top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Universal, a nova era disfarcada

A seita protestante foi fundada em 1977 no Rio de janeiro, por alguns membros da igreja Nova Vida tomaram a decisão de iniciar uma nova denominação. Entre eles estavam Edir macedo, Roberto Augusto Alves, Romildo Soares, entre outros.Sendo que este Romildo Soares também conhecido como RR Soares é cunhado de Edir Macedo, e depois veio a fundar sua seita Igreja Internacional da Graça.Nos primeiros anos, a Universal em nada se diferenciou das outrasigrejas protestantes. Todavia, aos poucos foi revelando para que estava surgindo. Quatro anos apos sua fundação, Edir macedo passou a usar o título de “bispo”. A finalidade de tal decisão tinha um objetivo mal intencionado revelado por Roberto Augusto Alves em depoimento ao “Jornal da tarde” de 02 de Abril de 1991, p. 16: “Esse negócio de bispo é só um título para envolver os Catolicos”.O terreno estava sendo preparado com toda a estratégia dolançamento do produto feito para agradar o público e não para realmente pregar o evangelho. Quem faz um estudo mais apurado dos cultos realizados por esta seita observa o cuidado de estar atento ao gosto da platéia. Para alcançar mais facilmente as massas, usam-se artifícios que recordam e reforçam as crendices e superticões do lugar onde a seita universal se instala.
ALGUMAS PRATICAS DA SEITA UNIVERSAL
Uma das caracteristicas fortes dos cultos desta seita é a tentativa de apresentar elementos cristaos, tendo como pano de fundo a exploracao de crenças pagãs. Edir Macedo e seu grupo sabe que o povo brasileiro carece de um conhecimento mais profundo da Escritura. Por isso explora de modo triste a ingenuidade do povo. Todo aquele que compara a pregação dessa seita com a mensagem pura do evangelho nao se deixa enganar.
AS CORRENTES DE FÉ
Uma das praticas muito usadas para atrair Catolicos são as chamadas correntes, que recordam as novenas. As pessoas sao incentivadas a escolher a corrente do dia da semana que mais diz respeito ao seu problema: corrente da prosperidade, dos empresarios, do amor, da saude, da familia,etc…e uma perigosa corrente do “desafio”, onde as pessoas sao levadas a dar tudo o que possuem para obrigar Deus a abençoa-las.Nessas corrente observa-se amentalidade da pretensa prosperidade ensinada pela “Nova Era”, onde se propaga que o sinal da realização são os bens materiais. A seita universal procura fazer o mesmo, levando seus membros a uma ânsia em demonstrar que estão sendo abençoados pq conseguiram iso ou aquilo.O Apostolo Paulo corrige este erro ensinando: “Se depositamos nossa confiança em Cristo somente para esta vida, somos mais dignos de pena de todos os homens”(1 Cor 15,19). A Sagrada Escritura promete que Deus jamais desampara os justos, porém o cristao nao faz da prosperidade material o ponto-chave de sua fé.O discipulo confia nos cuidados amorosos da providencia divina como promete Jesus: “Nao vos preocupeis por vossa vida, com o que comereis,nem por vosso corpo, com o que vestireis. A vida nao vale mais que o alimento e o corpo nao vale mais que a roupa?”(Mt 6,25). “Procurai primeiro o Reino e a Justiça de Deus e tudo mais vos será dado por acrescimo”(Mt6,33)
ENTREGA DE OBJETOS PARA ATRAIR SORTEA nova era explora a crendice das pessoas incentivando-as a crer que determinados objetos ão capazes de atrair bons fluidos.Neste sentido sao usados cristais, duendes, gnomos, incenso, flores, etc… que as pessoas introduzem em suas casas buscando boa sorte. Na seita da Igreja Universal existe o habito de dar uma rosa que deve ser levada para casa e que irá concentrar todo mal sobre si. Paralelamente sao distribuidas pedras de algum monte daterra santa, aguas que dizem vir do rio jordao, um certo oleo dos montes das oliveiras, o cajado de Jacó ou Moisés, etc… desviando a atenção do unico Deus Todo poderoso.Estas praticas ressussitam antigas heresias chamadas panteismo.trata-se de uma crença pagã que afirma a existencia de uma identidade entre Deus e a natureza. Este conceito esta em contradiçao com o proprio principio biblico de criação, que apresenta Deus como criador, o qual imprimu por sua vontade uma forma e ordem em todas as coisas.Podemos ver as maravilhas de Deus, mais jamais confundi-lo com ela.E o mais grave é entender que qdo cremos que qualquer obra da natureza ou objeto possui algum poder tiramos a gloria de Deus, tal agir na biblia é chamado de idolatria.
SESSOES DE DESCARREGO
Outra pratica de Nova Era é chamdo de descarrego com arruda ou sessao de descarrego. A mesma seita universal que em uma quinta feira dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida acusou a igreja catolica de idolatra, no dia seguinte convidava pela sua rede de tv para a corrente do descarrego com arruda.Por estar depositando a segurança em um elemento da natureza, cultiva-se um costume pagão e idolatra, usando uma crendice propria de terreirode umbandas, cujas praticas sao completamente estranhas a fé cristã.A ligacao com a Nova era é vista numa repostagem de junho 1991 na revista Destino, uma entrevista intitulada o mago das plantas, é feita a pergunta a seguite pergunta ao mago:como a arruda é usada para espantarmaus fluidos?O mago responde”A arruda libera uma energia que fortalece nosso campo astral e torna-o capaz de repelir forças que poderiam afetá-lo negativamente”seráqualquer semelhança com a seita universal é mera coincidencia??Nas reunioes de descarrego geralmente feitas as sextas feiras, sob a alegacao de ser o dia que sao feitos trabalhos mais forte nos terreiro (tb chamados hj pelos mesmos de encosto),os pastores ordenam aos espiritos maus que se manisfestem. Estamos diante de uma grave desobediencia a ordem de Deus que é a proibicão de invocar os espiritos “Nao haveras no meio de ti ninguem que façapassar pelo fogo seu filho ou filha, que INTERROGUE os oraculos, pratique sortilegios, magia,encantamento, enfeitiçamento, recorram a adivinhacao ou consulte mortos.Todo homem que assim proceder é uma abominacao para o Senhor” (Dt 18,10-12).Para o cristao conciente de sua fé, a sexta feira é dia de vitoria e nao de medo como é alegado pelos pseudos-pastores de ser um dia de encosto.Foi em uma Sexta que Jesus morreu na cruz para nos libertar detoda maldicao e nos dar a salvacao
 
FONTE ELETRÔNICA:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário