top

create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 1 de agosto de 2009

OS PROTESTANTES FALAM QUE A QUARESMA FOI INVENTADA, OUTRA MENTIRA VEJA QUE TEM FUNDAMENTO BÍBLICO.

Mais uma ignorância protestante, pois o jejum é bíblico.
Está entre as ordens dadas a Deus através de Moisés: "No dia dez desse sétimo mês, tereis uma santa assembléia, um jejum e a suspensão de todo o trabalho servil"(Nm 29,7).
E no novo Testamento o próprio Jesus jejuou: "Jejuou quarenta dias e quarenta noites"(Mt 4,2) e recomendou: "Dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então eles jejuarão."(Mt 9,15).
Outros: Mt 17,20; At 27,9.33...
Aprenda a jejuar:
"Práticas de Jejum".

2 comentários:

  1. 40 DIAS E 40 NOITES.
    MAS ERA APÓS O CARNAVAL?

    ResponderExcluir
  2. é o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa.O tempo da quaresma é de quarenta dias, porém em dias corridos somam quarenta e sete pois, de acordo com o cristianismo, o domingo, que já é dedicado como o dia do Senhor, durante a quaresma não é contado. Após esse período, se inicia o Tríduo Pascal, que termina no Domingo de Páscoa.Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material. Os zeros que o seguem significam o tempo de nossa vida na terra, suas provações e dificuldades. Portanto, a duração da Quaresma está baseada no símbolo deste número na Bíblia. Nela, é relatada as passagens dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou a estada dos judeus no Egito, entre outras. Esses períodos vêm sempre antes de fatos importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer. Antes de iniciar sua vida pública, logo após ter sido batizado por João no rio Jordão, Jesus passou 40 dias no deserto. Esse retiro de Jesus mostra a necessidade que ele teve em se preparar para a missão que o esperava. Contam os Evangelhos que no deserto Jesus era conduzido pelo Espírito, o que quer significar que vivia em oração e recolhimento, discernindo a vontade de Deus para sua vida e como atuaria a partir de então. No tempo que passou no deserto Jesus teve uma profunda experiência de encontro com o Pai. E, tendo vivido intensamente esse encontro, foi tentado pelo diabo.As tentações que Jesus viveu são apresentadas como aquelas que também os cristãos precisam viver. É por isso então, que os cristãos realizam uma penitência de quarenta dias, chamada quaresma.

    ResponderExcluir