top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Católico você sabia…………..

Que a interpretação da Bíblia cabe a autoridade da Igreja e não é de interpretação pessoal? (2 Pedro 1,20) (2 Pedro 3, 15-16)
Que o templo de Deus construído ricamente pelo rei Salomão estava cheio de imagens de escultura e Deus se manifestou nesse templo e o encheu de sua Glória? (Ezequiel 41, 17-20; 43, 4-6) E que havia imagens gigantes, leões etc?
Que o próprio Deus mandou fabricar uma série de imagens e prometeu até falar no meio delas? (Êxodo 25,22).
Você Sabia? Que Paulo em (2 Timóteo) 1,18) ora a Deus pelo seu amigo Onesíforo que já era falecido?
Que o Batismo de Saulo foi feito no interior de uma casa em Damasco e não foi feito por Imersão? (Atos 9, 11-18).
E que Cristo,quando criança foi circuncidado, e quando adulto foi batizado, mas não precisava do batismo?
Você Sabia? Que os Sacerdotes Católicos não casam, porque esse ato está em várias passagens Bíblicas? Eis uma: (Mateus 19-12).
Que a confissão ao Sacerdote também é tirada de várias passagens Bíblicas? Eis outra: (Mateus 3,6) e Jesus Cristo perdoa os pecados, também através do Sacerdote? (Tiago 5,15).
Que em (Lucas 16,27) o mal rico já falecido, pede intercessão de Abraão? E que ele também estava, pois a par, dos fatos concernentes aos vivos?
Você Sabia? Que não basta crer, pois é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade? Daí a exigência dos mandamentos? Daí a moral que a igreja ensina? E que fé sem obras e obras sem fé não valem nada?
Que o número 666, (Apocalipse 13,18) refere-se a um homem (Nero)? E não é um cargo de chefes da Igreja Católica, como dizem alguns?
Que o templo do Senhor, o sacrário do Espírito Santo, o tabernáculo, e a arca da aliança são figuras da virgem Maria?
Que Lutero e Calvino, não negaram o dogma da divina maternidade da Mãe de Jesus?
Você Sabia?
Que houve inquisição também no protestantismo? Onde foram perseguidos as Bruxas, Cientistas e Livres Pensadores? Que o adultério era punido com a morte?
Que em 1525 os protestantes saquearam e incendiaram os mosteiros católicos e assassinaram a maioria?
Você Sabia que o reformador calvinista era intolerante com os pensadores da época, e mandava para a fogueira, como por exemplo: O sábio e médico Michel Servet, que descobrira a circulação do sangue?
Você Sabia? Que as procissões Religiosas tem fundamentações Bíblicas? (Josué 3,3 ;6,4) (Números 10,33-34) etc.
Que na Bíblia acham-se reunidos textos de vários séculos, de vários autores, sobretudo trechos que pertence a diversos gêneros? Que a história de Jonas não é um fato histórico e sim uma narrativa didática que trata do diálogo travado entre Deus e Jonas, no final da narrativa ?
Que o Sentido do Sinal da Cruz significa que estamos colocando a nossa vida e toda a nossa ação nas mãos da Santíssima Trindade.
Esse “sinal” lembra o nosso Batismo, quando o padre nos chamou cada um pelo nome e nos disse:”Nós te recebemos com grande alegria na comunidade cristã. Nosso sinal é a cruz de Cristo. Por isso eu, teus pais e padrinhos, te marcamos agora com o sinal do cristo Salvador!” .Em seguida faz o sinal da cruz na fronte do batizando.
Precisamos fazer corretamente o sinal da Cruz.É uma coisa muito significativa. Quer dizer que nós colocamos a nossa vida debaixo da proteção de Deus e passamos a agir com o poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Há gente que faz o sinal da cruz com um sentido de magia e superstição. Nem fazem direito a cruz: fazem uma caricatura, como se estivessem espantando moscas. Às vezes fazem com vergonha de serem vistos.
Lembramos que não é preciso beijar a ponta da mão nem fazer o sinal da cruz na hora de comungar, ou quando se faz a genuflexãos. Se vivermos bem o sentido do sinal da cruz, começamos a ser mais santos.

Que Liturgia significa serviço público e era usada originalmente em política. Era o serviço que o soberano prestava ao povo, partilhando tudo que era arrecadado, a fim de impedir a miséria. Com o tempo inverteu-se esses sentido pois o povo passou a prestar homenagem aos soberanos que faziam bem seu papel. Jesus veio resgatar o sentido original da palavra, pois sendo soberano, colocou-se a serviço do povo. Liturgia é o serviço de Deus para seu povo. É Deus que se deixa conhecer, nos rituais, para nos salvar.
Você sabia que a liturgia de finados, iniciou na França em 998 e foi oficializada pela Santa Sé em 1311. Sabe-se que o Abade Santo Odilon, superior do mosteiro de Cluny, na França, pediu que em todos os conventos da Ordem fosse celebrado, a partir da tarde de 1° de novembro, um ofício pelos defuntos. A partir desta prática, o Dia de Finados foi adotado pela Igreja do mundo todo.
Neste dia lembremos dos nossos irmãos e irmãs falecidos, com a certeza de que a morte é uma passagem necessária da nossa condição humana para uma condição melhor, onde se pode desfrutar dos gozos celestes.
O hino medieval “Stabat Máter” canta: “Quando curpus moriétur, fac ut animae donétur, paradisi gloria” ou seja: “Quando meu corpo morrer, minha alma possa ter, a glória do Paraíso”
Neste dia muitos de nós costumamos nos dirigir aos cemitérios, saudosos para cultuar nossos entes queridos que já se foram.
“Não queremos que ignoreis o que se refere aos mortos, para não ficardes tristes como os outros que não tem esperança. Cremos que Jesus morreu e ressuscitou. Cremos também que Deus levará como Jesus os que nele morreram!” (1Ts 4,13-14)

FONTE ELETRÔNICA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário