top

create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Liturgia Cristã Primitiva – Práticas Católicas por S. Justino Mártir

O batismo cristão

Além disso, vou relacionar a maneira pela qual nos dedicamos a Deus quando tinha sido feito novo através de Cristo, a fim de que, se omitir isso, parece que estamos a ser injusto na explicação que estamos fazendo. A todos quantos estão convencidos e acreditam que o que ensinamos e diz é verdade, e se comprometem a ser capaz de viver em conformidade, são instruídos a orar e suplicar a Deus com jejum, para a remissão de seus pecados passados, estamos orando e jejuando com eles. Em seguida, eles são trazidos por nós, onde há água, e são regenerados da mesma maneira em que se estabeleceu que foram regenerados. Para, em nome de Deus, Pai e Senhor do universo, e de nosso Salvador Jesus Cristo, e do Espírito Santo, que, em seguida, receber a lavagem com água. Porque também Cristo disse: “Se não vos é nascer de novo, vocês não entrarão no reino dos céus. Agora, isso é impossível para aqueles que uma vez foram nascido para entrar em úteros de suas mães, é manifesto a todos. E como aqueles que pecaram e se arrepender deve escapar de seus pecados, é declarado pelo profeta Isaías, como eu escrevi acima, ele fala assim: “Lave-lo, torná-lo limpo, tirai a maldade de vossos atos de vossas almas, aprender a fazer o bem ; justiça ao órfão, e pleiteia para a viúva: e venha argüi, diz o Senhor. E, embora os vossos pecados sejam como a escarlata, vou fazê-los brancos como a lã, e ainda que sejam como o carmesim, vou fazê-los brancos como a neve. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, a espada vos devorará, porque a boca do Senhor o disse.”
O Julgamento de Justino Mártir
E para este rito que aprendemos com os apóstolos este motivo. Uma vez que no nosso nascimento nós nascemos sem o nosso próprio conhecimento ou a escolha, pelos nossos pais que vêm juntos, e foram criados em maus hábitos e treinamento ímpios, a fim de que nós não podemos permanecer os filhos da necessidade e da ignorância, mas pode tornar-se o crianças de escolha e de conhecimento, e pode obter na água a remissão dos pecados anteriormente cometidos, não se pronuncia sobre ele que escolhe para nascer de novo, e se arrependeu de seus pecados, o nome de Deus Pai e Senhor do universo; o que leva a camada de a pessoa que está a ser lavado a chamá-lo por este nome sozinho. Porque ninguém pode pronunciar o nome do Deus inefável, e se alguém se atreve a dizer que não é um nome, ele delira com a loucura sem esperança. E esta lavagem é chamado iluminação, porque aqueles que aprender essas coisas são iluminados em seus entendimentos. E em nome de Jesus Cristo, que foi crucificado sob Pôncio Pilatos, e em nome do Espírito Santo, que através dos profetas predisse todas as coisas sobre Jesus, aquele que é iluminado é lavado.

Sua imitação por demônios

E os demônios, na verdade, tendo ouvido esta lavagem publicada pelo profeta, instigaram aqueles que entram seus templos, e estão prestes a abordá-los com libações e holocaustos, também para polvilhar-se, e eles levá-los também para lavar-se totalmente, como afastar-se do sacrifício, antes de entrar nos santuários em que suas imagens estão definidos. E o comando, também, dada pelos sacerdotes para aqueles que entram e adoram nos templos, que tirar os sapatos, os Diabos, aprendendo o que aconteceu com o referido profeta Moisés, têm dado à imitação dessas coisas. Porque naquele momento, quando Moisés foi ordenado a descer para o Egito e levar as pessoas dos israelitas que estavam lá, e enquanto ele estava cuidando dos rebanhos de seu tio materno, na terra da Arábia, o nosso Cristo conversou com ele sob o aparência de fogo a partir de um arbusto, e disse: “Tira os teus sapatos, e se aproximar e ouvir.” E ele, quando ele colocou os sapatos e se aproximou, soube que ele estava a descer para o Egito e levar as pessoas dos israelitas ali, e ele recebeu grande poder de Cristo, que falou com ele na aparência de fogo , e desceu e levou as pessoas, depois de ter feito coisas grandes e maravilhosas, o que, se você deseja saber, você vai aprendê-las com precisão a partir de seus escritos.

O batismo e a consagração da Eucaristia

Mas, depois de ter lavado assim que ele foi convencido e tem concordado com o nosso ensino, trazê-lo para o lugar onde aqueles que são chamados irmãos são montados, a fim de que possamos oferecer orações saudáveis em comum para nós e para os batizados pessoa iluminada, e por todos os outros em todos os lugares, para que possamos ser dignos, agora que aprendemos a verdade, por nossas obras também podem ser encontrados bons cidadãos e os detentores dos mandamentos, para que possamos ser salvos com uma eterna salvação. Tendo terminado as orações, nós saudamos uns aos outros com um beijo. Há, em seguida, levado ao presidente do pão irmãos e um copo de vinho misturado com água, e ele tomá-los, dá louvor e glória ao Pai do universo, através do nome do Filho e do Espírito Santo, e oferece graças ao comprimento considerável para sermos dignos de receber essas coisas em suas mãos. E quando ele concluiu as orações e ações de graças, todas as pessoas presentes expressam seu assentimento, dizendo amém . Esta palavra Amen respostas na língua hebraica para genoito que assim seja. E quando o presidente deu graças, e todas as pessoas têm manifestado o seu consentimento, daqueles que são chamados por nós, diáconos dar a cada um dos presentes para participar do pão e do vinho misturado com água sobre a qual a ação de graças foi pronunciada, e para aqueles que estão ausentes eles levarem uma porção.

A Eucaristia

E este alimento é chamado entre nós Eucaristia , da qual ninguém está autorizado a participar, mas o homem que acredita que as coisas que nós ensinamos são verdadeiras, e que tenha sido lavado com a lavagem que é para a remissão dos pecados, e para regeneração , e que é tão viva como Cristo ordenou. Para não como pão comum e bebida comum é que nós recebemos estes, mas na forma como a Jesus Cristo, nosso Salvador, depois de ter sido feito carne, a Palavra de Deus, teve carne e sangue para nossa salvação, assim também nos foi ensinado que o alimento que é abençoado pela oração da Sua Palavra, e da qual o nosso sangue e carne por transmutação são nutridos, é a carne eo sangue de Jesus que que se fez carne. Para os apóstolos, nas memórias compostas por eles, que são chamados de Evangelhos, têm, assim, entregou a nós o que foi prescrito a elas, para que Jesus tomou o pão e, tendo dado graças, disse: “Isso fazei em memória de mim, este é o meu corpo “, e que, da mesma maneira, tendo tomado o cálice e tendo dado graças, disse:” Este é o meu sangue “, e deu a eles sozinho. Que os demônios maus imitaram nos mistérios de Mitra, ordenando a mesma coisa para ser feito. Pois, o pão e um copo de água são colocados com encantamentos certos nos ritos místicos de quem está sendo iniciado, ou você sabe ou pode aprender.

Culto semanal dos cristãos

E depois continuamente lembrar um ao outro essas coisas. E os ricos entre nós ajuda os necessitados, e sempre mantemos juntos, e por todas as coisas que estamos fornecidos, bendizemos o Criador de tudo através de Seu Filho Jesus Cristo, e através do Espírito Santo. E no dia chamado domingo, todos os que vivem nas cidades ou no campo se reúnem para um lugar, e as memórias dos apóstolos ou os escritos dos profetas são lidos, enquanto o tempo permitir, então, quando o leitor tenha cessado , o presidente instrui verbalmente, e exorta à imitação dessas coisas boas. Então, todos nós nos levantamos juntos e oramos, e, como já disse antes, quando nossa oração esteja terminada, pão e vinho e água são trazidos, e o presidente do mesmo modo oferece orações e ações de graças, de acordo com sua capacidade, e as pessoas assentam, dizendo: Amém, e há uma distribuição a cada um, e uma participação do que sobre os quais se havia dado graças, e para aqueles que estão ausentes uma parte é enviada pelos diáconos. E os que estão bem a fazer, e pronto, dá-se o que cada um acha conveniente,  e issas doações são coletadas são depositadas com o presidente, que socorre os órfãos e as viúvas e aqueles que, por doença ou qualquer outra causa, estejam em falta, e aqueles que estão em títulos e os estrangeiros hospedados entre nós, e em uma palavra cuida de todos os que estão em necessidade. Mas o domingo é o dia em que todos temos nossa assembléia comum, porque é o primeiro dia em que Deus, depois de ter feito uma mudança nas trevas e a matéria, fez o mundo, e Jesus Cristo, nosso Salvador no mesmo dia ressuscitou dos mortos. Pois Ele foi crucificado na véspera de Saturno (sábado), e no dia seguinte ao de Saturno, que é o dia do Sol, aparecendo aos seus apóstolos e discípulos, Ele ensinou-lhes estas coisas, que apresentaram para você também para sua consideração
 
Fonte Eletrônica;
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário