top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 20 de julho de 2010

A Igreja Idolatra com doutrina de Homens

Publicado: junho 7, 2010 por Rafasoftwares em Mentiras
Qual católico nunca ouviu uma acusação Igual a Essa??
Ora desde de o Cristianismo primitivo que as doutrinas dos apóstolos vem sendo difundidas e preservadas na Igreja Católica com todo zelo, mas então por que tanta divergencia entre católico e protestantes? O protestantismo diz que é um retorno ao cristianismo primitivo, até quando isso é verdade??
Segundo alguns protestantes, no século IV, o Herege Constantino, fundou a seita romana que vemos até hoje, por nome de Igreja Católica, e durante esses 3 séculos anteriores a Igreja de Cristo era pura, mas após isso entraram corromperam a Igreja com doutrinas de homens segundo as suas vontades e não as de Deus. Ora, por que nenhum protestante nos mostra os documentos destes 3 séculos de cristianismo provando que a Igreja católica está errada já que eles são um retorno a fé primitiva? Os únicos que se atrevem a isso são os Adventistas, mas para provarem suas doutrinas sabatistas e dizer que foi o Papa (até hoje eles não dizem qual, nem provam em registros históricos) que mudou o sábado para o domingo para adorar o deus sol.
Quando lemos a Didaqué considerado o primeiro Catecismo Cristão, Carta de Clemente aos coríntios, Inácio de Antioquia, policarpo de Esmirna, O Pastor de Ermas, Carta de barnabé documentos feitos com profunda leitura bíblica, visto que os sucessores dos apóstolos sempre tinham a Palavra ao lado, nos mostram como realmente era o cristianismo primitivo. Todos os documentos patrísticos até o século III, as catacumbas no oriente onde os Cristãos viviam quando eram perseguidos pelo império romano, as imagens lá feitas mostram muitas vezes passagens bíblicas, costumes da época, Maria com Jesus pequeno, vão nos remeter a que?
Por que a história só começou com Constantino, que nada fez, apesar de ser Pagão, a não ser parar a perseguição aos cristãos, por causa de sua mãe, e convocar(apenas) o concílio de Nicéia para acabar com as heresias da época que diziam que Jesus não era Deus, o que fazia uma grande confusão nas comunidades, e nesse mesmo concílio os bispos da Época firmarem o Dogma da Santíssima Trindade? Poderia um imperador pagão, que acreditava em vários deuses, dizer que há somente um Deus Salvador do mundo e que veio na cruz morrer por nós?
Até hoje não consigo compreender por que eu creio em doutrinas de Homens, se o que me levou a Igreja católica realmente foram os fatos atestados biblicamente e historicamente com o Cristianismo primitivo, e nunca pela pregação de um Papa, Padre ou seja lá o que for. E Também por que todos os que estudam o cristianismo primitivo se tornam católicos. É complicado entender!
Ler o testemunho do Presidente da Sociedade teológica Evangélica internacional, Francis Beckwith.
Também é complicado entender, por que dizem que os católicos não lêem a bíblia e que a igreja não incentiva a leitura Bíblica (pois sua doutrina é de homens), se essa mesma Igreja me dá um curso de teologia grátis com professores formados na melhor faculdade de teologia do mundo (gregoriana), e me dão até um de extensão em teologia, de graça, o que me cobram é apenas a propagação do meu conhecimento aos outros nas paróquias. Não entendo por que distribuem bíblias de Graça, dicionários bíblicos de graça. Não entendo por que na Missa tem uma mesa somente para a bíblia, e que as leituras são organizadas para que a cada 3 anos a bíblia inteira seja lida nas celebrações. É complicado.
Muito difícil também é entender por que nessa Igreja Idolatra (com doutrina de homens), eu fui compreender o verdadeiro amor de Jesus (O Salvador) por mim, e desconhecer um outro Jesus que viria aqui na terra no fim dos tempos me pegar e me jogar num lago de fogo se eu não fizesse o que ele estava me ordenando! Essa Igreja que me disse nos primeiros dias do meu curso de teologia que a bíblia se resumia nessa passagem:
João 4, 8. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
????????Por que será??????
O mais incrível ainda é a Igreja Idolatra (com doutrina de homens) fazer um documento para incentivar os fiéis a leitura e ainda exortar para a melhor forma de fazê-la. Vou colocar aqui uma parte, quem sabe não é de valia ao leitor também:
Lectio Divina (do latim, leitura divina).
1. Leitura (passagem bíblica)
-Contexto que está escrito.
-O que diz, que personagens estão nelas, para quem foi escrito?
2. Meditação
- O que Deus quis dizer a mim hoje?
3. Oração
-O que eu digo a Deus?
4. Contemplação
-Por em prática o ensinamento da leitura!
Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?Por que?
In Cord Jesu Semper,
Rafael Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário