top

create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 24 de agosto de 2013

Pastor comenta sobre o adultério entre evangélicos



OS TRISTES NÚMEROS DO ADULTÉRIO ENTRE OS EVANGÉLICOS

 Assustado com o número de divórcios entre os cristãos resolvi pesquisar sobre o adultério entre os evangélicos.

 O portal americano
The Christian Post publicou em 08 de junho de 2011 uma pesquisa feita pela Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã (Bepec) números extremamente preocupantes.

 A pesquisa denominada “O Crente e o Sexo” revelou que entre os evangélicos pesquisados, 11,96% das mulheres, disseram que já traíram, enquanto para os homens a porcentagem foi de 24,68%. A pesquisa mostrou ainda que entre as diferentes denominações, a maior porcentagem dos que já traíram pertenciam aos grupos dos Neopentecostais (26,51%), depois Batistas (22,47%), Pentecostais (21,43%) e por último os Reformados (19,41%).

 Caro leitor, de fato os números revelados pela pesquisa são preocupantes. Confesso que fiquei impressionado com a quantidade de cristãos que afirmam terem praticado o adultério. Na verdade, ouso afirmar que possivelmente o número de irmãos que tenham cometido esse pecado seja bem maior do que o relatado pela pesquisa, mesmo porque, por medo, alguns dos entrevistados, tenham tido receio de expor suas traições.

 Pois é, com números tão elevados fica a pensar com os meus botões como é que alguns possuem a coragem de advogar que o Brasil está experimentando um avivamento? Ora, que avivamento é esse que relativiza o pecado? Que avivamento é esse cujos relacionamentos se desfazem com tanta facilidade? Que avivamento é esse onde a traição, o sexo ilícito e promiscuidade sexual continuam a fazer parte daqueles que se dizem discípulos de Cristo?

 À luz de números tão elevados confesso que temo pelo futuro de nossas famílias. Sem sombra de dúvidas a igreja evangélica brasileira precisa rever seus conceitos, regressar as Escrituras, proclamar a mensagem do arrependimento , bem como a necessidade de conversão entre aqueles que se dizem evangélicos. Que Deus tenha misericórdia do seu povo!
 Pr. Renato Vargens
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário