top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

COMO É QUASE IMPOSSÍVEL TER DIALÓGO COM ELES

Sobre a postagem anterior como é difícil conviver com alguns irmão protestantes envagélicos radicais segue abaixo a materia do Correio Braziliense do dia 15/11/2009
Impressão são de que os evangélicos representam quase metade da Estrutural não é compartilhada por todos. “Há um mito da própria comunidade de que predominam os evangélicos”, considera Valcir Costa Silva, presidente do Conselho Comunitário da Cidade Estrutural. “E existem alguns católicos que não se manifestam como tal por medo de repressão dos evangélicos. Quem não é evangélico por aqui acaba retaliado.”

O padre Samuel Cassiano, da paróquia São José Operário, corrobora a análise de Silva e fala numa “discriminação oculta”. “A maioria dos evangélicos é agressiva. Respeitamos a eles, mas eles precisam nos respeitar”, diz o padre, que costuma ouvir reclamação dos frequentadores da paróquia em relação ao comportamento dos protestantes. “Alguns nem cumprimentam”, reclama. Pastor da igreja Visão Missionária da Última Hora, José Paulo Braga discorda e diz que católicos e evangélicos convivem harmoniosamente na Estrutural.

“Outro dia chamamos o padre da paróquia para um debate sobre o aborto na rádio comunitária da igreja. Nos entendemos muito bem por aqui, mantemos um diálogo aberto”, garante o pastor, cuja rádio, chamada Comunique, transmite um programa diário de conteúdo católico, produzido pela Pastoral da Criança. “Nossa relação com os evangélicos depende dos pastores. Alguns se aproximam. Outros não”, resume o padre Samuel, que espera que os católicos que passaram a frequentar as igrejas evangélicas voltem a participar das missas agora que a paróquia está mais bem estruturada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário