top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 16 de setembro de 2012

Igrejas evangélicas esperam lançamento do Gazofilácio Blindado a prova de roubo – Confira

Um produto esperado pelas igrejas evangélicas na 11ª EXPOCRISTÃ/2012 é um novo lançamento de empresa que tem o ramo de desenvolver objetos para denominações evangélicas. Trata-se do gazofilácio (coletor de dízimos e ofertas) blindado.
A grande novidade que o Grupo Pão da Vida vai levar para a 11ª EXPOCRISTÃ, que acontece de 25 a 30 de setembro no Anhembi em São Paulo, é o lançamento do coletor de ofertas blindado! O coletor foi pensado e desenvolvido quando uma igreja procurou a empresa para solucionar um problema de controle e logística nas ofertas e dízimos.

Nos últimos tempos a mídia tem anunciado diversos roubos em igrejas evangélicas, percebe-se que tornou comum a ação dos bandidos em invadir os templos no fim do culto para roubar as ofertas dadas pelos cristãos.

Além disso, os próprios membros da igreja que recolhem as coletas até que ponto são fieis? “Pensamos em ajudar alguns os irmãos a controlar o mau impulso, por exemplo, se deixo o dinheiro sempre a vista ou largado na mesa e alguém passa e furta? Quem é o culpado? Neste caso a culpa maior seria minha por estimular isso na outra pessoa, isto não quer dizer que quem furtou não tem culpa também. Da mesma forma ao colocar dispositivos de segurança na igreja os lideres estarão cooperando para que as pessoas não sejam tentadas a pecar com o desvio do dinheiro”, explica William Duarte, diretor do Grupo Pão da Vida.

Foi pensando em garantir o destino das ofertas em suas igrejas ou filiais que o coletor blindado foi criado. De acordo com as informações de William Duarte, diretor do Grupo Pão da Vida, o coletor tem um tecido super reforçado, nas laterais possui um zíper com dois carrinhos onde é colocado o lacre ou cadeado. Na parte de cima é selado com uma tampa fixa de alumínio com uma fenda tipo boca de lobos com válvula de refluxo para que as ofertas (moedas, dinheiro ou envelope ou votos) não voltem. O cabo é de alumínio, porém removível para facilitar a logística na hora de guardar e de transportar para fora da igreja.

Se for uma igreja grande com filiais, o coletor fica lacrado desde o momento que sai vazio da matriz, passa pelo obreiro numa filial e depois pelos ofertantes, apenas quando retorna a liderança é que remove o cabo (para diminuir o volume de transporte) e envia o malote de volta para a matriz sem que haja nenhum contato com as ofertas.

Desta forma a Matriz ou o Líder tem total controle sobre todo o valor que está entrando em todas as congregações e assim poderá administrar melhor a receita da instituição. Segundo William Duarte, a expectativa de vendas do coletor é grande, pois além do produto ser inovador, ele vem resolver o problema com as coletas das ofertas que vem aumentando nas igrejas. Em relação a quanto deve custar o coletor blindado, Willian afirma que o preço vai variar conforme a demanda e que será um preço justo para que as igrejas possam adquirir.

“Mas temos certeza que o investimento vai compensar, pois a partir do momento que tem esse controle as ofertas vão render mais”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário