top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 7 de maio de 2013

QUEM PRECISA DE DENOMINAÇÕES PROTESTANTES ?

Reconheço que é direito de todo e qualquer cidadão professar sua crença livremente, sem embaraços. Repudio toda e qualquer forma ou mesmo tentativa de preconceito religioso e ofensas a dignidade e honra das pessoas. ————————————————————————————————–
Os protestantes dizem que já estão salvos.
Faria diferença se não frequentassem mais alguma de suas milhares de denominações ?
Eles dizem que Igreja não salva ninguém. Aliás, dizem também que placa de Igreja não salva ninguém. Dizem ainda que religião não serve para nada.
Então para que servem os templos protestantes ?
Se o crente já está salvo, o protestante teoricamente corre o risco de perder sua salvação frequentando a denominação errada.
Escutando outras pessoas, o crente que já estava “salvo” pode até mesmo comprometer sua salvação.
Eles dizem que basta crer. Para o protestante basta crer. Correto ?
Não. A teoria é uma e a prática é outra.Basta crer, desde que não seja católico.
É preciso ter fé e ao mesmo tempo não ser católico. Portanto, o Sola Fide de Lutero é jogado no lixo, pois já não basta crer tão e somente.
Provarei que ao contrário do que dizem os protestantes, a fé parece ser o fator de menor importância na salvação de cada crente.
Assim, ao contrário do que dizem de que placa de igreja não salva ninguém, o fato decisivo é ser evangélico ou protestante, ou, pelo menos parecer que é, ou ainda integrar alguma denominação protestante/evangélica.
O curioso é que recebendo tais rótulos tanto faz a denominação ou o “cristianismo” que se prega ou que se aprende.
Todos são irmãos em cristo, independentemente da doutrina que um ou outro professa. Todos integram o “Povo de DEUS”, ainda que uns defendam o aborto e outros lhe façam oposição ou ainda que alguns professem a Teologia da Prosperidade e tantos outros lhes condenem. E ao mesmo tempo todos são contra o catolicismo.
Apesar de todas as contradições que são fabricadas em grande escala pelo protestantismo, ainda assim eles insistem em dizer que basta ter fé.
Mas afinal para que servem os templos protestantes se o importante é apenas crer ?
Eles utilizam o Sola Scriputra de Lutero. “Só a Bíblia”. Cada crente pode ler e interpretar a Bíblia livremente. Eles dizem que o Espírito Santo auxilia cada crente na sua interpretação. Alguns dizem que antes de ler a Bíblia deve-se pedir orientação ao Espírito Santo em nome de Jesus.
Se cada crente pode interpretar livremente a Bíblia, por que são necessários pastores ? E se pastores são dispensáveis, por que ouvi-los se cada qual pode entender e compreender individualmente ?
Eles mesmo dizem: “Só a palavra. Vai na palavra. Não é o que o pastor fala é o que a Bíblia ensina”
E se pastores são descartáveis, para que servem os cultos protestantes ?
E se os cultos protestantes são desnecessários, para que servem os templos ?
Alguns dirão que vão às denominações para louvar o Senhor.
Mas e se o crente não louvar o Senhor, perde a salvação ?
Se o crente não louvar ou não bater palmas o que acontece ?
Crer não é suficiente ? Por que louvar se o crente já está salvo ?
E por que o ato de louvar tem que ser na denominação ? Não pode ser em casa ou no escritório ?
A pergunta que o protestante faz a todo católico e que não faz a si mesmo é “Qual a base bíblica de tudo isto ?”
Se todos podem interpretar a Bíblia individualmente com a “assistência” infalível do Espírito Santo, por que cada denominação tem doutrina própria ? Por que uma denominação não é igual a outra ?
E não estou falando de permitir ou não corte de cabelos ou uso dessa ou daquela peça de vestuário. Falo em matéria de fé e doutrina. Por que alguns batizam e outros não ? Por que alguns casam pessoas do mesmo sexo e outros condenam esse tipo de enlace ? Por que algumas denominações apoiam o aborto e grande parte critica ? Por que alguns acreditam na Trindade e outros a renegam ?
A frequência na Igreja somente se justifica para o um católico. E por que ?
Porque não nos consideramos salvos. Consideramos que devemos perseverar até o fim, tal como nos ensina a Bíblia Católica.
A Santa Missa é uma oportunidade de recebermos graças e indulgências pelos pecados que cometemos. E se temos que perseverar até o fim é sinal que ainda não estamos salvos.
Acreditamos que haverá um julgamento e este excepcional evento é primazia de Deus. Não nos compete definir quem está ou não salvo.
O protestante não precisa de ensino porque ele mesmo pode interpretar a Bíblia. O protestante não precisa de indulgências e nem de boas obras porque ele já está salvo. Ele não precisa se confessar a um sacerdote porque já tem uma linha direta com Deus.
Em algumas denominações nem mesmo há necessidade de pedir alguma graça, já que basta determinar em nome de Jesus.
O protestante não precisa perseverar até o fim, pois ele já se encontra salvo tão e somente porque creu.
O que é a Santa Missa para nós ?
É a renovação incurenta(sem derramamento de sangue) do Sacrifício do Calvário. É o mesmo e único sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
Nessa cerimônia, Cristo é ao mesmo tempo sacerdote e vítima, oferecendo-se a DEUS para pagar as nossas dívidas.
Seus méritos infinitos são aplicados a cada fiel. Por isso dissemos: “Participamos da Santa Missa ao invés de assistirmos”.
Chamamos a Missa de Santa porque o autor de toda a santidade se oferece como vítima em um sacrifício perfeito, agradável, eficaz, perpétuo a Deus.
Apenas para os católicos faz sentido frequentar Igrejas. Nós precisamos de confissão, indulgências, homilias, eucaristia, etc…
No caso do protestante, não faz sentido algum frequentar denominação. Ele já está salvo. E ele mesmo pode interpretar a Bíblia. Ele não precisa do magistério da Igreja ou de pregador.
Nós precisamos da Igreja, porque a consideramos coluna e sustentáculo da verdade conforme nos ensina a Bíblia Católica.
O protestante não precisaria de pastor se de fato acredita que pode contar com a assistência infalível do Espírito Santo. O pastor poderia acabar atrapalhando.
Não é o nosso caso. Não temos a assistência infalível do Espírito Santo para interpretar a Bíblia. E precisamos de sacerdote devidamente ordenado. Essa coisa de se auto proclamar pastor, bispo, missionário ou apóstolo não ocorre na Igreja Católica.
Somos chamados leigos. Estamos sujeitos a interpretação de Pedro e seus sucessores. Graças a DEUS, estamos sujeitos ao magistério da Igreja. Não estamos abandonados a nossa própria sorte e nem as nossas “interpretações” falhas, dúbias e permeadas por vaidade, fraqueza e ciúmes.
Consideramos que interpretação alguma é de caráter individual, tal como nos ensina a Bíblia Católica.
O protestante crê na interpretação individual, embora a Bíblia a proíba. E depois dizem que não lemos a Bíblia.
Para que servem as denominações e templos protestantes ????
O protestante já estando “salvo” em tese correria o sério risco de perder sua salvação frequentando a denominação errada ou escutando o pregador que prega fora da Bíblia.
E como o protestante pode saber qual a denominação ou pregador são os mais adequados ? Quem determina ? Quem escolhe ? Quem orienta ?
É pela Bíblia que ele sabe qual é a denominação séria ou pregador comprometido ?
E quando o protestante passa a ter direito de sair de uma denominação e ir para outra ? Quem decide isto ?
Quem está salvo ? O que ficou na denominação ou que saiu dela ?
Ambos estão salvos ? Neste caso, aí mesmo é que pouco importa que denominação se frequenta.
Ou seja, para que serve uma denominação protestante se não faz qualquer diferença pertencer a esta ou àquela outra ?
O apóstolo Paulo, o qual chamamos no catolicismo de São Paulo, nos ensina que o coração humano faz juízos duvidosos. Assim sendo, para nós católicos é impossível acreditarmos que Jesus nos deixaria por conta própria após tão eloquente sacrifício e considerando sofrimento e humilhação atrozes dos quais padeceu.
De maneira alguma. Jesus Cristo que amou incondicionalmente não nos deixaria sós. Por isto ele fundou a Igreja. Coluna e sustentáculo da verdade.
Não temos que nos preocupar com as questões de fé e doutrina. A Igreja é assistida pelo Espírito Santo.
E é o próprio Jesus Cristo que lhe dá assistência permanente “…estarei convosco até a plenitude dos tempos.”
Ele mesmo nos garante que as portas do inferno nunca prevalecerão contra sua igreja. Ele confirmou Pedro. E Pedro não erra em matéria de fé e doutrina.
Simão até pode cometer os erros comuns aos homens. Mas Jesus nos diz que devemos temer os homens que matam a alma e não o corpo.
Ou seja, devemos temer mais os hereges do que os violentos. Mas eu devo escutar a Pedro e não a Simão. Glória a vós Senhor por tão grande amor dispensado.
Alguns dirão que frequentam a denominação porque o tão alegado “crer em Jesus “ é apenas força de expressão. Dirão que na verdade o crer em Jesus significa não apenas crer que ele morreu na cruz por nossos pecados, mas é preciso fazer tudo que ele diz. Sem dúvida.
E nesse caso, nossos irmãos protestantes terão que concordar com Maria Santíssima nas Bodas de Caná: “Fazei tudo que ele vos disser”
E se o crer em Jesus não é mais o literal “crer em Jesus”, mas também fazer e crer no que ele disser, por que o protestante não crê em Jesus quando ele diz:
Pedro, sobre ti edificarei minha Igreja ???
Por que o protestante não crê em Jesus quando ele diz: “Pedro, apascenta minhas ovelhas.” ?
Por que o protestante não crê quando a Bíblia condena a divisão do corpo ?
Por que o protestante não crê quando Jesus dá poderes aos apóstolos para perdoarem ou reterem pecados ?
Por que o protestante não crê quando Jesus diz: “Pedro, confirma teus irmãos na fé.” ?
Por que se dividem cada dia mais e mais se a Bíblia condena a divisão ???
Por que chamam Maria de mãe de aluguel ou mulher como outra qualquer se o Anjo do Senhor disse: “Achastes Graça diante de DEUS.” ?
Por que chamam Maria de barriga de aluguel se João Batista estremeceu de alegria no ventre de Isabel ao ouvir sua saudação ?
Por que chamam Maria de pecadora comum se a Bíblia diz que deveria ser chamada de Bem Aventurada por todas as gerações ?
Por que aceitam as “visões” de seus pregadores sobre fundações de novas denominações se a Bíblia nada fala a respeito ?
Por que interpretam a Bíblia individualmente se ela próprio condena a interpretação pessoal ?
Por que fazem da Bíblia coluna e sustentáculo da verdade se a própria escritura nos ensina que somente a Igreja o é ?
Ora, se tem que frequentar denominação, se tem que ter pastor, se apenas o protestante está salvo, se tem que bater palmas e se tem que pagar o dízimo, então não basta ter fé.
Protestante, pegue Lutero e seu Sola Fide(Só a fé) e jogue tudo no lixo.
Tem que ter fé, ser protestante, frequentar denominação, ter pastor, depois não confiar nesse mesmo pastor quando ele prega, pois o que vale é a palavra, tem pagar o dízimo, tem que bater palmas, tem que ler a Bíblia, mas não precisa que todos concordem entre si, não pode julgar o irmão em Cristo, mas deve julgar todos os demais que não são protestantes, tem que rotular os católicos de idólatras, deve criticar o celibato, deve apelidar os santos católicos, tratar a mãe de Jesus como uma mulher qualquer e pecadora ou talvez barriga de aluguel e ainda deve ouvir Música Gospel que “edifica” e que é uma “benção.”
Pela própria teoria protestante, precisa de muita coisa para ser salvo. O protestante parece ter permissão apenas para duas coisas:
Atacar o catolicismo e seguir o que desejar da Bíblia.
O fato é que Lutero estava errado. Não basta crer. É indispensável preencher uma série de requisitos e cumprir uma série de procedimentos.
Com essa confusão toda, inúmeros mestres, todos divergentes uns dos outros, inúmeros pregadores e cada pessoa podendo interpretar a Bíblia livremente, o protestante criou uma religião impar.
Alguém irá perguntar certamente: “E como fica o “Só a Bíblia” se cada crente tem que preencher todos estes requisitos ?”
Afinal é a Bíblia ou é o pastor e suas visões ?
A Bíblia ou a denominação e sua doutrina e costumes ?
Para que serve Lutero se o que ele disse ou fez já era obrigação do crente conhecer a partir da leitura da palavra com a “assistência” infalível do Espírito Santo ?
Afinal de contas para que serve um templo protestante se ele já está salvo?
Para que servem cultos para pessoas que já estão salvas ?
Para que servem os seus dízimos se a salvação independe do pagamento desses valores ?
Agora se vão dizer que a salvação recomenda um conjunto de boas obras, então terão que concordar com os católicos e portanto, o vosso pai Lutero e seus pregadores estão enganados mais uma vez.
Se vão dizer que a salvação compreende um contexto de ações então não basta ter fé. Tem que ter fé e obras e assim os católicos estão certos.
Basta ter fé significa que fé é suficiente. Nada mais é necessário.
Portanto, templos protestantes, pastores, música Gospel, DVDs, CDs, programas nas rádios e TVs e dízimos não servem para nada.
Nem Lutero. Nem Calvino. Nem qualquer denominação. Nem dízimos.
Então dirão: “Temos que pregar a palavra.”
Não precisa pregar. Basta entregar uma Bíblia para cada pessoa.
Cada cidadão pode ler e interpretar por conta própria. Cada um conta com a “assistência” do Espírito Santo” e assim não precisa de pregador.
Afinal de contas gritam os protestantes: “Não é o que o pregador diz, mas a palavra.”
E se todos que frequentam as denominações já estão salvos, ainda que fosse indispensável pregar, essa pregação teria que ser feita em campo aberto, fora do templo para pessoas que ainda não estão salvas.
Afinal por que se pretende dar remédio a quem não está doente ???
E alguns outros ainda dirão que o pastor é necessário para orientação espiritual. O crente precisa crescer na fé. Precisa crescer espiritualmente, etc…
E o que importa o crescimento espiritual se o crente já está salvo ?
Faz diferença crescer ou não crescer espiritualmente ?
Não basta ter fé ? E se o pastor orientar errado ?
Como se diz por aí, na boa, sem aquela embromação de sempre ou aqueles jargões já manjados. Sem essa de dizer que a Igreja é necessária para louvar ou que a Bíblia diz isso ou aquilo. Sem essa de dizer que o pastor disse isso ou aquilo ou que o Espírito Santo vai ensinando, vai operando, vai trabalhando, etc…
Sem aquela tática de passar para outro tema sem esgotar o primeiro.
Se para o protestante o importante é ter fé e igreja não salva ninguém, que diferença faz frequentar ou não denominação protestante ?
Alguém fica mais ou menos salvo ???
A necessidade de pagar o dízimo ???
Para pagar dízimos existem internet e sistema bancário. Não precisa de culto e nem mesmo de pregação.
E se não pagar o dízimo o que acontece ? Perde a salvação ?
Então para ser salvo tem que ter fé e pagar o dízimo ? É isto ?
Se pagando o dízimo e tendo fé já está salvo, mais uma vez permaneceria a indagação.
Para que servem as denominações protestantes e seus pregadores ?
E o pior de tudo que além de se dizer salvo, tem gente dizendo que uma vez salvo sempre salvo. Aí mesmo que nada faz sentido.
Se a salvação obtida a partir do “aceita Jesus”, é “imperdível”, por que de templos, pastores, leitura bíblica, escola dominical, DVDs, CDs, palestras, programas de rádio e TV ???
Sem mudar de assunto ou citar versículos bíblicos fora de contexto.
Sem aquela mania de sempre com tudo fora de contexto: “Tudo posso naquele que me fortalece. Em toda as coisas somos mais do que vencedores. Porque Paulo disse…. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
Para que servem as denominações protestantes ? Para que serve o protestantismo ?
E o interessante é saber que a Igreja Católica não despreza as comunidades protestantes tal como o protestante o faz em relação as suas próprias denominações e a seus pares.
A Igreja católica vê com respeito os cristãos que estão fora dos seus limites, se não vejamos:
“Os que hoje em dia nascem em comunidades que surgiram de tais rupturas e estão imbuídos da fé em Cristo não podem ser arguidos de pecado de separação, e a Igreja católica os abraça com fraterna reverência e amor… Justificados pela fé recebida no Batismo, estão incorporados em Cristo, e por isso com razão são chamados com o nome de cristãos, e merecidamente reconhecidos pelos filhos da igreja católica como irmãos no Senhor” (UR,3), (CIC nº 818).
“Muitos elementos de santificação e de verdade existem fora dos limites visíveis da Igreja Católica”: a palavra escrita de Deus, a vida da graça, a fé, a esperança e a caridade e outros dons do Espírito Santo” (UR, 3).
“O Espírito Santo de Cristo serve-se dessas igrejas e comunidades eclesiais como meios de salvação cuja força vem da plenitude da graça e da verdade que Cristo confiou à Igreja Católica. Todos esses bens provêm de Cristo e levam a Ele e impelem à “unidade católica”(LG, 8).
É o próprio catecismo da Igreja Católica que diz claramente que DEUS age no meio de tais comunidades.
Grande parte dos batismos e matrimônios celebrados nestas comunidades são aceitos na Igreja Católica como válidos.
O oposto não ocorre. A Bíblia diz que ninguém pode dizer que Jesus Cristo é o Senhor se não pelo Espírito Santo, mas o protestante descartando a Bíblia impõe a um católico um novo batismo quando este tragicamente adere a uma denominação protestante.
São os próprios protestantes que a partir dos seus milhares de conceitos conflitantes entre si que acabam por condenar templos, pregadores, práticas, costumes e o próprio protestantismo em si.
Quem puder que chegue a Roma o quanto antes, pois nesse caminho mais longo e incompreensível do protestantismo alguns podem se perder definitivamente.
 
Autor: A.Silva com a colaboração de V.De Carvalho. Livre divulgação mencionando-se o autor
 
Fonte Eletrônica;

Nenhum comentário:

Postar um comentário