top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Reino Milenar de Cristo

Muitos protestantes estão me questionando sobre o que seria esse reino milenar de Cristo e a Igreja, no qual eu afirmo que estamos vivendo desde o fim das tribulações no século I, e vamos viver até que toda a humanidade se converta ao Cristianismo e assim Jesus voltara com o Juízo final. Mas os protestantes ainda não conseguiram entender o porquê estamos vivendo esse reino milenar se no mundo há tantas guerras, gente morrendo de fome etc.

Isso e simples de entender, o reino milenar de Cristo não e um reino terreno e sim um reino no céu, podemos observar isso quando ele diz a Pilatos que seu reino não era aqui.

João 18

36. Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo.

Sei que vocês podem ainda estar confusos, mas eu vou explicar, com o fim das tribulações que ocorreram no século I àquela sociedade judaica foi destruída, todo aquele modelo de religiosidade ficou no passado, tudo foi derrubado junto com o templo de Jerusalém, por isso que são Paulo diz que aquela aliança era o antigo testamento.

II Corintos 3

9. Se o ministério da condenação já foi glorioso, muito mais o há de sobrepujar em glória o ministério da justificação !
10. Aliás, sob esse aspecto e em comparação desta glória eminentemente superior, empalidece a glória do primeiro ministério.
11. Se o transitório era glorioso, muito mais glorioso é o que permanece!
12. Em posse de tal esperança, procedemos com total desassombro,
13. Não fazemos como Moisés, que cobria o rosto com um véu para que os filhos de Israel não fixassem os olhos no fim daquilo que era transitório.
14. Em conseqüência, a inteligência deles permaneceu obscurecida. Ainda agora, quando lêem o Antigo Testamento, esse mesmo véu permanece abaixado, porque é só em Cristo que ele deve ser levantado.
15. Por isso, até o dia de hoje, quando lêem Moisés, um, véu cobre-lhes o coração.
16. Esse véu só será tirado quando se converterem ao Senhor.

Por que são Paulo usa Moises como Antigo Testamento? O autor de hebreus explica:

Hebreus 8

13. Se Deus fala de uma aliança nova é que ele declara antiquada a precedente. Ora, o que é antiquado e envelhecido está certamente fadado a desaparecer.

Hebreus 10

9. Em seguida, ajuntou: Eis que venho para fazer a tua vontade. Assim, aboliu o antigo regime e estabeleceu uma nova economia.

Vejam que o autor de hebreus deixa bem claro que o antigo regime (lei mosaica) era antiquado, envelhecido e naquele momento estava fardado a desaparecer, no outro texto ele diz que Deus aboliu o antigo testamento e estabeleceu uma nova economia, ou seja, o Novo Testamento. Agora vem outra pergunta como esse antigo regime da lei mosaica seria abolido? A própria bíblia responde:

Lucas 21

5. Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse:
6. Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído.

20. Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.

Apocalipse 19

1. Depois disso, ouvi no céu como que um imenso coro que cantava: Aleluia! A nosso Deus a salvação, a glória e o poder,
2. porque os seus juízos são verdadeiros e justos. Ele executou a grande Prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição, e pediu-lhe contas do sangue dos seus servos.

Assim foi abolido o Antigo regime da lei mosaica e entrou o Reino Milenar de Cristo e sua Igreja junto com o Novo Testamento, quando Jerusalém foi destruída e o templo foi abaixo acabou o que tinha envelhecido (AT) e assim entrou a era da Igreja Católica Apostólica Romana. Mas você leitor ainda pode estar confuso, o que isso tem haver com o Reino Milenar de Cristo nos céus? A resposta também é bem simples, a igreja aqui na terra é a visão celestial do Reino dos Céus, é pela Igreja que estamos ligados ao Reino dos Céus com Cristo e todos seus anjos e santos canonizados, isso nós podemos observar no evangelho de São Mateus:

Mateus 16

18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

O que Jesus quis dizer com essas palavras? Ele afirmou que entre as tribulações (destruição do templo) e o seu juízo (segunda vinda de Cristo) existiria esse Reino Milenar de Cristo no céu e o fiel que estiver na terra em comunhão com a igreja que Jesus edificou sobre o apostolo São Pedro automaticamente estaria ligado a esse Reino de Jesus Cristo no céu em comunhão com seus anjos e santos.

Agora eu explicarei de que forma se iniciou esse Reino milenar:

Já entendemos que esse Reino se iniciou com a destruição do templo e do antigo regime da lei mosaica, e ainda podemos ler que em (apocalipse 19-1,2) aconteceu uma festa no céu quando esse regime foi destruído, e assim estabeleceu o Novo Testamente, mas o livro do apocalipse narra um acontecimento extraordinário no céu junto dessa festa, esse acontecimento se chama (A primeira ressurreição).

Apocalipse 20

4. Vi também tronos, sobre os quais se assentaram aqueles que receberam o poder de julgar: eram as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e todos aqueles que não tinham adorado a Fera ou sua imagem, que não tinham recebido o seu sinal na fronte nem nas mãos. Eles viveram uma vida nova e reinaram com Cristo por mil anos.
5. (Os outros mortos não tornaram à vida até que se completassem os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição.
6. Feliz e santo é aquele que toma parte na primeira ressurreição! Sobre eles a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo: reinarão com ele durante os mil anos.

Por isso que a Igreja Católica faz a canonização dos santos, desde o fim das tribulações e com o inicio do Reino Milenar de Jesus Cristo, todos os mártires, ou seja, (que morrem como testemunhas de Cristo) passa por essa primeira ressurreição que na verdade e uma ressurreição espiritual onde o santo recebe um trono ao lado do nosso Senhor em seu Reino e também recebe o poder de nos julgar no dia do Juízo, por que nós Católicos acreditamos na comunhão dos Santos e Anjos e sua intercessão, pois esses santos receberão o poder de Jesus Cristo e também receberam seus tronos no Reino dos Céus, e nós aqui na terra em comunhão com a sua única Igreja estamos totalmente ligados a esse Reino de Jesus Cristo junto com seus Santos e Anjos.

Essa e uma pedra no sapato protestante que não acreditam na intercessão dos Santos e Anjos, existem algumas seitas dentro da desgraça protestante que nem acreditam que os Santos estão no Reino dos Céus, acreditam em uma tal dormiçao da alma, mas a bíblia está ai para acabar com qualquer tipo de heresia, e no dia do Juízo Jesus irá voltar com seus Santos e Anjos, ao invés de voltar sozinho como alguns hereges rebelados acreditam.

I Tess 3

13. Que ele confirme os vossos corações, e os torne irrepreensíveis e santos na presença de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos!

E mais uma vez a mentira acaba.

Autor: Cris Macabeus.

Mateus 24

34. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça.

FONTE ELETRÔNICA:

http://macabeus.rede.comunidades.net/index.php?pagina=1622728103

Nenhum comentário:

Postar um comentário