top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 2 de junho de 2013

Refutando a Doutrina da Predestinação

Tente entender um Deus criando milhares de seres humanos, para os lançar ao castigo eterno.Tente entender esse mesmo Deus, criando esses mesmos seres humanos, mesmo sabendo e decretando que eles iriam para uma perdição eterna, sem ao menos dar a eles uma chance para sua salvação.Não consigo ver um Deus de amor e justiça como o meu Deus, escolhendo antes da fundação do mundo milhares de seres humanos, apenas com o caminho do inferno a sua frente, onde a única escolha é não ter escolha. Onde tudo já está determinado por Deus.
Se você amigo leitor, ainda não tomou a decisão de seguir ou não a Jesus Cristo, não se preocupe; pois se você foi predestinado para a vida eterna, tudo será resolvido, aliás, já está resolvido. Então curta a sua vida sem nenhuma preocupação, viva a vida a seu bel prazer, e depois da sua morte, curta a vida eterna, a qual você nada fez, nada contribuiu para tê-la. lembre-se! Não é nem mesmo necessário crer, pois você já foi predestinado para o inferno ou para o Paraíso, não é mesmo? Claro e evidente que NÃO!(texto em itálico em linguagem irônica)
Veja porque:
A bíblia, invariavelmente coloca a nossa frente decisões para nós tomarmos.
A bíblia nos delega o direito do livre-arbítrio.
Vejamos as bases bíblicas para refutarmos, não apenas a doutrina da salvação sob a visão Calvinista, mas, sim, uma de suas principais heresias: A Predestinação.
Iniciamos a refutação dessa faliciosa doutrina, com um verso muito famoso, onde Josué diz ao povo:
Js 24.15 “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
Veja aqui Deus através de Josué, dando ao povo uma oportunidade de escolha; nada estava definido na vida do povo que estava com Josué, pois foi lhes dado o direito de escolha.
O livro de Jonas, também descaracteriza a predestinação do homem.
Este livro conta a história de um povo que seria destruído por completo (segundo a decisão de Deus), dentro de 40 dias; no entanto não foi isso que aconteceu; vemos nessa narração, um Deus de grande compaixão, que chega até mesmo a mudar sua decisão sobre alguns fatos, por amor ao ser humano (Jn 3.10) Ver também livro de Êx 32.14
É importante expormos  Dt 30.19, na íntegra: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunho contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente”. Mais uma vez a bíblia derruba a teoria da predestinação. Pois o texto nos dá liberdade de escolha.
em Is 1.19-20, diz que: “Se quisermos e ouvirmos, comeremos o bem dessa terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor o disse”. O texto diz que nós temos a liberdade de querer ouvir a voz de Deus, e que ainda alguns podem recusá-la. Mais uma vez a predestinação cai por terra.
No N.T., vemos o plano de Deus, sempre expondo a nossa frente a liberdade de escolha, veja:
O N.T. fala sobre dois senhores; duas portas; dois caminhos…a escolha é sua!
A bíblia revela em 1Tm 2.4; 2Pe 3.9; Tt 2.11, que Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade; a bíblia diz que a graça trouxe a salvação para todos…basta crer!
Marcos 16.16, diz que quem crer e for batizado será salvo.
João 3.16, diz que todo aquele que nEle crê, terá a vida eterna.
João 1.11-12, revela que Jesus veio para “os seus”, mas esses não o aceitaram. Mas todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome.
Meus amados irmãos, não cremos na ”falsa doutrina da predestinação”, porque isso não é plano de Deus.
O plano de Deus, é dar oportunidade de salvação a cada um de nós, e assim Ele o fez por intermédio de Jesus Cristo, nosso salvador, por isso Ele diz: “Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir  e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo (Ap 3.20).”
Qual seria o motivo de Deus nos ordenar em sua palavra, a pregarmos o evangelho a todos os homens????
Bem…se houvesse a predestinação do homem quanto a sua salvação, não entendo por qual motivo devemos pregar a palavra de Deus, pois tudo já estaria decidido. Não podemos crer nessa teoria!
Deus não é deus de confusão!!!
 
Fonte Eletrônica;
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário