top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 15 de novembro de 2009

REZAR DE JOELHOS É ANTIBÍBLICO?

- Um batista do sul recentemente me tomou um monte de tempo porque nós, "romanistas", nos ajoelharmos para rezar. Ele disse que "nos tempos bíblicos" os judeus não se ajoelhavam mas ficavam de pé ou sentados quando oravam e que, assim, os católicos são "antibíblicos" em sua postura de orar. Ele disse que nós "inventamos" o ficar de joelhos e que os verdadeiros cristãos não se ajoelham. O que eu devo dizer para ele? (Anônimo)
Comece perguntando o que ele pensa que prova por orarmos de joelhos. Que a religião católica é errada? Que se um católico nunca se ajoelhar na oração ou na Missa iria isto de alguma forma justificar o Catolicismo?Se esta linha de raciocínio não mostrar-lhe quão ridícula é sua afirmação, então aponte-lhe alguns versículos bíblicos:
"Então [Jesus] afastou-se dali, à distância de um arremesso de pedra, e, de joelhos, começou a orar" (Lucas 22,41).
"Pedro mandou todo mundo sair. Em seguida, pôs-se de joelhos, a orar" (Atos 9,40).
"Tendo dito isto, Paulo ajoelhou-se e orou com todos eles" (Atos 20,36).
"Quando chegou o dia de ir embora, partimos. Todos quiseram acompanhar-nos, com suas mulheres e crianças, até fora da cidade. Na praia, nos ajoelhamos para orar" (Atos 21,5).Jesus, Pedro e Paulo, todos viveram "nos tempos bíblicos" e eles se ajoelharam quando rezaram! Também eles seriam "antibíblicos"?

Um comentário: