top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Descoberta arqueológica confirma doutrinas e tradições católicas

Escavações arqueológicas realizadas na cidade de Megido, em Israel, revelam as ruínas de uma igreja que pode ter sido uma das primeiras da história. Segundo a perita em inscrições antigas, Leah di Segni (Universidade Hebraica de Jerusalém), “as letras, os nomes e a forma [dos mosaicos lá encontrados] apontam para antes de Constantino”. Diz ainda que a cerâmica encontrada – potes de cozinha, jarras de vinho – é “do fim do período romano”, tal como os motivos desenhados. “A decoração é romana, não bizantina. E não temos nenhuma cruz no chão, temos peixes.” (Leia mais em Cultura e arqueologia )

Os fascinantes achados do interior do templo jogam por terra as alegações protestantes contra notórias doutrinas e praticas católicas:

1- Batismo infantil por aspersão

[...]Durante os primeiros trabalhos para a construção de mais um setor da cadeia foi achado junto do local um mikveh, ou seja pia batismal. Juntamente com ele as bases de uma grande construção e também mosaicos de grandes proporções com inscrições em grego. Leia mais em Cafe Torah
Essa descoberta revela-nos que, de fato o batismo por aspersão já era uma prática existente entre os cristãos primitivos. Fica também confirmado que o pedo-batismo, ou o batismo infantil, era uma doutrina e prática da Igreja dos tempos apostólicos, e não introdução de Constantino como afirmam alguns protestantes.

[...]Na terceira e mais importante inscrição lemos “Ao Deus Yeshua ( Deus Jesus) em sua Memória”.

2- A Divindade de Cristo

Portanto, fica confirmado que o reconhecimento da natureza divina de Cristo não foi adulteração posterior da doutrina cristã promovida pela Igreja Católica, como afirmam os testemunhas-de-jeová, e sim que esse reconhecimento constituía a crença dos cristãos primitivos.

3- Iconografia Sacra

Por fim, a igreja de Megido nos revela que o uso de representações ou iconografia sacra era uma prática corrente entre os cristãos primitivos, a qual a Igreja Católica permanece fiel desde então, ao passo que as confissões protestantes a renegam sob a alegação de que são corrupções da doutrina introduzidas pelo paganismo. Entre as varias representações encontradas pelas escavações em Megido, na mesa do altar encontra-se o mosaico de uma mulher com a seguinte inscrição : “Akeptus, uma amiga de Deus, ofereceu esta mesa a Deus, Jesus Cristo, como memorial. ” a mesa em questão pode ter sido usada para a celebracao eucaristia daquela comunidade. (Leia mais em Ciência Confirma Igreja )

FONTE ELETRÔNICA;

Nenhum comentário:

Postar um comentário