ressurreição mais gloriosa? Onde está a referência Bíblica?
 
Tiago 5,17: "Elias era um homem pobre como nós e orou com fervor para que não chovesse sobre a terra, e por três anos e seis meses não choveu."
Em que lugar da Escritura está dito que Elias "orou com fervor" para que não chovesse?
 
Judas 1,9: "Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés..."
Onde podemos encontrar esta "disputa" na Sagrada Escritura?
 
Judas 1,14: "Também Enoc, que foi o oitavo patriarca depois de Adão, profetizou a respeito deles, dizendo: "Eis que veio o Senhor entre milhares de Seus santos.'"
Onde está esta profecia na Escritura? Onde está a referência?
 
Já que os Protestantes estão ligados à Escritura e somente à Escritura (Sola Scriptura), eles não têm o privilégio de responder a nenhum desses exemplos que mostrei aqui. Entretando, as respostas são encontradas pelos Católicos através da tradição, nos 7 livros que o Protestantismo removeu da Bíblia Sagrada, e nos livros Apócrifos. Os Católicos têm a plenitude da verdade. Eles têm todas as peças do quebra-cabeças. Falta ao Protestantismo muitas peças no quebra-cabeças da história da salvação de DEUS. Enquanto se agarrarem à falsa doutrina da sola scriptura, nunca verão a figura por inteiro. Eles nunca terão a verdade em plenitude.
 
Traduzido por Alessandro Lima, do original em inglês "Where is the Reference?" do website www.thecatholictreasurechest.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário