top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O que Moisés deveria responder a Deus ?

Quando Deus ordenou:
.
..“Faze para ti uma serpente(…). Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida”(Nm 21,8-9).
.
ou ainda:
.
“Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido de púrpura violeta, púrpura escarlate e de carmesim, sobre as quais alguns querubins serão artisticamente bordados.(Ex 26,1)
.
ou ainda:
.
“Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro..” (Ex 25,18)
.
.
O Templo de Salomão também estava cheio de IMAGENS a pedido de Deus:
“Nos painéis enquadrados de molduras, havia leões, bois e querubins, assim como nas travessas igualmente. Por cima e por baixo dos leões e dos bois pendiam grinaldas em forma de festões”(1Rs 7, 29)
.
Moisés deveria responder a Deus: “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.” ??
.
Moisés ou Salomão e outros deveriam dizer a Deus, “Senhor, mas cada hora o Sr. fala uma coisa! Quer se decidir? “
.
Moisés deveria desmentir esse deus caduco e esquecido dos protestantes? ou Moisés e Salomão entenderam o verdadeiro significado da proibição de ÍDOLOS e não imagem?
.
(Êxodo 20,3):”Não terás outros deuses diante de minha face.”(verdadeiro contexto, proibição de ídolos e não imagem).
.
Moisés teria entendido o verdadeiro contexto, que Deus proibe ÍDOLOS (tudo aquilo que se põe no lugar de Deus para ser Deus) ou Moisés deveria desmentir o deus caduco-protestante, que se esquece, que proibe imagem num lugar enquanto ordena a fazer num outro?
.
Moisés ou Salomão deveriam responder: “Não farás imagem de nada..” e desmentir o “deus-caduco”inexistente ? Quem está certo? a Igreja Católica (2.000 anos Edificada por Jesus) ou o protestantismo dividido em 100.000 “igrejas” varios fundadores?

FONTE ELETRÔNICA;

Nenhum comentário:

Postar um comentário