top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Falsos Profetas – Qual a Solução ?

Se você quer realmente ir para o céu, então preste atenção no que Jesus diz e tome cuidado com a receita de certos profetas modernos que repetem os mesmos abusos de marketing do profetas do tempo de Isaias, de Jeremias e, séculos mais tarde, de Jesus. Jesus diz que só rezar e falar bonito não leva ninguém para o céu: Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, vai entrar no céu. (Mt 7,21)
Jesus diz que fazer milagre, ser um grande pregador, curar pessoas, expulsar demônios, não é garantia de céu. Ele diz que não vai reconhecer como dele essa gente que montou na terra ume espetáculo da fé, curando e convertendo pessoas, fazendo adeptos que em tese seriam para ele. Só isso não leva para o céu. Tem que haver preocupação com os pobres e os infelizes, Quem vai julgar é ele e quem vai saber se houve fé ou não será ele. Mas Jesus manda tomar cuidado com o discurso dos pregadores que dizem saber o endereço dele. Ei-lo aqui, ei-lo acolá. Está conosco. Não está com os outros… ( Mt 24,26)
O que Jesus considera caminho garantido para o céu? A CARIDADE. Quem cuidou dos enfermos, tirou pessoas da solidão, visitou doentes e prisioneiros, deu de comer a quem tem fome, deu de beber a uem tem sede, deu roupa a quem tem frio e fez de tudo para diminuir o sofrimento dos pobres e dos infelizes, vai ser bem recebido por ele. Os outros que só sabiam falar, mas não fizeram nada pelos outros não vão ser reconhecidos por ele. No seu não se entra apenas com discursos entusiasmado e emocionados. Encanta os ouvintes daqui, mas não os de lá. Deus não se deixa persuadir por belas palavras, nem pela quantidade delas. ( Mt 6,7)
Jesus não aceita os que se gabam de ser eleitos e santos e vão lá na frente do altar para chamar dar testemunho do dizimo que pagaram, dos jejuns e das coisas lindas que fizeram. Ele diz que um publicano e pecador arrependido tem mais chance de ser ouvido por Deus do que esses que adoram dizer que Deus falou com eles e lhes revelou isso mais aquilo. ( Lc 18,10-14)
Se ler bem a sua Bíblia verá que Isaias, Jeremias, Ezequiel, João batista, Jesus , Pedro e Paulo chamaram a atenção para um tipo de pregador e profeta que diz coisas que o povo quer ouvir e que transformam a fé em espetáculo mentiroso
Leia bem a sua Bíblia e torne a ouvir o rádio e a televisão. Perceberá melhor quem esta pregando a fé em Jesus e quem está exigindo que prestem atenção neles. Onde houver “: eu” demais, onde o pregador contar histórias demais sobre si mesmo ou onde ele disser que Jesus lhes disse para dizerem desligue o botão, ou procure alguém que não chame a atenção para si mesmo. Com uma boa leitura bíblica, com o tempo você vai saber quem está usando a fé do povo e quem está realmente.
Digo a você o que Jesus disse ao falar dos que enganariam o povo fingindo uma profecia que não possuiriam: – Depois não diga que ninguém o alertou ! ( Mt 7,15) ( Mt 24,23)

FONTE ELETRÔNICA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário