top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Evangélicos não, protestantes sim

Os protestantes não têm qualquer doutrina em comum. Em comum eles têm apenas o ódio contra Igreja fundada por Jesus Cristo sobre Pedro: A Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, obra divina, por isso durante dois mil anos ela vem sendo atacada pelos seus adversários – os hereges que mudam de nome: Judaismo, Gnosticismo, Arianismo, Catarinismo, Protestantismo… – Mas conforme a promessa do Senhor, as portas do inferno não prevaleceram, nem jamais prevalecerão contra ela.Para falar “em nome de Jesus” é preciso ter o mandato d’ELE. Os protestantes não receberam mandato de ninguém, a não ser de si mesmos. Cada um se auto-proclama pastor, presbítero, bispo, bispa… ou sei lá o quê…
Veja o que aconteceu a Coré, Datã, e Abiron que não sendo escolhidos por Deus, tentaram usurpar o sacerdócio: “…Apenas acabou ele de falar, fendeu-se a terra debaixo de seus pés. e, abrindo sua boca, os devorou com toda a sua família,”(Nm 16,31-32).
“Ninguém se apropria desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus, como Aarão”(Hb 5,4).
Como atribuem a si mesmo os títulos utilizados na Igreja, também atribuíram a si mesmo o título de ‘evangélicos’. Historicamente eles são protestantes, pois tiveram sua origem com Lutero que lançou 95 teses de protestos contra a Igreja Católica.
“Lutero afixou na porta da igreja de Wittenberg um manifesto público -as famosas 95 teses – em que protestava contra a atitude do papa e expunha alguns elementos de sua doutrina religiosa. Iniciava-se, então, urna longa discussão entre Lutero e as autoridades católicas que terminou com a decretação de sua excomunhão, em 1520. Para demonstrar firmeza e descaso diante da Igreja católica, Lutero queimou em praça pública a bula papal Exsurge domine que o condenava.”
Ora, que tipo de evangélicos são, se negam todas as verdades fundamentais do Evangelho, tais como; Mt 16,16-19; Lc 10,16; Jo 21,15-17; Jo 21,25; Jo 6 (todo do discurso de Jesus sobre o Pão da Vida); Mt 26,26; Mc 14, 24; Lc 22,20; 1Cor 11,25ss; Lc 1,28; 1,43; 1,48…e muitas outras?”Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo“(Ef 4,5). Logo só há uma religião verdadeira, uma só Igreja de Cristo: Aquela que Jesus fundou e entregou as chaves a Pedro(Mt 16,16ss). Ela é a Esposa do Cordeiro(Ap 21,2): Pode por acaso, ter Jesus mais de uma Esposa?
Igreja – A Nova Arca
A Igreja Católica é a Nova Arca, a Arca da Salvação, da qual a arca de Noé (Gn 6) era apenas uma figura. Só na barca de Pedro (Igreja Católica) Jesus está. Com efeito a Escritura diz: “Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, – pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes -, subiu a uma das barcas que era de Simão…”(Lc 5,2-3). E é da barca de Pedro que Jesus ensina. Fora dela há muitos ‘mestres’, todos falsos, pois a Verdade é Jesus”(Jo 14,6). Por isso temos certeza de que “Fora da Igreja, não há salvação”, porque fora da Igreja Jesus não está.
“A Igreja é a coluna e o sustentáculo da Verdade”(cf. 1Tm 3,15).

FONTE ELETRÔNICA;

Nenhum comentário:

Postar um comentário