top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 7 de julho de 2013

Os fetos sentem dor durante um aborto?


tumblr_m5vtpvOETR1r4yaikA maioria dos abortos ocorrem durante o primeiro trimestre da gravidez. No entanto, uma número significativo de abortos ocorrem muito mais tarde na gravidez. Os defensores pró-vida afirmaram que pelo menos alguns destes fetos são capazes de sentir dor durante o procedimento do aborto. Embora o feto se desenvolve rapidamente (por exemplo, o coração começa a bater dentro de três semanas da concepção), o desenvolvimento do cérebro continua durante a gravidez e após o nascimento. Embora algumas formas de ondas cerebrais ocorrem por seis semanas, as ondas cerebrais corticais não ocorrem até mais tarde. No entanto, em abortos tardios, incluindo o D & X (nascimento parcial), o aborto pode ocorrer após 20 semanas de gestação. O próprio procedimento de aborto D & X é bastante horrível.2 O abortista praticante atinge o útero com um instrumento, agarra os pés do feto, e puxa o pés para baixo no colo do útero. Muitas vezes, especialmente em fetos mais jovens, os membros são arrancados do corpo durante o procedimento. Uma vez que o feto inteiro é extraído exceto pela cabeça, tesouras cirúrgicas são forçadas para a base do crânio fetal e os seus cérebros são sugados. O bebê é então está definitivamente morto. A totalidade do procedimento é quase sempre executada no feto sem a utilização de anestesia. Será que o feto sente dor durante o procedimento?
Os estudos científicos anterioresA questão da dor fetal é difícil de determinar, uma vez que o feto não pode comunicar o que está sentindo. A maioria dos cientistas acredita que a dor é experimentada nas áreas corticais do cérebro, que não se desenvolvem até o segundo trimestre. Experiências dolorosas resultado em alterações fisiológicas autonômicas (que ocorrem automaticamente durante a dor) que podem ser medidas. Por exemplo, quando sentimos dor, nossos corpos produzem endorfinas e cortisol para ajudar a lidar com a dor. Um estudo foi conduzido em fetos durante extração de sangue. Este estudo mostrou nível elevado de cortisol plasmático fetal e resposta de beta-endorfina agulhamento intrauterino no início do segundo trimestre.3
Medição das respostas corticaisUm estudo recente examinou a questão da dor fetal através da medição direta de respostas cerebrais corticais em crianças prematuras.4 Utilizando espectroscopia infravermelha em tempo real, o fluxo de sangue no córtex somatosensorial contralateral do cérebro foi medido durante a extração de sangue. Os resultados mostraram que o fluxo de sangue cortical foi significativamente elevado em crianças com até 25 semanas de idade gestacional durante a punção para extrair sangue. Notou-se também que a resposta cortical cerebral foi mais elevada em crianças acordadas do que aquelas que estavam dormindo. Estes resultados mostraram que o cérebro do feto pode detectar a dor em pelo menos 25 semanas de idade. Uma vez que nenhum bebê prematuro tinha menos de 25 semanas, não se determinou a mais tenra idade em que o feto sentiria dor.
Outro estudo
Pro-Life Answers to Pro-Choice ArgumentsUm estudo mais recente analisou células de córtex cerebral de fetos de 20 a 21 semanas de idade, encontrando glutamato funcional ou GABA receptores ionotrópicos expressos em subplaca (SP) de neurônios humanos.5 Essas células apresentaram rajadas de atividade elétrica intercaladas com períodos de silêncio, semelhante à observada em neurônios adultos corticais. Embora o artigo pareça ter a intenção de responder a questão de como o cérebro pode ter defeitos durante o desenvolvimento, os resultados podem ter um impacto muito maior sobre a questão do aborto.
ConclusãoNeste ponto, não se sabe se o feto sente dor durante o primeiro trimestre de desenvolvimento, quando a maioria dos abortos ocorrem. No entanto, estudos recentes têm demonstrado que o feto certamente sente dor no final do segundo trimestre, quando os abortos tardios e parciais são realizados. Uma vez que a anestesia geral não é utilizada na maior parte dos processos, a feto provavelmente sente dor durante o procedimento quando seus membros são sugados violentamente e tesouras são utilizadas para perfurar a base da sua cabeça.
Fonte: http://www.godandscience.org/doctrine/fetal_pain.html
Tradução: Emerson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário