top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Henoc, Elias e Moises não passaram pela morte?PARTE2

Elias:
Agora meus irmãos, vamos falar sobre o arrebatamento do Profeta Elias, esse arrebatamento está mais fácil de chegar-se a uma conclusão.
O texto principal sobre os fatos ocorridos está no livro canônico de II Reis.
II Reis 2
11. Continuando o seu caminho, entretidos a conversar, eis que de repente um carro de fogo com cavalos de fogo os separou um do outro, e Elias subiu ao céu num turbilhão.
12. Vendo isso, Eliseu exclamou: Meu pai, meu pai! Carro e cavalaria de Israel! E não o viu mais. Tomando então as suas vestes, rasgou-as em duas partes.
Bem, o texto isoladamente diz que Elias realmente foi levado por uma carruagem de fogo e também desapareceu, porém existe aquela famosa duvida sobre o que teria acontecido com Elias após esse acontecimento! Será que ele foi levado ao Reino de Deus? Será que Elias contrariou o texto de São Paulo onde diz que nem carne e nem sangue entra no Reino de Deus?
Pois bem meus irmãos, vamos partir para outros textos das Escrituras Sagradas e assim chegar a uma conclusão dos fatos ocorridos.
Eclesiástico 48
9. Tu que foste arrebatado num tubilhão de fogo, num carro puxado por cavalos ardentes.
Eclesiástico 48
13. Elias foi então arrebatado em um turbilhão, mas seu espírito permaneceu em Eliseu. Nunca em sua vida teve Eliseu medo de um príncipe; ninguém o dominou pelo poder.
I Macabeus 2
58. Porque ardia em zelo pela lei, Elias foi arrebatado ao céu.
Todos esses textos citam o mesmo que o livro de Reis, nesses textos diz que Elias foi levado por uma carruagem de fogo e arrebatado aos céus, porém o fato dele ter sido arrebatado aos céus não quer dizer que ele foi levado para o Reino dos Céus, ele pode ter sido arrebatado aos céus e levado para outro lugar da terra.
Observem o que acontece com Felipe no livro de Atos:
Atos 8
39. Mal saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe dos olhares do eunuco, que, cheio de alegria, continuou o seu caminho.
40. Filipe, entretanto, foi transportado a Azoto. Passando além, pregava o Evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
No texto de Atos diz exatamente que Felipe também foi arrebatado, porém ele foi transportado para outro lugar, sendo a única diferença é que Felipe foi transportado para um lugar onde todos tiveram conhecimento desse lugar para onde Felipe foi transportado, já no caso de Elias por motivos das perseguições foi transportado para um lugar onde ninguém teve conhecimento e ali viveu escondido e em paz até a sua morte natural.
A grande prova de que Elias depois do arrebatamento continuou vivo e morando em um lugar desconhecido está no fato dele mesmo enviar uma carta ao Rei Jorão que reinou em Judá depois que Elias foi arrebatado.
II Crônicas 21
12. Foi então que lhe trouxeram da parte do profeta Elias uma mensagem concebida nos seguintes termos: Eis o que diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Porque não andaste nas pegadas de teu pai Josafá, nem nas de Asa, rei de Judá,
Elias foi arrebatado no reinado de Josafá Pai de Jorão, ou seja, se Elias não estivesse mais no planeta terra depois do seu arrebatamento, jamais Jorão (que reinou depois da morte de Josafá seu pai) poderia ter recebido uma carta da parte de Elias.
Conclusão:
Elias foi arrebatado, porém transportado para um lugar de paz onde ele estaria protegido contra qualquer tipo de perseguição.
Moises:
Já o caso de Moises é um pouco diferente, pois alguns hereges afirmam que ele Ressuscitou Gloriosamente antes de Jesus Cristo, o que contraria todas as Escrituras Sagradas.
Observem que o texto diz que Moises morreu e foi enterrado e não que ele Ressuscitou.
Deuteronômio 34
5. E Moisés, o servo do Senhor, morreu ali na terra de Moab, como o Senhor decidira.
6. E ele o enterrou no vale da terra de Moab, defronte de Bet-Fogor, e ninguém jamais soube o lugar do seu sepulcro
.

7. Moisés tinha cento e vinte anos no momento de sua morte: sua vista não se tinha enfraquecido, e o seu vigor não se tinha abalado.
8. Os israelitas choraram-no durante trinta dias nas planícies de Moab; e, passado esse tempo, acabaram-se os dias de pranto consagrados ao luto por Moisés.
Agora vejam o texto que esses hereges usam para justificar uma suposta Ressurreição Gloriosa de Moises!
Judas 1
9. Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!
Agora eu pergunto:
De onde os hereges retiraram a idéia que nesse texto diz que Moises Ressuscitou Gloriosamente? Nesse texto diz apenas que o demônio tentou se apodera do corpo físico de Moises após a sua morte e que o Arcanjo Miguel protegeu o corpo físico daquele Servo de Deus.
Porém jamais Moises poderia ter participado de alguma Ressurreição Gloriosa antes da Ressurreição de Jesus Cristo, pois São Paulo afirma que Jesus Cristo foi o primeiro a participar dessa Ressurreição Gloriosa.
I Corintos 15
22. Assim como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos reviverão.
23. Cada qual, porém, em sua ordem: como primícias, Cristo; em seguida, os que forem de Cristo, na ocasião de sua vinda.
Outra tentativa frustrada desses hereges é dizer que Moises já havia Ressuscitado Gloriosamente no momento da Transfiguração porque na carta aos Romanos São Paulo diz que a Morte Reinou de adão até Moises; sendo assim os hereges concluíram que nesse texto São Paulo afirma que Moises Ressuscitou Gloriosamente, mas será que é isso que está escrito?
Romanos 5

14. No entanto, desde Adão até Moisés reinou a morte, mesmo sobre aqueles que não pecaram à imitação da transgressão de Adão (o qual é figura do que havia de vir).
Esse é o texto que os hereges usam para tentar justificar suas heresias, porém esse texto isolado pode dar essa impressão, mas em seu contexto, São Paulo afirma que a morte reinou até Moises por causa da (LEI), ou seja, a morte entrou no mundo e reinou por uma transgressão da Lei Divina cometida por Adão e Eva no paraíso, todos lembram do texto de Gênesis onde a serpente seduz Eva e faz com que ela desobedeça as ordens de Deus em não comer o fruto da Arvore Proibida, assim ela também faz com que Adão transgrida as ordens Divinas, após esse acontecimento a morte entrou e reinou no mundo.
O que São Paulo diz nesse contexto de (Romanos 5) é que Moises transmitiu ao povo novamente as Leis Divinas e a partir daquele momento o que Reinou no mundo foram as Leis Divinas e não mais a morte, ou seja, a morte não foi retirada do mundo e nem vencida por Moises, apenas que a morte havia deixado de reinar sobre a humanidade.
Agora observem o texto completo.
Romanos 5
12. Por isso, como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o gênero humano, porque todos pecaram...
13. De fato, até a lei o mal estava no mundo. Mas o mal não é imputado quando não há lei.
14. No entanto, desde Adão até Moisés reinou a morte, mesmo sobre aqueles que não pecaram à imitação da transgressão de Adão (o qual é figura do que havia de vir).
Explicação do texto:
  • No verso 12 diz: Que por um homem (Adão) entrou o pecado no mudo e pelo pecado a morte.
  • No verso 13 diz: Que Até a LEI (Moises) o mal estava no mundo e que o mal não é imputado se não há LEI!
  • No verso 14 diz: Que esse mal (morte) reinou até Moises, pois Moises trouxe as Leis Divinas que imputaria o reinado da Morte.
Esse texto está se referindo apenas ao aparecimento da Lei e não a uma suposta Ressurreição Gloriosa de Moises.
A conclusão de tudo isso é que Henoc, Elias e Moises foram homens de Deus, foram perseguidos pelos ímpios e protegidos por Deus, se exilaram por vários motivos e morreram como todos nós morreremos e muitos Santos e Profetas morreram, sendo assim, após a morte natural desses homens de Deus suas almas voltaram para o Deus que a lhe deu.
Eclesiastes 12
7. antes que a poeira retorne à terra para se tornar o que era; e antes que o sopro de vida retorne a Deus que o deu.
E assim eu termino mais uma matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário