No Evangelho falava que os fariseus tramavam a morte de Jesus, e eu fui pensando no quanto hoje existe estruturas diabólicas que estão também tramando a destruição da família. Você vê o tempo todo, algumas propagandas são declaradas, que se opõe a felicidade da família, banalizam o matrimônio, falam que o amor só é bonito enquanto dura, tentam colocar dentro de nossas cabeças que não há problema a gente desfazer da nossa casa e começar outra, que não podemos viver infeliz,cuidando de filhos que não queria, eu preciso ser feliz, viver a minha vida.
O grande risco dessa mentalidade cruel, que ela analisa as conseqüências, mas não responsabiliza a pessoa das conseqüências que ela está vivendo, é como se o presente não tivesse vínculo com o passado. E os acontecimentos de hoje não precisassem ser repensado a partir das escolhas que fiz ontem. Família não começa de uma hora para outra, família é fabrica de gente. Você quer mais responsabilidade do que fabricar pessoas?
Para uma empresa receber um selo de qualidade todo o processo é analisado. Se você estivesse que pensar na estrutura familiar que você tem, e lhe dessem a autoridade de colocar um selo em cada pessoa, qual seria o selo que você colocaria? Qual selo de qualidade você colocaria na sua família?
Produzir gente dá trabalho, não é fácil, produzir geladeira é melhor. Na hora que você esbarra em que você tem que dar qualidade a um filho, a um matrimônio, a uma família, não é fácil. Ninguém pode esperar um bom resultado se não fez um bom processo naquela hora. Ser família é um processo artesanal.
Casamento é processo de desdobramento, eu conheço um pouco mais de você a cada dia, selo de qualidade. Colocou um filho no mundo, não pode brincar de ser família.
A ação evangelizadora, principalmente de nós padres, tem muito acesso aos erros que cometemos, as vezes eu no confessionário, eu fico assustado com o que os jovens me contam, o que identifico, é que o caráter está mole feito gelatina, o processo de produção não foi bem feito.
Se não está dando certo do jeito que estou tratando meu filho, preciso tratar de outro jeito, é a vida com Deus que vai nos ajudando a aceitar o caminho certo.
Se você não olha para sua cria de maneira certa, você perde ela para o traficante. Ele está por ai, ele busca matéria prima do outro. Ele não vicia o filho dele, mas do outro. E é ai que você tem que olhar para mais urgente e primeira necessidade, é meu filho. Se eu negligenciar o meu papel de pai, de mãe, outro vem fazer. O filho que você colocou no mundo, você quer que se torne matéria ruim? O que entra na sua televisão, quais são os jogos que eles se divertem? O que você está fazendo pra que seu filho não seja uma presa fácil, para os que estão de plantão nas portas de nossas casas?
Cada pessoa é uma empresa, se não ficamos de olho, ela pode falir.
Ser pai, ser filhos, ser irmãos é colocar o selo de qualidade todos os dias. Hoje eu quero ser o melhor pai, a melhor mãe, mesmo que eu trabalhe muito. Pai e mãe que não olha os filhos nos olhos correm o risco de não reconhecê-lo mais. Um encontro de verdade é o que possibilita de estarmos inteiros.
Dar a luz é processo que não termina. O bebê saiu do seu ventre e a partir que ele sai do seu ventre, você tem que lutar para que esse processo de luz não termine, pai tem que dar a luz todos os dias. Ninguém mandou você ter filho, ninguém mandou você abrir essa empresa. Alguém lhe obrigou a ter filiais? A mulher é matriz e os filhos, filiais. Ninguém mandou abrir empresa, as sagradas escrituras mandou ficar solteiro, São Paulo dizia: “se já se casou tudo bem, mas se não casou pense bem”.
Se você já teve, fique atento, administre bem essas crias. Na preguiça ninguém será um bom pai, uma boa mãe, precisa ter autoridade, chega de empresa falida, nós que cremos no Cristo ressuscitado, não temos outro coisa a não ser a vitória.
Precisamos sair daqui amanhã, cheio de vontade de aprimorar nossos processos. Não podemos vacilar um minuto sequer, é por isso que a família precisa ser nosso principal investimento. Se seu filho for roubado pelas drogas, por todas as estruturas diabólicas, não tem cheque que você possa fazer, que restitua o que você humanamente perdeu. Se a gente descuida é bem provável que o inimigo esteja comendo os pés dos seus filhos e eles não consigam ficar de pé.
O álcool socializado é risco para as famílias, é um problema na nossa sociedade, padre que não prega contra isto, está pecando.
Por mais que a vida tenha modernizado, não podemos esquecer que o amor é artesanal, e a família não é produção em série, é amor todo dia. Quando você sabe que esse filho precisa ter selo de qualidade, o mesmo cuidado físico é o cuidado da alma. Amar nunca estressa o que estressa é quando a gente começa a colocar na vida o que não precisa ser colocado.
Se você não se empenha, não começa a colocar ordem, no dia que você quiser colocar, ele não vai aceitar.
Qual é o selo que estamos colocando na porta de nossa casa?
Pe. Fábio de Mello
fonte: www.cancaonova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário