top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O que Jesus sabe sobre o meu dinheiro? - Jesus não somente usou o dinheiro, mas nos ensinou a usá-lo


Nós que nos declaramos cristãos, o fazemos porque decidimos seguir a proposta de Cristo. Mais do que isso: entre tantos caminhos que nos são oferecidos, escolhemos trilhar por aquele que é "O caminho" (cf. Jo 14,6), ou seja, o próprio Jesus. E esse é um caminho de verdade e de vida, pois nos são dados ensinamentos verdadeiros e que nos proporcionam vida em abundância.


De fato, os ensinamentos de Jesus nos mostram como alcançar a verdadeira vida. E o mais interessante: estes ensinamentos perpassam por todas as áreas de nossa existência, afinal, como nos diz a Igreja: Jesus viveu em tudo a nossa condição humana, exceto o pecado. Por isso, Ele pode nos orientar em todas as questões do nosso modo de viver; e pasmem: inclusive em relação às questões financeiras.


Isso mesmo! Para os mais escrupulosos isso causa espanto e até escândalo, pois é comum encontrar, em certos círculos religiosos, grupos de pessoas que apresentam os textos bíblicos relacionados ao dinheiro de forma equivocada e, frequentemente, de maneira altamente negativa. Quantas vezes ouvimos que o dinheiro é coisa do demônio, que Cristo era contra o dinheiro, que Ele não usava dinheiro (e nesta última expressão esquecem que no grupo de Jesus havia, sim, um tesoureiro).





Pois saiba que o Senhor não somente usou o dinheiro, como também nos ensinou sobre vários temas referentes à nossa vida econômica. Se tomarmos por base o Evangelho segundo São Mateus veremos Jesus ensinando, seja por palavras, seja por ações, a respeito de assuntos ligados a esse tema, como: dinheiro, riquezas, dívidas, impostos, trabalho, pobres, comprar, vendar, bens, esmolas…


Dessa forma, estudar esse contexto dos Evangelhos se torna ainda mais importante e atual, pois é comum a todos nós que acreditamos nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo buscarmos, nos textos bíblicos, as respostas para as angústias enfrentadas nos dias de hoje, inclusive, para as relacionadas ao dinheiro.


No mundo da economia muito se fala em equilíbrio financeiro. A meta a ser alcançada, segundo os especialistas, é o equilíbrio financeiro pessoal e familiar. E em Jesus encontramos a proposta de uma vida, toda ela, equilibrada. Ele nos ensina que o problema não é o dinheiro ou a falta dele, mas para onde direcionamos nosso coração e, consequentemente, toda a nossa vida.


Que aproveitemos este mês de setembro – no qual a Igreja nos incentiva, de modo especial, a um contato mais profundo com as Sagradas Escrituras – para buscarmos nas palavras e exemplos de Jesus Cristo o equilíbrio necessário para, seguindo o caminho d'Ele, experimentarmos a vida verdadeira.
Denis Duarte
contato@denisduarte.com
Denis Duarte Especialista em Bíblia e Cientista da Religião.www.denisduarte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário