PARTE DO TEXTO:
- “Nós já tínhamos passado por teologia Ermenêutica, Egesesi, Ecleuseologia, prática sacerdotal, já tínhamos passado por toda aquela seleuma que Frei Paulo conhece, não é mesmo! Da época da missa em Latim, que da primeira até a última palavra na missa se celebrava em Latim. Fazendo filosofia, e eu não sou racista, vou contar essa experiência, não quero que as pessoas de cor pensem que vou contar isso por ser racista, simplesmente vou contar porque aconteceu comigo. Eu sempre fui muito curioso e no seminário eu tinha apelido de complicadinho, porque eu fazia perguntas difíceis. Certa vez, em meio a uma aula, virei para o professor e perguntei se eu poderia fazer uma pergunta, e o professor disse: fala complicadinho! Eu disse: Jesus é negro? Ele disse: não senhor! Eu disse: e Deus? Ele disse: tão pouco! Quer dizer que Jesus é branco? Ele disse: sim senhor! Eu disse: Mas nossa senhora Aparecida não é a mãe dele? Ele disse: e daí! Eu disse: E daí que ela é negra. Ele disse: E o que é que tem? Eu disse: Segundo a minha concepção, filho branco de mãe negra, se o pai também não é negro, o tal filho é suspeito”
ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA O LINK: http://www.momentoscomdeus.kit.net/padre.html
DEMONSTRAÇÃO/DOCUMENTOS:
- O pastor acima, semi-analfabeto, se faz passar por ex-padre e, em certo trecho de seu depoimento dá a entender que é versado até em hebraico. Vejam as seguinte observações que anotei durante a leitura de seu desastrado “testemunho”:
1) “filosofia Aquiliana” – Deve se referir a TOMÁS DE AQUINO, portanto, deveria ter dito aquiniana.
2) “Egesesi, Ecleuseologia” – Hehehe!!!! Não seria, porventura, Exegese e Eclesiologia?
3) “seleuma” – Eta português mais sem-vergonha!!!! Acho que queria dizer “celeuma”
4) “Eu disse: Jesus é negro? Ele disse: não senhor! Eu disse: e Deus? Ele disse: tão pouco! Quer dizer que Jesus é branco? Ele disse: sim senhor! Eu disse: Mas nossa senhora Aparecida não é a mãe dele? Ele disse: e daí! Eu disse: E daí que ela é negra. Ele disse: E o que é que tem? Eu disse: Segundo a minha concepção, filho branco de mãe negra, se o pai também não é negro, o tal filho é suspeito. Ele disse: eu vou levar o senhor pra reitoria. Eu disse: Tudo bem. Você sabe que qualquer coisinha é reitoria, é diretoria, e fui para a reitoria. O diretor colocou o dedo no meu nariz e disse: O senhor é racista? Eu disse: não senhor, eu sou curioso. Então me responda o senhor: fiz a mesma pergunta e ele disse: daí daqui da minha sala”.
Comentário: Claro que o diálogo é fictício! Com perguntas mais que simplórias o ingênuo pastor, mentiroso e analfabeto, pensa colocar em xeque-mate qualquer autoridade da Igreja… hehehehe!!!!
5 – “Os parlamentos de um Sacerdote que vai ser consagrado é bonito, com toda sinceridade é muito lindo. São parlamentos brancos…”.
Parlamento? Bem isto já é o cúmulo da ignorância de tudo que se refere à liturgia. Até um coroínha poderia dar esta aula para este falso ex-padre.
6 – “… o Sacerdote deita-se no chão em forma de cruz aos pés de quem o vai consagrar, como eu fiz aos pés do Papa”.
Três erros:
- o futuro sacerdote não se deita em forma de cruz mas, deitado, o ordenando coloca as mãos postas sobre a cabeça.
- até aqui, o ordenando ainda não é SACERDOTE.
- Não há cerimônia de “prostração” diante do Papa.
Entre as várias impropriedades observadas a que, sem dúvida, não faria nenhum ex-padre, seria chamar de consagração ao rito da ORDENAÇÃO SACERDOTAL.
7 – “É consagrado os polegares das mãos e os indicadores porque é aqueles dedos que vão pegar na hóstia…”.
Nada disso. “… Depois de nos levantarmos do chão, fomos ajoelhar aos pés do Bispo a fim de sermos ordenados presbíteros e dele recebermos a UNÇÃO DAS MÃOS para a celebração do Santo Sacrifício, enquanto a assembleia cantava: « fonte viva, fogo, caridade e unção espiritual ».http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/letters/documents/hf_jp-ii_let_31031998_priests_po.html
8 – “… paralelo ao céu e ao inferno havia um mundo chamado PURGATÓRIO, onde as pessoas que não morriam em estado de graça, tinham que passar pelo purgatório.”.
Nunca que alguém que tenha sido presbítero diria uma bobagem deste tamanho. Isto parece conversa de alguém que não entende nada de doutrina católica. Quer inventar mas não possui as necessárias informações. Desde quando um padre diria “um mundo chamado PURGATÓRIO”? Além disso com o grande erro doutrinal ao dizer que quem não morre em estado de graça irá para o PURGATÓRIO. Pelo contrário: sem a graça santificante o infeliz é condenado ao INFERNO.
9 – “… Eu não sei se vocês sabem que Santo Antonio, São Benedito, nossa senhora Aparecida aqui no Brasil são negros e lá na Itália são brancos e loiros.”.
Eta ignorância formidável!!!!!
- Santo Antônio é branco tanto na Europa quanto nas Américas
- São Benedito, natural da Absínia (hoje Etiópia), é negro tanto lá quanto cá. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, tornou-se enegrecida. Nada de sobrenatural nisto a não ser a forma com que Deus quis manifestar seu imenso amor ao povo de raça negra. O aparecer branca ou negra ou indígena ou asiática tudo depende da vontade de Deus e de acordo com seus desígnios o que não é impossível para os Céus, pois, segundo a Bíblia, até o maligno tem condições de aparecer como um anjo de luz .
10 – “… Após minha consagração a sacerdócio…”.
Continua a mesma impropriedade no falar. Não se trata de consagração ao sacerdócio e sim ORDENAÇÃO SACERDOTAL ou ORDENAÇÃO PRESBITERAL.
11 – “… Eu chegava a três passos do altar, uniformizado, com aquele calor do Rio de Janeiro de quase 40 graus…”.
Uniformizado?? Hehehehe!!!!! Não seria “PARLAMENTADO”??? Hihihi!!!!
12 – “… Quando terminava a missa, Pai nosso, ave Maria, creio Deus Pai, tudo em Latim…”.
Hehehe! A ave Maria não é rezada na Missa. O “Ite Missa Est” (”Ide, a missa terminou”) não é anunciado por outro senão o celebrante… além disso, jamais é dito pelo “sacristão” e, pior ainda, com estes dizeres: “o padre disse, a missa acabou, vão embora gente”
Cansei!!! São tantas as mentiras que não tenho saco para chegar até o fim do artigo. Bem, pelo menos uma coisa notei. Se o cara não consegue escrever corretamente o português, sem dúvida, não entende também patavina de latim, nem grego e muito menos hebraico, como, à frente, o pastor analfabeto SUGERE QUE ENTENDIA.
MAIS UM PUNHADO DE MENTIRAS EM SITES EVANGÉLICOS!!!!
UM REMATADO MENTIROSO.
Cai a farsa.
Olá meu irmão,
ResponderExcluira paz de JESUS pra vc fico feliz de encontrar este site e um catolico como vc é muito engraçado a maneira que todos os protestante encontram pra querer destruir a imagem de Deus e da sua unica e verdadeira igreja a catolica apostolica romana, mas vc com toda sabedoria divina esta pronto a desmascara-los mostrando os absurdos por eles cometido. Eu confesso estou feliz e espero que outro catolicos assumam sua postura perante a igreja e nao baixe a cabeça a tudo q escuta afinal e por falta de conhecimento q se perde o povo de Deus e ja esta na hora desse povo acorda e resgatar a imagem dos catolicos fervorosos e cheia da graça de Deus do fogo do Espirito Santo e do Amor de Maria. Deus t abençoe e ilumine sempre, bjossssss july
Obrigado que a paz de cristo esteja sempre com vc
ResponderExcluirÉ, esses protestantes são mesmo ingnorantes, mas eu conheci alguns pastores muito inteligentes no que se refere ao novo testamento, porém ficamos no meio do caminho, a história da igreja católica não é e nunca será uma história bonita, tenho amigos meus que são padres e outros que são bispos, mas há algum tempo atrás nos encontrávamos para falar sobre filosofia, política e religião, assuntos intrínsicos. Quanto a questão de Nossa Senhora de Aparecida, vou lhes revelar a verdadeira história, ela já nasceu daquela forma, ela na verdade é a Madona Negra de França, existem cerca de 350 Santas daquela, feita em puro ébano, mas como apareceu no Brasil? Simples, os bandeirantes que adentravam os sertões atrás de ouro, alguns eram de ordens religiosas católicas que viviam na clandestinidade, por causa da Santa Inquisição, como os Templários, que foi formada pela Santa Madre Igreja e atuou aos hospícios do Vaticano por mais de 200 anos, até ir de encontro aos interesses do Papa e de Luis o Belo. Esses Guerreiros Santos, como chamava a igreja católica, eram devotos desta Santa, que eles fizeram em ébano, por qual motivo que fizeram assim eu não sei e ninguém até hoje falou, a questão é que fizeram para esta Santa centenas de igrejas na França, Portugal, Espanha e Inglaterra, o nemo dessa Santa é Santa Marie de la Mér, ou mais conhecida no mundo católico como Santa Maria Madalena. Porque motivo esses católicos fervorosos se dedicavam tanto a esta Santa? Que o Senhor Jesus, o Cristo,esteja emanando sua luz para vossos corações e que sempre procurem o caminho da verdade, como ele flou: essa verdade sou eu e ela está dentro de vc, não fora. Robson Santiago.
ResponderExcluir