top

create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 7 de maio de 2011

O que são os Apocrifos?

Tudo o que você encontra escrito na Bíblia dos católicos e dos evangélicos é chamado de CANÔNICO, são os livros considerados inspirados pelo Espírito Santo.

Definição da palavra CÂNON


Com o passar do tempo a palavra toma o sentido de "Cânon eclesiástico" ou "Cânon da Igreja". As primeiras decisões dos Concílios eram chamadas de Dogmas, mas em 341, em Antioquia, foram também chamadas de "Cânon."

Consequentemente "Cânon" passou a designar todos os textos considerados de inspiração divina, possuídos de autoridade normativa para a fé cristã. Os demais textos eram considerados "Apócrifos".

Dentre os sete rolos (do Mar Morto) que foram retirados da Caverna 11 pelo pequeno beduíno, foram declarados autênticos os seguintes manuscritos: Livro de Salmos, Livro de Levíticos, Livro de Ezequiel e Livro de Jó.

Os rolos restantes: o manuscrito sobre a Nova Jerusalém, o segundo rolo de Salmos e o Livro de Melquisedeque, foram declarados pelos peritos como apócrifos.

Os Textos Pseudo-Epígrafos (literalmente significa, "escritos de autoria falsa") são muitas versões ampliadas de histórias bíblicas, escritas em nome de algum personagem famoso. Estes manuscritos tem valor históricos, mas as igrejas cristãs os rejeitam.

Nota do Autor do site:

Saiba mais sobre os livros apocrifos, o canom entre outras na seçao de apologetica, artigos sobre Biblia/Canom, e se aprofunde mais neste assunto.

Rogerio SacroSancttus

Fonte; http://www.sobrenatural.com.br/Apocrifos/Apocrifos/Apocrifos.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário