top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 6 de novembro de 2011

"O Cristiansimo é uma religião construída ao redor de um livro: a Bíblia"

É estranho, porém verdadeiro como sabemos, que os Protestantes continuam insistindo em assumir que o Cristianismo é baseado na Bíblia, referindo-se ao Novo Testamento, apesar das evidências contrárias.
"Cristianismo é uma religião construída ao redor de um livro – a Bíblia”. Sendo assim, diga-nos por obséquio Sr. Protestante, de onde surgiu que no primeiro século que era esta a posição assumida pelo Cristianismo? Certamente esta afirmação não surgiu de uma Bíblia cristã, pois nenhum livro desta natureza existiu durante os dias em que São Pedro trouxe 3000 judeus para Cristo.
Se o “Cristianismo é uma religião construída ao redor de um livro – a Bíblia”, qual era a religião “construída ao redor” dos romanos, coríntios, gálatas e tessalônicos, a qual São Paulo endereçou suas epístolas, e as quais não tomaram parte numa Bíblia a não ser três séculos após serem escritas? Não está o Sr. Protestante a par do fato que onze dos Apóstolos partiram para a recompensa eterna 35 ou mais anos antes que São João escrevesse o último livro que consta da Bíblia?
O Cristianismo surgiu para a humanidade a partir de Cristo e através de Sua Igreja. A Igreja que Cristo ordenou ser ouvida; a Igreja que se iniciou no primeiro século e não no XVI, XVII, XIII ou XIX séculos, quando as igrejas feitas pelo homem começaram a surgir como uma forma de protestar contra esta Igreja (de Cristo) – a Igreja Católica.
“Examinai as Escrituras”, disse Nosso Senhor aos fariseus, os quais faziam uma leitura rigorosa das mesmas e falharam em reconhecer nelas o Cristo, o qual se encontrava em sua frente. O mesmo pode ser dito sobre você, Sr. Protestante e sobre as outras denominações protestantes; vocês procuram nas Escrituras e até então não vêem a Igreja constituída de padres com autoridade para ensinar, orar, definir e governar as questões relativas a fé e moral, cuja existência da autoridade é indissociável e intrínseca a partir do primeiro Pentecostes (o qual ocorreu unicamente na Igreja Católica) e assim será até o fim dos tempos.
A ausência de um conhecimento histórico elementar pode ser a causa da falta de compreensão de que a Igreja veio primeiro e depois surgiu a Bíblia, como um produto desta Igreja. A História registra o fato de que não há um consenso entre os povos cristãos, quanto a inspiração para os escritos religiosos utilizados pelas igrejas, até a seleção estabelecida pelos bispos católicos no Concílio de Laodicea (367 D.C.), cujos escritos foram finalmente consolidados no Cânon da Sagrada Escritura, confirmado pelo Papa e adotado após esta confirmação na Igreja Católica de Cartago (397D.C). Este fato ocorreu 1347 anos antes que surgisse a dissidência Metodista.
A Igreja Católica estabeleceu e nomeou os escritos de inspiração religiosa como sendo A Bíblia, e apenas através da declaração de infabilidade da Igreja Católica que o homem tem uma garantia acima de todas para crer que são escritos inspirados os constantes na Bíblia; portanto, a Bíblia é A Palavra de Deus. O Cristianismo é uma religião construída ao redor de uma estabelecida Igreja de Cristo. A Bíblia evidencia o fato que esta Igreja é a Igreja Católica.
Traduzido para o Veritatis Splendor por Renata Espíndola do site www.catholicapologetics.net/apolo_24.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário