top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 6 de novembro de 2011

A DOUTRINA DA QUEBRA DE MALDIÇÕES DOS EVANGÉLICOS PARTE 2

3º- É óbvio que os filhos:
São influenciados pelos pais
Compartilham do fruto da maldade. Exemplos: doenças adquiridas por imprudência dos pais como a aids; pobreza devido à extravagância dos pais, etc…
Isto, porém não significa que as conseqüências permaneceram para sempre sem solução, ou ainda, não se trata de uma regra.
Quando ensino somente o que não presta ao meu filho, as chances dele repetir são grandes e quando ensino coisas boas o mesmo principio aconteça. No entanto, observe o que ocorreu na vida de Samuel: ele era um homem obediente a Deus, reto e íntegro; porém os seus filhos não andaram em seus caminhos! I Sm 3.19; 8.3; 12.3 .
4º- De forma alguma Deus estaria dizendo que puniria os filhos pelo pecado dos pais, pois ele mesmo depois havia dito que não se ouviria mais este ditado em Israel.
5º- Parafraseando, o que Deus disse em Ex 20.5(b),6 é o seguinte: quando vejo os mesmos erros cometidos pelos pais sendo repetidos pelos filhos, mesmo sabendo que os pais me desagradaram com estes erros, tornaram-se os filhos bem piores e eu castigarei severamente estes erros, no entanto darei um basta, para que não seja eliminado de vez o meu povo.
Quando, porém, encontro os mesmos bons exemplos dos pais sendo repetidos nos filhos, abençoarei esta nova geração e não esquecerei da sua bondade; usarei de misericórdia e ainda que um dia falhe, em algum momento lembrarei da bondade feita pelos meus servos.
Um exemplo clássico disso é que Deus lembrou-se de Abraão e de Davi, usou de misericórdia com Israel e enviou o Messias. Um dia Deus se lembrará novamente de Israel e resgatará aquela nação.
6º- Se levarmos ao pé da letra ficará insustentável a interpretação que a doutrina da quebra de maldições faz deste texto, basta olharmos os livros de Reis e Crônicas. Um rei bom morria e logo em seguida reinava o seu filho que era mal, que por sua vez era substituído por seu filho que era bom, etc…
Se Deus visitasse a maldade do pai no filho, o rei Ezequias deveria ser punido pela maldade do seu pai; o rei Acaz.

FONTE ELETRÔNICA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário