O post de hoje traz de modo curto e objetivo um exercício de apologética que todo católico, conhecedor ou não da Bíblia deveria propor-se a fazer. Como sabemos, 99% das Igrejas protestantes pregam a “doutrina” da Sola Scriputura. Ou seja, aquela “doutrina” que rejeita a autoridade da Igreja dada à Pedro e seus sucessores pelo próprio Cristo ( Mateus 16,18) e que prega que a Bíblia seja a única regra da fé Cristã.
Como veremos, esta “doutrina” contradiz o que ela mesmo prega, pois em parte alguma da Bíblia lemos que as Escrituras sejam a única autoridade da fé cristã. De fato, a própria Bíblia diz que a Igreja, não a Escrituras, é a “coluna e sustentáculo” da Verdade ( Tim 3,15)! Portanto, para combater fogo, usemos o próprio fogo, ou seja, se a Bíblia é a única autoridade, contestemos com a própria Bíblia os argumentos não Bíblicos dos adeptos da Sola Scriptura! Não mais sejamos assediados por aqueles que a todo o tempo refutam os ensimamentos da Igreja com base em conceitos contraditórios à Palavra de Deus.
Refutando a Sola Fide com base nas Escrituras:
A Sola Fide é uma das “doutrinas” mais protestantes que existem. Praticamente 99% das denominações cristãs não-católicas pregam essa doutrina. Para eles o simples ato de crer em Jesus Cristo como Salvador é a garantia permanente da Salvação. Já a Igreja católica prega que somos salvos pela graça de Deus, por meio da Fé em Cristo. Vejamos o que diz a Bíblia nos três versículos abaixo:
Nele, e por seu sangue, obtemos a redenção e recebemos o perdão de nossas faltas, segundo a riqueza da graça (Efésios 2,7)
Ninguém pode vir a Mim se o Pai que Me enviou não o atrai, e Eu ressuscitá-lo-ei no último dia. (Jo 6,44)
E acrescentou: «É por isso que Eu disse: “Ninguém pode vir a Mim, se isso não lhe é concedido pelo Pai”». (Jo 6,65)
Em efésios São Paulo diz-nos que fomos redimidos pela Graça de Deus, não pela fé somente, uma explícita contestação da Sola Fide.
Em João 6, 44 e 65, vemos que é pela Graça de Deus que recebemos o dom da fé, e por conseguinte, nos tornamos seguidores de Cristo. Ou seja, é impossível crer em Cristo sem antes receber a graça do dom da fé! Dessa forma, não é a fé somente, mas pela graça de Deus e pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo que somos salvos, tal e qual ensina a Santa Igreja Católica, Ap0stólica Romana. Amém!
FONTE ELETRÔNICA;
Nenhum comentário:
Postar um comentário