DEPOIS FALAM DAS IMAGENS CATÓLICAS
“Ele chora. Ele faz manha. Ele salva o mundo.” É com este
humor honesto, que a ChurchAds deseja lembrar a Grã-Bretanha do verdadeiro
significado do Natal deste ano.
Alguns anos atrás, a associação cristã
começou a fazer campanha “O Natal começa com Cristo”, usando o bom humor para
divulgar seu material em outdoors e abrigos de ônibus.
Este ano a
ChurchAds usará a imagem de um boneco de brinquedo simbolizando o menino Jesus,
chamado de Godbaby [Deus bebê]. Ela diz que deseja apelar para as gerações mais
jovens e colocar Jesus no centro das conversas. Seu objetivo é que o cartaz
desperte as pessoas que podem pensar que se trata do “presente de Natal da moda”
deste ano. “Nós nos concentramos muito no aspecto material das festas de final
de ano e esquecemos o mais importante, que Jesus, o Deus-bebê de verdade, nasceu
humano e nunca deve ser transformado em uma mera história para crianças”, disse
a organização.
O cartaz aparecerá em outdoors e em igrejas em todo o
Reino Unido no período que antecede o Natal. O material foi apresentado esta
semana e recebeu o apoio entusiástico de líderes da igreja inglesa.
O
bispo de Bradford, Nick Baines, disse: “É mais uma imagem forte e que chama
atenção. Vai surpreender alguns e perturbar outros, exatamente o que o
verdadeiro Jesus fez e obriga-nos a pensar sobre a realidade humana do ‘Deus
entre nós’”.
Mark Greene, diretor executivo do Instituto Londrino de
cristianismo contemporâneo disse: “Esse anúncio é brilhante, pois
simultaneamente enfrenta duas crenças contemporâneas equivocadas: Jesus não é
apenas um bebê de uma fábula, ele é Deus. E seu nascimento não é primariamente
uma jogada de marketing para vender brinquedos e presentes. É um momento para
lembrar o quão desesperadamente precisamos de Deus e como Deus ama a esse
mundo.”
Além do cartaz foi criado um comercial de rádio que conta a
história da natividade de um modo inovador. A ChurchAds juntamente com a
Jerusalém Productions já reservou espaços publicitários de grandes outdoors em
todo o país, e deve transmitir o anúncio de rádio em estações voltadas para o
público jovem.
As igrejas interessadas em divulgar a campanha podem se
inscrever no site www.christmasstarts.com. Além de poderem fazer o download
gratuito do cartaz e do comercial de rádio, há também um pacote de recursos
especiais cheios de boas ideias sobre como usar o material para promover seus
cultos de Natal.
A ChurchAds lembra ainda que por mais que o Reino Unido
veja constantemente os ateus criticando o cristianismo na mídia do país, uma
pesquisa recente mostra 85% das pessoas do Reino Unido concordam que “o Natal
deveria ser comemorado porque ainda somos um país cristão.” Contudo, apenas 7%
dos entrevistados entre 18-24 anos de idade afirmam conhecer a história do
Natal.
Traduzido de Christian Today
FONTE ELETRÔNICA;
Nenhum comentário:
Postar um comentário