top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 26 de junho de 2011

Deus, o Legislador de todas as leis

PDF
Na década de 60, entra em funcionamento o Centro Espacial de Godhart da Nasa, no estado de Maryland. Seu objtivo era cumprir instruções do presidente dos Estados Unidos, que desejava lançar o homem à lua. Para isto realizaram várias missões espaciais preparatórias, com objetivo de obter informações importantes para concluírem o projeto com êxito.
Os cientistas viviam conferindo a posição do Sol, da Lua e dos plantetas no espaço sideral, calculando onde estes astros estariam dentro de 100 e de 1000 anos. As trajetórias dos asteróides e meteoros conhecidos, também foram examinadas, para se evitar um possível colisão do foguete com estes corpos celestes. As órbitas dos satélites foram traçadas em relação à localização dos corpos celestes, também para se evitar uma colisão no tráfego espacial.
Quando as medições do computador iam e vinham através dos séculos, chegou-se a um ponto em que o computador indicou que algo estava errado. O computador indicou que as informações introduzidas e os resultados obtidos, não estavam de acordo.
Os cientistas revisaram as informações do computador e não acharam erro. Mas, novamente o computador acusava um erro nos resultados obtidos. Então foi convocado o setor técnico de informática para uma verificação cuidadosa na máquina, e para a surpresa dos cientistas, o computador estava em perfeita ordem. O que estava errado?
O computador acusava que estava faltando um dia em algum ponto percorrido nos séculos. Os cientistas novamente revisaram os dados e estava tudo correto. Chegaram a um impasse... Faltava um dia na história do universo.
Neste momento um colega de equipe disse que a Bíblia relatava um fato de um dia em que o Sol parou. Seus amigos riram dele. O rapaz conseguiu uma Bíblia e leu para seus amigos, uma passagem bíblica em que Deus dá vitória a Josué (líder dos judeus, sucessor de Moisés), num batalha contra os reis amorreus. Neste relato Josué ora a Deus dizendo: "Sol, fique parado sobre Gibeão! Lua, para sobre o vale de Aijalom" - "O Sol ficou parado, e a lua também parou, até que o povo se vingou dos seus inimigos. Estas palavras estão escritas no livro do Justo. O Sol ficou parado no meio do céu e atrasou sua descida por quase um dia inteiro" (Josué 10,12-13).
Os cientistas da Nasa ficaram perplexos diante do relato bíblico. Conferiram os computadores, percorreram então o caminho de volta até o tempo em que Josué derrotou os reis amorreus. Descobriram que o dia de Josué, sofrera um atraso de 23 horas e 20 minutos, e não um dia completo. E consultando o texto bíblico verificaram que estava escrito: " O Sol ficou parado no meio do céu e atrasou sua descida por quase um dia inteiro".
Mas ainda faltavam 40 minutos, e eram extremamente significativos, quando multiplicados muitas vezes no cálculo das órbitas. O mesmo rapaz se lembrou que há na Bíblia um outro relato onde diz que o Sol andou para trás. E consultando a Bíblia acharam a passagem de 2Reis 20, que relata que o Rei Ezequias em seu leito de morte, recebeu a visita do profeta Isaías e este lhe dissera que não iria morrer, mas Deus ia curá-lo e dentro de três dias estaria em condições de ir ao templo, e que Deus lhe prometera mais quinze anos de vida. O texto sagrado nos conta que, a notícia era tão boa que Ezequias não podia crer. Pediu então um sinal como prova da palavra de Deus. Então o profeta lhe disse: "Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus ou voltará graus?". E Ezequeis respondeu: "É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás.E a Bíblia relata que: "Então Isaías clamou ao Senhor, e ele fez a sombra voltar dez graus atrás, pelos graus que já tinha declinado no relógio de sol de Acaz." (2Reis 20,9-11).
Este retrocesso do Sol representa exatamente os 40 minutos que ainda faltavam para que os computadores da NASA, completassem o dia que estava faltando.
* publicado originalmente no extinto site Ictis.

FONTE ELETRÔNICA:

http://www.veritatis.com.br/apologetica/ciencia-e-fe/1109-deus-o-legislador-de-todas-as-leis

Nenhum comentário:

Postar um comentário