top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 28 de novembro de 2010

Do Homem

Qual é a Criatura mais Nobre que Deus colocou sobre a Terra?

A criatura mais nobre que Deus colocou sobre a terra, é o homem. Ele que é uma criatura racional, composta de alma e corpo.

Que é a Alma?

A alma é a parte mais nobre do homem, porque é substância espiritual, dotada de inteligência e de vontade, capaz de conhecer a Deus e de O possuir eternamente. E por ser espiritual, não se pode ver nem apalpar, porque é espírito.

Morre a Alma Humana com o Corpo?

A alma humana nunca morre; a fé e a mesma razão provam que ela é imortal.

É livre o homem nas suas ações?

Sim, o homem é livre nas suas ações; e cada qual sente, dentro de si mesmo, que pode fazer uma ação e deixar de fazê-la, ou fazer antes uma que outra. Se eu disser voluntariamente uma mentira, sinto que poderia deixar de dizê-la, e calar-me, e que poderia também falar de outro modo, dizendo a verdade.

Por que se diz que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus?

Diz-se que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, porque a alma humana é espiritual e racional, livre na sua ação, capaz de conhecer e de amar a Deus, e de gozá-Lo eternamente, perfeições que refletem em nós um raio da infinita grandeza de Deus.

Em que Estado Criou Deus os Nossos Primeiros Pais Adão e Eva?

Deus criou Adão e Eva no estado de inocência e de graça; mas depressa o perderam, pelo pecado.Além da inocência e da graça santificante, Deus concedeu aos nossos primeiros pais outros dons, que eles deviam transmitir, juntamente com a graça santificante, aos seus descendentes, e eram: a integridade, isto é, a perfeita sujeição dos sentidos à razão; a imortalidade; a imunidade de todas as dores e misérias; e a ciência proporcionada ao seu estado.

Qual foi o pecado de Adão?

O pecado de Adão foi um pecado de soberba e de grave desobediência. Adão e Eva perderam a graça de Deus e o direito que tinham ao céu, foram expulsos do Paraíso Terrestre, sujeitos a muitas misérias na alma e no corpo, e condenados a morrer.

FONTE:




Nenhum comentário:

Postar um comentário