top

create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem É Exatamente o Anticristo?

Muitos livros têm sido escritos sobre este assunto e tem havido muita especulação sobre quem realmente é esta pessoa misteriosa. Alguns dizem que ele nasceu nos anos 50 e está vivendo entre nós em algum lugar, para revelar-se em breve. Como isto poderia ser verdade na luz do que São João disse em seu tempo: que o Anticristo "já estava no mundo": 1João 4,3?

ANTI-

1. Uma pessoa que se opôe a algo.

2. Oposto, opositor, contra, agindo contra ou neutralizando.

Então ou nós temos uma pessoa que se opôe a Cristo ou alguém ou algo que cumpre a definição número 2, uma entidade que é oposta a, ou contra Cristo.

Quantos acusam falsamente o Papa de ser o Anticristo?

Você sabia que a Sagrada Escritura é muito precisa ao revelar QUEM é realmente o Anticristo?

1."Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora."

1João 2,18

2."Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse é o anticristo, que nega o Pai e o Filho."

1João 2,22

3."E todo espírito que não proclama Jesus não é de DEUS, mas é o espírito do anticristo, de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo."

1João 4,3.

4."Muitos sedutores têm saído pelo mundo afora, os quais não proclamam Jesus Cristo que se encarnou. Quem assim proclama é o sedutor e o anticristo."

2João 1,7.

Aí está ele. O Anticristo é mencionado apenas quatro vezes na Escritura e somente em duas Epístolas de São João. Anticristo não é de maneira nenhuma mencionado no Apocalipse, ao contrário do que alguns parecem acreditar.

Nestes quatro versículos São João não somente nos diz quem é Anticristo, mas também quem ele não poderia ser.
Explicação:

1. No tempo em que as Epístolas de João foram escritas, já existiam muito anticristos:

1João 2,18.

Existiram heresias desde o comecinho e com elas os hereges que mentiam, enganavam e dividiam Jesus. Duas das principais heresias do primeiro século foram os Simonianos que negavam a humanidade de Cristo, e os Cerentinianos que negavam a divindade de Cristo. No segundo século, mais de 14 heresias surgiram, dividindo mais o Corpo de Cristo. Conforme os séculos foram passando, antigas heresias foram morrendo e novas surgiram para tomar seus lugares. Tem havido heresias em cada século e algumas são recicladas como os Testemunhas de Jeová que novamente negam a divindade de Cristo.

2. Anticristo é um mentiroso e nega que Jesus é o Cristo, e ele também nega o Pai e o Filho,

1João 2,22.

Sim, conforme indiquei no primeiro ítem, houve negação de Jesus em Sua divindade e em Sua humanidade. Através dos séculos, houve mais negações de ambas por uma só heresia.

3. Anticristo é aquele que divide Jesus:

1João 4,3.

Conforme discutido anteriormente, mas a divisão de Jesus é pior do que nunca hoje em dia, conforme veremos brevemente.

4. Anticristo é um sedutor que nega que Jesus é o Cristo e que se encarnou:

2João 1,7

Isto está acontecendo imensamente hoje em dia.

Em suma:

Há muitos anticristos, mesmo no tempo de São João, e eles são mentirosos e negam que Jesus é o Cristo. Eles O dividem. Eles enganam e negam que Ele se encarnou. Há outra palavra que se encaixa nesses parâmetros perfeitamente. É o Herege, o fomentador de Heresia.

Conclusões:

1. Anticristo não poderia ser o Papa já que ele não se encaixa em nenhuma das qualificações. O Papa nunca negou que Jesus é o Cristo, nunca negou o Pai e o Filho, e nunca dividiu Jesus.

Para aqueles de vocês que dizem que o Papa é o anticristo, cabe o ônus de provar sua acusação, e precisam fornecer documentos históricos genuínos para embasar o que dizem.

Desta forma, exatamente quem NÃO PODE ser o anticristo conforme mostrado pela Sagrada Escritura?

2. Agora, aquele que chama Jesus Cristo de mentiroso, O negou: 1João 5,10. Todo aquele que não acredita no que Ele disse, desta forma O nega, pois O chama de mentiroso. O que Ele disse está registrado na Sagrada Escritura conforme todos nós sabemos. Dê uma olhada aqui e verá muitos versículos na Escritura que são negados por não-Católicos hoje em dia. A prova estatística está lá; não pode ser negada. Dessa forma, diga-me: Quem É Exatamente o anticristo?

3. Agora, quem divide Jesus? Ele ordenou que haja um só rebanho e um só pastor em João 10,16. Quantos negam estas palavras Dele e dividem Seu Corpo em pedaços cada vez menores? Em 1981 havia cerca de 20.780 divisões no Corpo de Cristo entre os não-Católicos. Hoje há mais de 33.800 comunidades eclesiais não-Católicas, conforme documentado na Enciclopédia Cristã Mundial, edição de abril de 2001. Isto é um aumento de 65% na divisão do corpo de Cristo em apenas 20 anos. Leva a uma taxa de mais de 125% de aumento a cada 40 anos na taxa de divisão atual.

Aqui estão palavras do Próprio Jesus: "Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha." Mateus 12,30

O que Jesus poderia ter dito que fosse mais claro do que o que Ele disse aqui? A divisão de Seu corpo dezenas de milhares de vezes certamente não é "ajuntar", é? Então Ele diz para "ajuntar", mas os não-Católicos estão espalhando pela criação incessante de mais e mais divisões em Seu Corpo. É totalmente óbvio que espalhar é "contra mim" conforme Ele disse, e ser contra Cristo é a mais pura definição de Anticristo.

"Estaria Cristo dividido?" 1Coríntios 1,13.

Sim, drasticamente, e a prova é esmagadora de que é dividido pelo Protestantismo, e não pelo Papado ou pela Igreja Católica.

Desta forma, diga-me: Quem exatamente Está fazendo a divisão? É o Protestantismo com suas criações incessantes de novas seitas, dividindo Jesus em pedaços cada vez menores.

A resposta é tão óbvia com relação a quem claramente é o Anticristo.

4. Agora simplesmente quem é o enganador e o que nega que Jesus se encarnou? O enganador é qualquer um que não fala a verdade, justamente como Satanás enganou Eva em Gênesis 3,5. Os que negam, conforme já mostrei, são aqueles que não acreditam nas palavras de Jesus Cristo.

Uma nota final:

De acordo com o que a Sagrada Escritura nos disse claramente, Quem Exatamente É Anticristo?

Escrito por Bob Stanley em 9 de abril de 2001

Atualizado em 13 de junho de 2002




Nenhum comentário:

Postar um comentário