top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pentecostes Em Brasília

A celebração de Pentecostes no Taguaparque, em Taguatinga –maior evento católico da região, iniciado sexta-feira– terminou hoje (19), sem problemas ou tumultos e nenhum incidente, de acordo com os organizadores. 
 
"Sem apoio de vocês não conseguiria fazer nosso Pentecostes", ressaltou o padre Moacir Anastácio -que conduziu a celebração- ao reconhecer o apoio do GDF à infraestrura e limpeza do evento. 
 
Em uma área de 300 mil m² no Taguaparque, foram instalados 300 banheiros químicos, nove praças de alimentação com pontos de distribuição de água, além de tenda para pessoas com deficiência e três postos médicos. 
 
As forças de segurança marcaram presença com o empenho de 1.500 homens entre policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes do Detran-DF entre sexta-feira e hoje. 
 
"Nosso objetivo é a evangelização. Reunimos dezenas de centenas de pessoas, mas não tivemos nenhuma ocorrência, é um evento muito pacífico", defendeu o coordenador-geral de Pentecostes, Flávio Camargo. 
 
Havia fiéis em toda a área do Taguaparque, como a empregada doméstica Ivone Silva: "é meu quinto Pentecostes e a emoção sempre é a mesma, não importa se estou longe ou pertinho do altar, o que vale é a unção do Espírito Santo". 
 
PÚBLICO - Todos os anos o número de visitantes nos três dias de missa com o padre Moacir cresce cerca de 20% em comparação com a edição anterior, segundo a organização. 
 
Desde 1999, quando começou a celebrar Pentecostes na Paróquia São Pedro de Taguatinga Sul, na presença de 300 pessoas, o sacerdote não para de acumular fiéis, tanto que já precisou trocar quatro vezes de local porque todos os espaços ficaram pequenos para tanta gente. 
 
Neste domingo, acompanharam o governador durante a Missa de Cura o vice-governador Tadeu Filippelli; o secretário de Saúde, Rafael Barbosa; o secretário de Habitação, Geraldo Magela; o comandante-geral da PMDF, coronel Jooziel de Melo Freire; e os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Gim Argello (PTB-DF).

   Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário