top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

POR QUE OS CATÓLICOS NÃO APRESENTAM UMA CRUZ VAZIA, COMO OS PROTESTANTES?

Por This Rock Magazine - Março/1990

Tradução: Carlos Martins Nabeto

Fonte: Catholic Answers - http://www.catholic.com

- Já que Jesus ressuscitou dos mortos e agora vive na glória, por que vocês, católicos, morbidamente têm o hábito de manter o corpo dele na cruz? Por que não apresentam uma cruz vazia, como nós fazemos? (Anônimo)


Nós seguimos o exemplo e conselho de Paulo. Lembre-se do que ele escreveu:


"Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus. Pois o que é loucura de Deus é mais sábio que os homens e o que é fraqueza de Deus é mais forte que os homens" (1Coríntios 1,23-25).


Eis aqui um outro versículo para você se recordar:


"Irmãos, quando fui até vós anunciar-vos o mistério de Deus, não recorri à oratória ou ao prestígio da sabedoria. Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado" (1Coríntios 2,1-2).


Você parece se esquecer também que em muitos exemplos de arte católica Jesus é retratado como um cordeiro, uma criança nos braços de sua mãe, um homem vibrante engajado em seu ministério público, um pastor e, ainda, como o Senhor triunfante ressuscitado. Todos os aspectos da vida de Cristo estão representados na arte católica, mas não mais que a crucificação. Por quê? Porque esse é o principal, o ponto central, da Encarnação de Jesus.


--------------------------------------------------------------------------------

Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte e o(s) autor(es).

Para citar este artigo:

MARÇO/1990, This Rock Magazine -. Apostolado Veritatis Splendor: POR QUE OS CATÓLICOS NÃO APRESENTAM UMA CRUZ VAZIA, COMO OS PROTESTANTES?. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/5827. Desde 19/11/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário