top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 2 de setembro de 2012

Ultrajante, ofensivo e blasfemo: Filme de Ulrich Seidl afronta Católicos de todo o mundo

Em nome da “tolerância” religiosa, em nome do corretismo político, aqueles que ainda creem em Deus são diariamente esmagados pela secularização imoral do ocidente. Portanto, não me parece absurdo dizer que, em certos pontos, nós cristãos temos muito o que aprender com os muçulmanos…

Imaginem o cenário hipotético: Um filme polêmico e blasfemo, cujo tema envolve não apenas o Islão, mas a prática “fanática e doentia” da religião, a ponto de levar a protagonista, muçulmana praticante, à loucura e à um ato de blasfêmia incomensurável! Podemos imaginar qual seria a reação do mundo Islâmico. Alguém ai se lembra do episódio da caricatura de Maomé publicada pelo cartunista Dinamarquês?

Pois bem, a história se repete. Mas a ofensa, essa sim é sem precedentes! O diretor Ulrich Seidl afrontou a todos os Cristãos, católicos ou não, com sua nova “obra” Faith Paradise. Chega-me a doer o estômago… Mas vamos lá, vou citar as palavras do editorial o Globo, porque as minhas próprias faltam-me:

”…o jornal italiano “Coriere della Sera” ao resenhar o filme decididamente anticlerical, protagonizado por uma fervorosa católica que se flagela, usa o cilício, caminha pela casa de joelhos, impreca os pecadores e chega a se masturbar com um crucifixo… O filme, uma história de excessos místicos na qual inclusive a fotografia do papa Bento XVI é difamada, arrancou risos e foi aplaudido durante a primeira projeção à imprensa especializada e provavelmente gerará reações na Itália, um dos países mais católicos do planeta, e no Vaticano.” G1 Globo

O “x” da questão é o seguinte: Não se pode vencer o mal como a prática do mal. Portanto, não adianta sair por ai, ao estilo Jihad, a explodir com ataques terroristas toda e qualquer pessoa que ouse ofender a Deus e, porque não, a Sua Igreja. Não é neste ponto que devemos “imitar” aos muçulmanos, como menciono no parágrafo introdutório. Devemos sim, admirar e imitar o zelo que demonstram por sua fé. Não podemos, infelizmente, mudar o mundo do dia para a noite, mas uma coisa é certa, se todo católico ensinasse a seus filhos o temor a Deus e a prática sã e ortodoxa da própria fé, filmes como o do tal Seidl não sairiam do papel, e se saíssem, seriam fracasso de bilheteria… Por falta de público.

O EXCESSO DE PACIÊNCIA E O RELATIVISMO SÃO PECADOS É EXCESSO DE IMPIEDADE TOLERAR PACIENTEMENTE AS INJÚRIAS FEITAS CONTRA DEUS

“(…) Nem vai contra a natureza da paciência atacarmos, quando necessário, quem faz o mal; porque, como disse São João Crisóstomo (Hom. Op. imperf. acerca daquilo da Escritura – ‘Vai-te satanás’ (Mt IV,10) – sofrermos com paciência as injúrias que nos atingem, é digno de louvor; mas, é excesso de impiedade tolerar pacientemente as injúrias feitas contra Deus” ( SÃO TOMÁS DE AQUINO, SUMA TEOLÓGICA, 2a. 2ae., q. 136, a. 4, ad. 3)

Católicos, precisamos fortalecer nossas famílias. A Igreja de Cristo é doméstica, nossa fraternidade começa em casa. Somente famílias fortes podem mudar o mundo. Ortodoxia é ser fiel ao Evangelho. Chega de pecar por respeito humano… O debate está aberto. O Blog aguarda as opiniões. Com ajuda de Deus, um dia a tribulação passará. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário