Sexshops receberão manual gospel para melhor atender clientela evangélica
A
Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme) está
preparando um "manual gospel" com indicações sobre tratamento ao público
evangélicos, que será distribuído às sexshops afiliadas.
Conhecimentos
a respeito da sexualidade humana, estudo sobre produtos íntimos, sensuais e
eróticos constarão no manual.
A presidente da Abeme, Paula Aguiar,
informou ao Portal Administradores que cresce a procura pelos produtos eróticos
por parte dos evangélicos, que buscam o fortalecimento do amor
conjugal.
Mulheres são as maiores clientes evangélicas das lojas de
material erótico. Aguiar ressaltou, contudo, que 90% dos produtos eróticos
procurados não têm nenhuma conotação pornográfica.
O empresário Maicon
Santos, 30 anos, abriu a loja vitual SexshopGospel, "a única para casais
casados", que vende brinquedinhos sexuais e eróticos, desde vibradores, algema
com pelúcia rosa, gel comestível, anel peniano, pomada japonesa, livros e outros
produtos eróticos, mas não pornográficos.
O que a SexshopGospel tem são
vibrador pequeno, algema com pelúcia rosa, gel comestível, anel peniano, a
"famosa" pomadinha japonesa, livros e por aí vai. "Nós não vendemos artigos
homossexuais, anais, nem temos artigos sadomasoquistas", disse Santos em
entrevista para o jornal O Dia.
Estudo da Escola Superior de Propaganda
e Marketing indica que o comércio de produtos dirigidos a consumidores
evangélicos movimentou 12 bilhões de reais (cerca de 6 bilhões de dólares) no
ano passado no Brasil. Só o setor fonográfico registrou um faturamento de 1,5
bilhão de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de
Disco.
Esse é um segmento importante no rol de compras de consumidores
evangélicos, tanto assim que as gravadores Som Livre e Sony criaram selos
específicos para esse público e investiram em cantores e cantoras
gospel.
O setor livreiro festeja os 479 milhões de reais faturados em
2012. Os dados são da Câmara Brasileira do Livro, informando que editoras
evangélicas também exportam produções para 105 países.
O menu gospel vai
desde livros, CDs, DVDs, a agendas, brinquedos, pacotes de viagens, eventos e
cartão de crédito.
Começa a ganha força nesse mercado a confecção de
roupas e acessórios, tanto para consumidoras cristãs adultas quanto
infantis.
Fonte: ALC
Nenhum comentário:
Postar um comentário