top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ex-protestante fala de seu encontro com Maria

Há dois anos atrás, eu, Álvaro Amorim, e minha esposa, Sabryna Amorim, celebrávamos nosso noivado, com a intercessão de Nossa Senhora, nossa Mãe. A Providência Divina quis que nos comprometêssemos em um noivado Shalom no dia daquela que fora concebida sem pecado.
Como hoje, era o dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, dia em que a Igreja celebra Deus, que em sua infinita misericórdia e onipotência, criou Maria Santíssima sem pecado, pelos méritos antecipados de Jesus Cristo.
Recordando meu noivado e tudo o que Maria alcançou junto a Jesus para mim e a Sabryna nestes dois anos, veio-me ao coração que realmente “a Deus nenhuma coisa é impossível” (Lc 1, 37). O Espírito Santo, então, levou-me a ler novamente um belo testemunho de um irmão muito querido, da Comunidade Shalom, o Severino Ramos, membro do Ministério de Pregação Shalom, aluno do curso de Teologia do ITEP, em Fortaleza. Eu já havia lido este testemunho para mais de 10.000 pessoas no evento da Renovação Carismática Católica em Santarém, no Pará, nos feriados de carnaval de 2007. Lembro-me de que, naquela pregação, muitos protestantes foram tocados por Jesus, com a intercessão de Nossa Senhora.
Por isto, hoje, dia de nossa querida Mãezinha do Céu, “a mãe do meu Senhor” (Lc 1, 43), nada melhor do que mostrar para você, meu irmão, minha irmã, este testemunho, breve, sincero, transformador:
Nasci em Brasília, Distrito Federal. Quando já era adulto, saí da minha terra em busca de sucesso. Passei por vários Estados do Brasil, e nada dava certo. Cheguei a Fortaleza e consegui um emprego, mas em pouco tempo fui demitido.
Nesse momento, iniciou-se o tempo mais difícil da minha vida. Como eu era uma pessoa orgulhosa e egoísta, não queria voltar atrás em busca dos meus familiares. Cheguei a passar fome muitas vezes. Dormi na Rodoviária. Sofri muito!
Tive então a informação da existência do Albergue da Comunidade Católica Shalom, que acolhe moradores de rua. Fui ao Albergue e lá passei a conviver com mendigos, porém não admitia ser um deles.
Foi essa Comunidade que me acolheu, que me levou, em 2003, durante o “Queremos Deus”, grande evento de evangelização de Fortaleza, a ter uma forte experiência com alguém que nunca amei, ao contrário, que odiava.
Foi assim: no início do evento, tive uma visualização do rosto dessa pessoa virando para mim e dizendo: “Por que você é contra mim, se eu o acolho em todos os momentos da sua vida ?”
Naquele momento, me arrependi profundamente de tudo o que eu havia dito contra essa pessoa na minha vida. Chorei bastante. Parecia um menino! A partir daquele momento, me tornei uma nova pessoa. Minha caminhada de recomeço foi difícil, como a de todo mundo, mas daquela experiência nasceu um novo homem, um homem de fé.
Hoje sou discípulo da Comunidade Shalom, e casado com a Maria José, consagrada na Comunidade. Vivo numa casa própria e trabalho como educador social na Casa Terapeutica São Padre Pio, da Comunidade Shalom, que acolhe e evangeliza jovens que cometeram delitos.
Hoje, assim como meu irmão Álvaro, sou pregador da Comunidade Shalom e sou plenamente feliz.
Aquela pessoa, cujo rosto vi no “Queremos Deus”, é Maria, minha Mãe, sua Mãe, que me ama muito e que ama muito você também.
O arrependimento que contei para você ocorreu por eu ter ferido tanto Maria, a Mãe de Jesus, e por ter odiado tanto a Igreja Católica, fundada por Jesus Cristo (Mt 16, 18). Agi assim durante 25 anos da minha vida, tempo em que fui pregador da Assembleia de Deus.
Hoje, para mim, a maior alegria é quando o Ministério de Pregação da Comunidade Católica Shalom me envia a pregar sobre Maria, minha querida Mãezinha.
Severino Ramos, filho de Maria, filho de Deus.”
Shalom!
Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.


 

Um comentário:

  1. o testemunho dele é lindo" ele já veio aqui para a comunidade catolica paz e bem em cascavel ceara

    ResponderExcluir