top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Igreja Católica prega o ‘arrebatamento’?

Não, tal e qual ele tem sido divulgado pelas Igrejas Evangélicas, não prega. O “arrebatamento” refere-se a uma passagem na primeira Carta aos Tessalonicenses, capítulo 4, que fala sobre cristãos sendo “apanhados” nas nuvens para encontrarem o Senhor nos ares. Muitos cristãos não Católicos têm uma interpretação equivocada dessa passagem, e “Left Behind” (Deixados para Trás, em Português), um livro publicado nos EUAs, tem ajudado a divulgar essa idéia de que seremos “apanhados” para encontrar o Senhor antes da Grande Tribulação que está vindo em nossa direção, num futuro próximo.

Segundo essa teoria, os cristãos vão simplesmente desaparecer, para encontrarem-se com Jesus em algum lugar nas nuvens, e depois retornarem com ele para o céu para aguardar o fim dos tempos. Mas note, no versículo 17, Paulo diz que “… nós que estamos vivos, que estivermos ainda na terra,” seremos arrebatados…. Lembre-se que … aqueles que “estiverem ainda na terra” serão apanhados ao encontro do Senhor.

O livro “Left Behind” obteve seu nome a partir de uma passagem em Lucas 17 e outra passagem semelhante em Mateus 24, que falam da vinda do Senhor como nos dias de Noé e os dias de Lot. Mateus 24 diz o seguinte: “Como foram os dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem … eles comiam, bebiam, casavam-se e eles não sabiam até que veio o dilúvio e os varreu a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Em seguida, dois homens estarão a trabalhar no campo, um será levado e o outro será deixado para trás. Duas mulheres estarão a moer no moinho, uma será levada a outra será deixada para trás.”

“Veja”, argumentam os entusiastas do arrebatamento: “Um será levado, o outro deixado … Eis o arrebatamento! Jesus leva os cristãos e deixa para trás os não-cristãos!” Há dois problemas com esta interpretação: Primeiro, a vinda de Jesus está sendo comparada aos dias de Noé e os dias de Lot. Porém, depois do dilúvio, quem foi deixado? Noé e sua família, os justos, enquanto os pecadores foram levados! Depois que Sodoma e Gomorra viraram fumaça, quem foi deixado? Lot e suas filhas, os justos, mas os pecadores foram levados! Em segundo lugar, lembremo’nos de 1 Tessalonicenses. Lá está escrito que aqueles que são “deixados” vão ao encontro de Jesus nos ares, não os que são levados. Ou seja, os justos são deixados para trás ao encontro de Jesus.

Em outras palavras, o Cristão deve desejar ser deixado para trás, para que possa ser apanhado nas nuvens, onde irá ao encontro de Jesus no ares, que irá acompanhá-lo de volta à Terra na Sua segunda e definitiva vinda. Portanto, não haverá arrebatamento tal e qual tratam os livros como Left Behind, pois essa visão não é bíblica.

Leia mais: Entenda o arrebatamento: As diferentes posições protestantes e o que ensina a Igreja Católica

FONTE ELETRÔNICA;

http://igrejamilitante.wordpress.com/2011/03/15/a-igreja-catolica-prega-o-arrebatamento/

4 comentários:

  1. LIVro de quem:?“Left Behind” coisa nenhuma. AO crente cabe discenir pela Biblia Sagrada e nao tem essa de seguir gurus como os caotlicos..

    ResponderExcluir
  2. A igreja católica e governada por satanás! ! Lembra a vcs irmão e irmãs : no tempo de Noé,a biblia não fala que Noé foi arrebatado, la fala que só a família dele sobreviver, e quem ficou para trás simplesmente morreu. É no tempo de lot, só a família de lot sobrevivel, e o resto que ficou para trás simplesmente morreu. Leiam a biblia povo católico pq essa igreja e enganação do próprio satanás.

    ResponderExcluir
  3. A igreja católica e governada por satanás! ! Lembra a vcs irmão e irmãs : no tempo de Noé,a biblia não fala que Noé foi arrebatado, la fala que só a família dele sobreviver, e quem ficou para trás simplesmente morreu. É no tempo de lot, só a família de lot sobrevivel, e o resto que ficou para trás simplesmente morreu. Leiam a biblia povo católico pq essa igreja e enganação do próprio satanás.

    ResponderExcluir
  4. A igreja católica e governada por satanás! ! Lembra a vcs irmão e irmãs : no tempo de Noé,a biblia não fala que Noé foi arrebatado, la fala que só a família dele sobreviver, e quem ficou para trás simplesmente morreu. É no tempo de lot, só a família de lot sobrevivel, e o resto que ficou para trás simplesmente morreu. Leiam a biblia povo católico pq essa igreja e enganação do próprio satanás.

    ResponderExcluir