top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Maria Mulher revestida de Sol

Apocalipse 12

1. Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.
2. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.
3. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.
4. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.
5. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.

Bem meus irmãos Católicos, esse assunto é complicado e temos que tratar com todo o cuidado, pois é uma ferida no coração protestante, nós sabemos que os filhos da serpente não suportam ouvir falar na mulher, pois todos nós sabemos que a serpente tem ódio da mulher, porque ela pisaria em sua cabeça.

Gênesis 3

15. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”

Nesse texto de gênesis podemos observar exatamente o que eu estou falando, existem duas descendências, uma da mulher e outra da serpente, sendo que a descendência da mulher seria perseguida pela descendência da serpente, é exatamente isso que acontece em nossos dias, nós Católicos descendentes da mulher somos perseguidos pela descendência da serpente, mas voltando ao assunto principal, que é a respeito da mulher revestida do sol e a lua debaixo dos seus pés, temos que entender biblicamente de que mulher se trata essas características.

A primeira característica dessa mulher é que ela estava revestida do sol e tinha a lua debaixo dos seus pés, parece meio obscuro, mas devemos primeiramente entender que Deus estava enviando um sinal podemos observar isso logo no inicio do versículo “Apareceu em seguida um grande sinal”; então Deus estava enviando um sinal com uma mulher vestida se sol, só existe um texto na bíblia fora apocalipse 12 onde Deus também envia um sinal com uma mulher.

Isaias 7

14. Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem(Maria) conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco.(Jesus Cristo)

No texto de apocalipse, Deus envia um sinal com uma mulher que daria a luz ao menino e no texto de Isaias 7 Deus também envia o mesmo sinal, uma mulher virgem que daria a luz ao menino, todos nós Cristãos sabemos exatamente quem é a mulher que deu a luz ao menino Deus! Essa mulher se chama a bem aventurada Virgem Maria, mas no texto do apocalipse diz que essa mulher estava revestida de sol e tinha a lua debaixo dos seus pés, acredito que no antigo testamento exista um texto que explica sobre isso.

Cântico dos cânticos 6

9. uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita; ela é a única de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e concubinas a louvam.
10. Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?

Existem duas observações nesse texto, primeiro que a mulher bela como a lua e brilhante como o sol, era a perfeita escolhida, todos nós sabemos quem foi a escolhida Virgem Maria, a segunda particularidade nesse texto se trata da forma com que Deus proclama essa mulher “Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada”; nessa frase Deus está afirmando que a mulher bela como a lua e brilhante como o sol segundo o livro dos cânticos e revestida do sol com a lua debaixo dos pés segundo o livro do apocalipse, seria proclamada bem aventurada.

Biblicamente só existe uma mulher que seria proclamada bem aventurada por todas as gerações:

Lucas 1

46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,

Qual o significado de tudo isso?

A bem aventurada virgem Maria, bela como a lua e brilhante como o sol, no qual serviu como sinal para vinda do salvador é a mesma mulher do apocalipse 12 que também serviu como sinal para vinda do salvador, estava revestida do sol e tinha a lua debaixo dos pés. Alguns protestantes dizem que essa mulher é a igreja, pena mesmo para os protestantes que a igreja foi enviada por Jesus Cristo e não Jesus Cristo enviado pela igreja, na tese protestante a igreja deveria ter nascido antes de Jesus Cristo.

Também não podemos deixar de lado que a mulher revestida do sol, tem um significado muito extraordinário, Maria carregou em seu ventre a luz do mundo e o sol nascente.

Lucas 1

78. Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente,

João 8

12. Falou-lhes outra vez Jesus: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Mas essa tese é só mais uma maluquice dos amigos rebelados.

E mais uma vez a mentira acaba.

Autor: Cris Macabeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário