top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 26 de junho de 2011

A Doutrina Importa?

E-mailImprimirPDF
A Doutrina Importa?
Sim, a doutrina importa. Alguns têm dito que a doutrina não importa desde que "se peça a Jesus em seu coração". Contudo esta afirmação não concorda com a Bíblia. Em Sua oração no Jardim das Oliveiras (Jo 17), Jesus rezou para que todos fossem um. Isto quer dizer: em proposta, amor e doutrina. Na carta de São Paulo aos Gálatas, ele escreve:
"Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição , discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus" (Gal 5,19-21).
A palavra "partidos" é traduzida aqui e ali como "heresias", que é a transliteração da palavra grega latente. Paulo iguala heresia e dissensão com idolatria e imoralidade. Diz que heréticos não herdarão o Reino de Deus, tanto quanto uma pessoa idólatra ou sexualmente imoral. Paulo usa palavras muito fortes. A Timóteo, Paulo escreveu:
"Quem ensina de outra forma e discorda das salutares palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, bem como da doutrina conforme à piedade, é um obcecado pelo orgulho, um ignorante (e não entende nada"). (1Tim 6,3-4).
Para citar Lutero, "nada é senão algo mesquinho". Paulo fala acerca de não compreender senão algo mesquinho. Paulo diz que eles não entendem "nada" - nada sobre Cristo. Há mais de 20.000 denominações protestantes. Por que o que umas ensinam como verdade, outras ensinam como erro?
Sua igreja vem ensinando a mesma doutrina há 2.000 anos? Ou é uma divisão de uma divisão, de uma divisão "ad nauseam", que ensina sua própria interpretação que não tem fundamento na Cristandade histórica? Como um apêndice: onde a Bíblia diz que nós devemos pedir a Jesus dentro de nosso coração?
Fonte: Site "Glory to Jesus Christ!". Tradução: José Fernandes Vidal.

FONTE ELETRÔNICA:
http://www.veritatis.com.br/apologetica/protestantismo/705-questionando-os-protestantes-ix

Nenhum comentário:

Postar um comentário