top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Sede santos, porque EU o Senhor sou santo"

Nossa especialidade muitas vezes é julgar e condenar. Muitos por conhecerem bem a palavra usa a mesma para atacar, difimar e rebaixar os que ainda não estão no caminho e acham que não precisdam fazer mais nada por já conhecerem Cristo. Tomemos cuidado pois o demônio é astucioso e articulador...

Leitura do Livro do Levítico

O Senhor dirigiu-Se a Moisés, dizendo:«Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel e diz-lhes:‘Sede santos, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo.

Não furtareis, não direis mentiras, nem cometereis fraudes uns com os outros.

Não prestarás juramento falso, invocando o meu nome,

pois profanarias o nome do teu Deus.

Eu sou o Senhor.

Não oprimirás nem expropriarás o teu próximo.Não ficará contigo até ao dia seguinte o salário do jornaleiro.Não insultarás um surdo nem colocarás tropeços diante de um cego, mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.

Não cometerás injustiças nos teus julgamentos:

não favorecerás indevidamente um pobre,

nem darás preferência ao poderoso;

julgarás o teu próximo segundo a justiça.

Não caluniarás os teus parentes,

nem conspirarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor.

Não odiarás do íntimo do coração os teus irmãos,

mas corrigirás o teu próximo, para não incorreres em falta por causa dele. Não te vingarás, nem guardarás rancor contra os filhos do teu povo. Amarás o teu próximo como a ti mesmo.Eu sou o Senhor’».

Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário